O Universo trabalhou duro durante um tempo incalculável até mesmo para ele (o próprio inventor do tempo e das calculadoras) não se divertir com um pouquinho de caos de vez em quando. Por isso fica feliz quando anomalias como Bob — que se chama Bernardo, mas é conhecido como Bob — inventam coisas como uma máquina capaz de abrir portais!
Cansado de sua monótona rotina, Bob poderia simplesmente largar o trabalho e, quem sabe, fazer planos para uma viagem longa que incluísse uma ilha paradisíaca. Abandonaria redes sociais, e-mails, compromissos e esqueceria até que relógios existem. Mas ele preferiu colocar a mão na massa e construir esse aparato que gera portais que lhe permitem viajar pelo tempo e espaço!
Disfarçada sob a carcaça de uma inocente máquina de escrever azul-bebê, essa parafernália absurda que Bob concebeu, e vem tentando fazer funcionar há oito anos, é o seu passaporte da alegria, um meio de se livrar de uma existência repetitiva, pouco inspirada e sem propósito. Na verdade, a única coisa de que ele provavelmente sentiria falta é uma generosa fatia de pizza, se possível de atum, especialmente do Restaurante do Waldir. Porém, o Universo não vai assistir aos planos de Bob sem intervir, o que fará seu destino mudar total e irremediavelmente...
O livro tem projeto gráfico da designer e ilustradora Giovanna Cianelli, que bebeu de referências visuais como o trabalho de Terry Gilliam em Monty Python e as montagens de Jack Kirby, e a arte da capa contém detalhes com verniz que brilha no escuro.
Esta é a quarta publicação a integrar o selo Original Pipoca & Nanquim, cuja proposta é oferecer ao leitor o que há de melhor no quadrinho e na literatura nacional, sempre com a qualidade editorial e o acabamento gráfico à altura das obras e do desejo dos fãs.