Blueberry Edição Definitiva Volume 1
Uma das mais famosas e importantes sagas da história dos quadrinhos mundiais segue com sua publicação em uma COLEÇÃO INTEGRAL e DEFINITIVA!
Blueberry é a criação máxima da lendária dupla franco-belga Jean-Michel Charlier e Jean Giraud (que mais tarde se tornaria mundialmente conhecido como Moebius), e em 2023, 60 anos após a publicação da primeira história desse tenente do velho-oeste, ela começa a sair por completo no Brasil pela Pipoca & Nanquim, para a satisfação dos antigos fãs, que nunca tiveram a chance de ler o clássico em sua totalidade, e dos novos leitores, que terão a oportunidade de conhecer um marco universal das HQs!
O primeiro volume da saga, com 484 páginas coloridas impressas em offset, capa dura e formato grande, reúne três (das nove) edições integrais francesas, que trazem os álbuns: Forte Navajo, Tempestade no Oeste, Águia Solitária, O Cavaleiro Perdido, Na Pista dos Navajos, O Homem da Estrela de Prata, O Cavalo de Ferro, O Homem do Punho de Aço e A Pista dos Sioux. No início de cada etapa de um integral francês, entra um vasto conteúdo extra, que conta os bastidores da concepção do personagem e dos seus inesquecíveis coadjuvantes, além da contextualização da época e a maneira como seus criadores se envolveram com a obra.
Blueberry Edição Definitiva Volume 2
Blueberry – Edição Definitiva Volume 2, com 388 páginas coloridas impressas em papel offset, capa dura e formato grande, reúne as edições integrais francesas 4 e 5, que trazem seis álbuns: General Cabeça-Amarela, A Mina do Alemão Perdido, O Espectro das Balas de Ouro, Chihuahua Pearl, O Homem que Valia 500.000 Dólares e Balada para um Caixão. No início de cada etapa de um integral francês, entra um vasto conteúdo extra que conta os bastidores da concepção do personagem e dos seus inesquecíveis coadjuvantes, além da contextualização da época e a maneira como seus criadores se envolveram com a obra.
Blueberry Edição Definitiva Volume 3
Blueberry Edição Definitiva Volume 3 traz também o chamado “ciclo dos índios”, uma das fases mais elogiadas pelos fãs do personagem, na qual o ex-tenente, agora procurado em todo o país, junta-se a uma tribo de navajos e, aderindo aos costumes indígenas, adota o nome de Tsi-Na-Pah (“Nariz-Quebrado”). Neste momento, Giraud, já totalmente consumido por seu duplo místico “Moebius”, encontra-se no auge do traço dinâmico, das cores quentes e dos leiautes engenhosos que consolidariam seu nome como um dos maiores artistas do século 20.
Este volume conta com 388 páginas inteiramente coloridas em papel offset, com capa dura e formato grande, compilando as edições integrais francesas 6 e 7, que reúnem os álbuns: O Fora da Lei, Angel Face, Nariz-Quebrado, A Longa Marcha, A Tribo Fantasma, A Última Cartada e O Fim da Trilha, além de vários textos de apoio, dissecando cada uma das histórias, e diversos outros materiais extras, como rascunhos, capas e até trechos dos roteiros originais. A coleção perfeita, tanto para os amantes do faroeste quanto para os não iniciados que queiram mergulhar de cabeça no universo vasto e apaixonante de Charlier e Giraud!
Blueberry Edição Definitiva Volume 4
Em sete histórias tão imaginativas quanto visualmente deslumbrantes, Blueberry Edição Definitiva Volume 4 mostra os encontros do ex-tenente com alguns personagens reais da história norte-americana, como o comandante apache Gerônimo, o implacável xerife Wyatt Earp, o lendário atirador Doc Holliday, e o temido fora da lei Billy Clanton, na medida em que tudo se encaminha para o célebre tiroteio de OK Corral, um dos eventos mais lembrados na mitologia do oeste selvagem, retratado em diversos livros e filmes.
O volume final desse clássico absoluto conta com 452 páginas coloridas no papel offset (o mesmo das edições europeias), em capa dura e formato grande, reunindo as edições integrais francesas 8 e 9 e trazendo os álbuns: Arizona Love, Mister Blueberry, Sombras Sobre Tombstone, Gerônimo, o Apache, OK Corral, Dust e Apaches, além de inúmeros extras, paratextos, bastidores de produção e uma galeria que compila todas as capas da série. Um encerramento digno para uma saga que marcou as HQs francesas e atravessou gerações!