Videocast 130 – Quadrinhos Europeus

Sejam bem-vindos a mais um videocast do Pipoca e Nanquim.

E estamos felizes demais por que esta é uma data especial para nós. Já está chegando em todas as lojas o nosso novo livro, Quadrinhos no Cinema Vol. 2 (Editora Generale). E se você é de São Paulo e está assistindo esse programa a tempo, nós estaremos na 22ª Bienal Internacional do Livro de SP no sábado (18/08), autografando exemplares no estande da Saraiva, as 19h. Esperamos todos por lá.

Quanto ao tema desta semana, vamos falar um pouco sobre Quadrinhos Europeus. Sim, não podíamos ter escolhido tema mais amplo, já que a Europa é um lugar beeeeeem grande, mas na verdade quisemos dar algumas dicas de coisas que lemos recentemente (ou não) e abrir um pouco os horizontes para além do mundo dos super-heróis.

Um abraço a todos e até a semana que vem.

 

COMENTADO NESSE VIDEOCAST

– Lançamento de Quadrinhos no Cinema Vol.2 dia 18/08, AMANHÃ, no estande da Saraiva da Bienal Internacional do Livro. Saiba mais.
Videocast 72 – Milo Manara
Videocast 67 – Quadrinhos Eróticos, com mais dicas de quadrinhos europeus
Podcast 64 – Moebius, Giraud e Gir
Videocast 86 – Oceano e Podcast 28 – Piratas, para saber mais sobre o Corto Maltese (Pixel/Nemo)
Videocast 25 – Vampiros, para saber mais sobre Eu Sou Legião (Panini) e outros quadrinhos europeus
Videocast 98 – Médicos, para saber mais sobre a trilogia O Fotógrafo (Conrad)
Artigo sobre o fumetti J. Kendall – Aventuras de Uma Criminóloga (Mythos)
Os 20 Melhores Quadrinhos de 2011, com os melhores lançamentos europeus do ano passado
Videocast 64 – Mangás Parte 1 e Videocast 65 – Mangás Parte 2, com a mesma proposta desse videocast, mas com dicas de quadrinhos japoneses

PROMOÇÃO LIVROS DA NEW POP: RESIDENT EVIL E SHINJUKU

Mais uma promoção em parceria com a editora New Pop, e agora também com o pessoal da Rádio AniMIX, que gentilmente cederam um kit com dois lançamentos da editora. Primeiro, a espetacular obra Shinjuku, livro de ficção cientifica ilustrado pelo mestre Yoshitaka Amano, com tamanho grande e acabamaneto luxuoso (e põe luxuoso nisso). Depois, seguindo a onda de bons livros baseados em vídeo-games que têm saído no Brasil, recebemos Resident Evil – A Conspiração Umbrella, ideal para os fãs dos jogos e para quem curte zumbis (já entrou pra coleção de zumbis do Bruno Zago).

Para participar é muito fácil, Siga o Pipoca e Nanquim e a Rádio AniMIX no Twitter!





E depois twitte a seguinte frase abaixo:

Quero ganhar os livros “Shinjuku” e “Resident Evil Conspiração Umbrella” no sorteio do @PIPOCAENANQUIM e @RadioAniMIX http://kingo.to/1apo

Só isso. Sopa no mel (ou teta no mel como diria Daniel Lopes). O sorteio será feito pelo sorteie.me no dia 31/08. Participem galera!

RESULTADO PROMOÇÃO VERTIGO CRIME E SUPERMAN DA NEW POP E COMIX BOOK SHOP!

O Pipoca e Nanquim, em parceria com a editora New Pop e a loja Comix, sorteou exemplares de Vertigo Crime – Morte no Bronx, Vertigo Crime – A Cidade da Neblina e É um Pássaro…! E o felizardo, que participou via Facebook (www.facebook.com/pipocaenanquim) e vai receber em casa essas excelentes HQs é: Esley Henrique!  O sorteio foi feito através do siter Sorteador.com.br, todos os participantes foram númerados por ordem de compartilhamento. O resultado pode ser conferido aqui.  

Parabéns, seu sortudo. Entre em contato com a gente via [email protected], mande seu endereço para envio do prêmio. Agradecemos a participação de todos, que agora podem tentar a sorte em nossa nova promoção com a New Pop, logo acima. 

