Utilizamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade. Saiba mais.
Suehiro Maruo
Suehiro Maruo
Nascido em 28 de janeiro de 1956, na província de Nagasaki. Aos 24 anos, estreou nos mangás com um conto curto chamado Ribbon no Kishi (“Cavaleiro de Laço”, 1980), em que une o erótico e o grotesco, características que marcariam muitas de suas obras posteriores. A partir de então, lançou diversos mangás e ilustrações, ganhando popularidade mundial entre fãs entusiastas com seu estilo único e narrativas chocantes.
Entre seus volumes encadernados mais famosos estão Shojo Tsubaki (“A Garota das Camélias”, 1984), Inugami Hakase (“Doutor Inugami”, 1994), Warau Kyuke-tsuki (O Vampiro que Ri, 2000) e Imomushi (“Lagarta”, 2009), outra adaptação de Edogawa Ranpo. Fora da área dos mangás, fez ilustrações de capa e miolo da série de romance épico Teito Monogatari (“Histórias da Capital do Império”, de Hiroshi Aramata) e a capa do CD Naked City do saxofonista e compositor norte--americano John Zorn.