Nascido das estrelas, criado pelos vikings e guiado por um inabalável desejo de liberdade… Conheça Thorgal, o bárbaro mais famoso dos quadrinhos franco-belgas, que chega ao Brasil em uma nova coleção histórica!
Era uma noite de tempestade. Voltando da busca por novas terras a serem saqueadas, um dracar viking via-se perdido diante da fúria dos deuses, quando uma luz misteriosa guiou aqueles marujos de volta à costa. A luz vinha de uma estranha jangada metálica, que trazia em seu interior um bebê recém-nascido, adotado pelos homens do norte e batizado em homenagem às entidades que o teriam enviado: Thor, senhor dos trovões, e Aegir, governante dos mares. Criado no seio de um povo guerreiro, Thorgal Aegirsson cresceu para se tornar um herói de feitos incomparáveis, disposto a desafiar até mesmo os desígnios divinos para alcançar seu único objetivo... uma vida pacífica ao lado de sua amada princesa Aaricia.
Principal fruto da sintonia criativa entre o roteirista belga Jean Van Hamme e o artista polonês Grzegorz Rosinski, o indomável filho das estrelas apareceu pela primeira vez na revista Tintin, em 1977, e desde então foram dezenas de aventuras que o consagraram como um dos personagens mais amados das HQs europeias, conquistando vários prêmios e chegando a gerar também quatro spin-offs, todos grandes sucessos de vendas.
Misturando mitologia nórdica e os tropos clássicos da espada e feitiçaria a elementos de ficção científica, este impressionante clássico da fantasia épica retorna às prateleiras brasileiras depois de décadas sem ser publicado! Serão ao todo quatro volumes, reunindo toda a fase clássica do personagem sob a tutela da dupla criativa original.
Com capa dura, formato grande e mais de 400 páginas no papel couché colorido, Thorgal: Série Clássica - vol. 1 compila os álbuns A Feiticeira Traída, A Ilha dos Mares Gelados, Os Três Anciões do Reino de Aran, A Galé Negra, Além das Sombras, A Queda de Brek Zarith, O Filho das Estrelas e Alinoë, publicados originalmente de 1977 a 1984. O volume traz também diversos textos extras, com comentários, análise da obra e bastidores da criação dos álbuns.
Com roteiros complexos e uma arte inigualável, contemple o início da saga de Thorgal!