Utilizamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade. Saiba mais.
Jack Kirby
Jack “O Rei” Kirby iniciou sua carreira nos quadrinhos aos 20 anos, em 1937. Durante a Era de Ouro, junto de seu parceiro Joe Simon, desenhou e/ou criou diversos personagens, incluindo Capitão América, Sandman e a Legião Jovem. Nos anos 1950, os dois continuaram inventando séries e conceitos, incluindo The Fighting America e Boy’s Ranch; também inauguraram o gênero de quadrinhos românticos com a revista Young Romance.
Em 1961, após a conclusão de Sky Masters da Força Espacial, a primeira edição de Quarteto Fantástico – criada em parceria com Stan Lee –, cimentou sua reputação como um dos maiores nomes dos quadrinhos mundiais. No decorrer dos anos 1960, Kirby e Lee desenvolveram a base de todo o Universo Marvel, que tem repercussões até os dias de hoje nas mais diversas mídias.
Em 1971, na DC Comics, começou a desenvolver a épica série Quarto Mundo – publicada nos títulos Superman’s Pal Jimmy Olsen, Novos Deuses, Senhor Milagre e Povo da Eternidade –, que precedeu a criação de O Demônio (Etrigan), OMAC e Kamandi.
Após um breve retorno à Marvel na metade dos anos 1970 (período no qual criou Os Eternos), Kirby focou seus esforços na área da animação, onde permaneceu até 1987. Neste mesmo ano, se juntou a Will Eisner e Carl Barks como os primeiros nomeados ao Hall da Fama do Prêmio Eisner.