Utilizamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade. Saiba mais.
Cyril Lieron
Cyril Lieron é um desenhista, colorista e roteirista de histórias em quadrinhos francês. Filho do também quadrinista parisiense Philippe Luguy, Lieron entrou para o mundo da nona arte ainda muito novo, crescendo na companhia dos diversos álbuns espalhados pelo seu quarto.
Na juventude, voltou seus estudos para a área econômica em uma escolha que, embora considerada por ele inoportuna, resultou em um feliz encontro com Benoit Dahan, que viria a se tornar um amigo de longa data. Com o bacharelado em mãos, Lieron ainda estudou Direito antes de ingressar em uma escola de artes gráficas que Dahan começara a frequentar um ano antes. Foi lá que encontrou a oportunidade de “exercitar o olho”, trabalhando interdisciplinarmente com várias vertentes das artes, como a tipografia, a fotografia e o desenho.
Durante doze anos, a partir de 1995, Lieron foi responsável pelas cores de Percevan, obra mais famosa de seu pai em parceria com o roteirista Jean Léturgie, ao mesmo tempo em que seguia o trabalho de Dahan, que se tornara ilustrador independente. Tempos depois, aceitou o convite do amigo para criar uma história original baseada em uma coleção de obras admirada por ambos: as aventuras de Sherlock Holmes. Valendo-se, entre outras coisas, da experiência adquirida nos tempos da adolescência, quando criavam campanhas de RPG, os dois amigos conceberam uma obra com leiautes e narrativa dinâmicas e inventivas, resultando em um grande sucesso aclamado mundialmente.