O imperador de uma nação decadente, destinado a destruir seu próprio povo. Conheça Elric, o mais sombrio clássico da espada e feitiçaria e uma das sagas da literatura de fantasia mais influentes já escritas!
Condenada à memória de um passado glorioso, a ilha de Melniboné é hoje um império em crise, consumido pela crueldade e pelo sadismo. Seu imperador, o soturno Elric, um jovem magro, albino e de olhos vermelhos, não representa o típico herói honrado e decidido, mas um governante trágico, amaldiçoado pela profecia de que será o responsável pela queda de sua pátria. Diante disso, seu impiedoso primo Yrkoon aproveita-se do ambiente de caos para cometer uma traição, almejando tomar o trono. Mas Elric, um soberano atormentado pela dúvida e pela culpa, poderá se mostrar o mais implacável anti-herói já visto.
Obra máxima do mestre britânico Michael Moorcock, A Saga de Elric surgiu originalmente em 1961, na revista Weird Fantasy. Com seu clima sombrio, personagens complexos, comentários políticos, religiosos e filosóficos, e reflexões profundas sobre o colonialismo e os perigos do poder, a série revolucionou o mundo da Espada e Feitiçaria, inaugurando uma tradição que vai na direção oposta de autores canônicos como Tolkien e Lewis, e influenciando nomes na literatura, no cinema, nos quadrinhos e até na música, como Alan Moore, Clive Barker, George R. R. Martin, Kentaro Miura, além de bandas como Blind Guardian e Blue Öyster Cult.
Este marco incontornável da escrita fantástica chega ao Brasil – pela primeira vez de forma completa – pela editora Pipoca & Nanquim, em uma edição com todo o cuidado que um clássico desta envergadura exige, dividindo toda a saga em três volumes. A Saga de Elric – Livro 1 tem arte de capa de Michael Whelan, um dos principais ilustradores que ajudaram a definir o visual do melniboneano, capa dura com 700 páginas em papel polén, lombada redonda e extras que contam a trajetória editorial do personagem.