Utilizamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade. Saiba mais.
David Rubín
Estudou desenho gráfico e se lançou ao mundo dos quadrinhos, das animações e das ilustrações. Com sua primeira grande obra, El Circo del Desaliento (2005), foi nomeado Autor Revelação no Salão Internacional de Quadrinhos de Barcelona, em 2006. A graphic novel seguinte, La Tetería del Oso Malayo (2006), também causou furor e recebeu quatro indicações ao Salão Internacional de Barcelona, em 2007.
Já adaptou para os quadrinhos Romeo e Julieta (2008), de William Shakespeare, El Monte de las Animas (2009), do escritor espanhol Gustavo Adolfo Bécquer, e ilustrou a coleção de contos Solomon Kane (2010), de Robert E. Howard.
Suas principais obras no mercado europeu são El Héroe (2011 e 2012), sobre a saga dos doze trabalhos de Hércules, e a adaptação de Beowulf (2013).
Para o mercado norte-americano trabalhou em dois spin-offs de Bom de Briga (Battling Boy), de Paul Pope, em Black Hammer, com Jeff Lemire, e na série Ether, com Matt Kindt.
Em 2018 foi nomeado a quatro prêmios Eisner: Melhor Colorista, Melhor Desenhista, Melhor Série (Black Hammer) e Melhor Adaptação (Beowulf).