Utilizamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade. Saiba mais.
Yumi Sudo
Yumi Sudo
Yumi Sudo é uma autora discreta e pouco se sabe sobre sua vida particular. Por outro lado, sua carreira profissional tem atraído a atenção do público, despontando como uma mangaká consistente tanto em qualidade quanto em estilo. Em 2012, ainda em começo de carreira, ela conquistou o Prêmio Shogakukan de mangás na categoria Seinen (demografia de mangás voltada para o público masculino adulto) com a obra Nirai Kanai, cujo título faz referência à morada dos deuses da mitologia de Okinawa. Posteriormente, roteirizou e desenhou Ryugu no Kyoudai (Os Irmãos Perdidos, 2013), Midnight Blue (Azul da Meia-noite, 2016) e Miyako Bijin Yawa (A Bela dos Contos das Noites de Quioto, 2018).
Durante todo esse tempo, Yumi Sudo teve diversas histórias curtas publicadas junto a de outras autoras e autores em antologias do selo girlsxgarden (exclusivo do meio digital), especializado na temática Yuri (centrada em relacionamentos afetivos entre mulheres). Por meio desse mesmo selo, ela também lançou a coletânea Houtai Shoujo Kikan (Fase da Garota Enfaixada, 2019), composta por oito contos com romances acalentadores que emanam juventude.
A adaptação para mangá do livro Mugimoto Sanpo no Sukinamono (As Coisas Preferidas de Sanpo Mugimoto, iniciada em 2020 e com o segundo volume previsto para 2023), de Yoru Sumino, conhecido autor do best-seller Quero Comer seu Pâncreas, é, ao lado de Confins de um Sonho, um de seus trabalhos mais recentes.