O bárbaro mais selvagem da Era Hiboriana está de volta, em mais três releituras de contos clássicos por quadrinistas franceses!
Criado há mais de 90 anos, Conan, o mais notório herói concebido pelo cultuado escritor Robert E. Howard, é o astro da coleção francesa Conan, o Cimério. Lançadas originalmente pela editora Glénat, estas histórias apresentam 16 releituras em quadrinhos dos principais contos do bárbaro, inicialmente imortalizados nas páginas da lendária revista pulp Weird Tales e, posteriormente, lançados como livros e compilações em formatos variados. Cada conto é recriado por uma equipe criativa diferente, incluindo alguns dos quadrinistas mais talentosos do mercado franco-belga de hoje. Esta série é a oportunidade perfeita para mergulhar no rico universo da Era Hiboriana pela primeira vez, ou para revisitá-lo por meio de novos olhares.
Este quarto volume reúne as histórias: Xuthal do Crepúsculo, por Christophe Bec (Tarzan: o Senhor das Selvas) e Stevan Subic (Tarzan: o Senhor das Selvas, Charada: Ano Um), na qual Conan e sua companheira Natala adentram as profundezas de uma cidade-fantasma no meio do deserto; A Hora do Dragão, por Julien Blondel (Elric) e Valentin Sécher (Os Metabarões), o único romance do bárbaro escrito por Howard, uma épica saga de vingança na qual o rei Conan busca recuperar seu trono; e O Estranho de Preto, por Jean-Luc Masbou (De Cape et de Crocs), um conto no qual Conan entra na caçada a um incrível tesouro junto de três tripulações de piratas traiçoeiros.
O quarto volume de Conan, o Cimério segue o mesmo acabamento luxuoso de toda a coleção, com formato grande (23 x 31 cm, o mesmo do original francês), capa dura, 220 páginas coloridas em papel off-set e uma galeria de textos, ilustrações e esboços sobre a criação da série. Uma verdadeira ode ao gênero da espada e feitiçaria.