Utilizamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade. Saiba mais.
John Bolton
A carreira de John Bolton se iniciou na revista inglesa Look-In, no começo dos anos 1970. Logo depois, desenhou adaptações de clássicos do cinema como Dracula: Prince of Darkness, One Million Years B.C. e Curse of the Werewolf para a revista The Hammer House of Horror. Outro trabalho para o mesmo título foi com o sacerdote caçador de demônios, Padre Shandor, uma série que ilustrou para a influente revista Warrior.
Em 1981, a arte de Bolton chamou a atenção de Ralph Macchio, editor da Marvel Comics. Ele convidou o desenhista para ilustrar as adaptações do Kull da Valusia, um dos bárbaros criados por Robert E. Howard. Foi esse trabalho que colocou Bolton no radar de Chris Claremont. Juntos, eles produziram Marada: a Mulher-Lobo e Dragão Negro, para o selo Epic da Casa das Ideias, ambos já lançados no Brasil pela Pipoca & Nanquim.
Os desenhos incrivelmente realistas e lindamente pintados do artista logo cativaram muitos fãs, e seu trabalho agraciou capas e histórias de um grande número de editoras.
Bolton teve parcerias ao lado de roteiristas consagrados, incluindo Neil Gaiman, em Os Livros da Magia, Mark Verheiden, na adaptação de Evil Dead: Army of Darkness, Mike Carey, em As Fúrias, da coleção Sandman Apresenta, Jamie Delano, em Morcego Humano, e Clive Barker, em quadrinhos de Hellraiser.