QUADRINHOS COMENTADOS 

Coleção Moebius – 4 volumes (Nemo)
A Trilogia Nikopol (Nemo)
Resident Evil – A Conspiração da Umbrella (New Pop)
Shinjuku (New Pop)
Barbarella (Linográfica-Editora)
Era a Guerra das Trincheiras (Nemo)
Corto Maltese – A Juventude (Nemo)
Corto Maltese – As Helvéticas (Nemo)
Frankenstein de Mary Shelley (Salamandra)
Bourbon Street – Os Fantasmas de Cornelius (8inverso)
O Gosto do Cloro (Leya Brasil/Barba Negra)
XIII – 9 edições (Panini)
Aldebaran – 5 edições (Panini)
Eu Sou Legião (Panini)
Titeuf – 2 volumes (Vergara & Riba Editoras)
A Guerra de Allan (Zarabatana Books)
Kiki de Montparnasse (Record)
Little Ego (Martins Fontes)

FILMES COMENTADOS 

Immortal (Immortel – Ad Vitam, 2004)
Documentário – O Sexo nos Quadrinhos (GNT, 2012)

—————————————–­­­————————————–­-­-­———————————————————————–
Se você gostou do que assistiu, ajude o videocast a se espalhar e clique no botão GOSTEI, adicione o vídeo aos favoritos e COMPARTILHE com os amigos nas redes sociais, isso é fundamental para a sobrevivência do canal. Contamos com a sua ajuda;)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Demais, vale a pena um programa02, só que agora com albuns mais antigos, como Companheiros do Crepusculo do Bougeon, valeu !!

  2. muito bom esse episódio, mesmo com 10 minutos a mais que os anteriores este passou voando…

    espero muito por um videocast especial sobre a Bonelli… embora eu não goste do maior personagem da editora, o Tex… adoro Ken Parker e Dampyr… tenho todos os albuns lançados no Brasil de ambos os personagens e sinto muito que o Dampyr foi descontinuado… numa época em que vampiros brilham no sol é necessário trazer de volta o caçador de vampiros italiano.

  3. Vocês estão me deixando cada vez mais pobre! vou acabar morando em baixo da ponte para poder comprar TODOS! TODOS!

    A parte da Celine Dion, aliás logo depois do Bruno falar que a lombada é “charmosa”, ficou muito hilária.

    Ficou muito bom esse videocast, parabéns.

  4. haahahahhha, essas edições ue vcs fazem com algum ponto engraçado do programa estão impagáveis, e os episódios ficam ainda mais legais!
    Um autor europeu relegado por aqui é o Sergio Toppi, um autor sensacional, arte impressionante e grandes e boas histórias, incluindo “Sherazad” (Mil e Uma Noites).
    Parabéns novamente pelo programa!

  5. Muito legal o videocast, pra variar =D Quem diria que a história do Frankenstein um dia serviria pra desvelar o sentimento entre o Bruno e o Daniel, hein? 😀 Só acho que o Alexandre não gostou muito da ideia, já que ele ficou com cara de jiló que sobrou da janta, tal como o cego que finalmente diz: eu vejo! Foi muito engraçado, haha! Vocês estão cada vez melhores, tá muito massa as indicações dos gibis, e tudo mais!

  6. Sem duvida uma parte dois é merecida, de novo parabenizo voces pelo livro, assim que me sobrar uma grana vou comprar e vou gravar um dvd com os episodios do PN, que pra divulgar o trabalho de voces, essas sao as unicas formas que vejo de agradecer o conhecimento que os tres me passam.Tenho so duas reclamaçoes a fazer os podcasts estao fora do ar, e tentem fazer uma promoçao pra quem nao tem twiter ou facabook, sim esse programa vai acaba me deixando pobre porque é muita coisa legal e Daniel parabenz pela ediçao desse videocast ta muito hilaria.

  7. Muito bom o videocast, me lembro de ir na Saraiva e focar olhando durante 15min. a capa do garagem Hermética.

    P.S.:Titeuf se pronuncia Titéfe.

  8. Um comentário pra complementar o que foi dito sobre a série francesa “XIII” (que eu curto muito, a propósito!).

    Ela não foi publicada completa pela Panini. Faltou só o último álbum. É que na época em que a Panini comprou a série pra publicar aqui, ainda não havia sido publicado na França o último álbum. Ele só saiu quando a série já estava quase no fim aqui (isto é, até o último álbum que estava no contrato da Panini pra publicar no Brasil). Como os álbuns não haviam vendido bem (segundo o editor), a Panini achou que não era bom negócio publicar esse último álbum da série.

    Portanto, não veremos o final de XIII no Brasil tão cedo. Ou não veremos nunca, pois acho muito improvável que outra editora brasileira o publique.

  9. Concordo com o Thiago, vocês estão me deixando cada vez mais pobre. Só na Bienal foi mais um montão 🙁

    Falando sobre o programa… O que foi aquela edição Bruno!? Kkkkkkkkkk, eu morri de dar risada com a parte da calcinha e da música romântica!

    Hahahaha, parabéns galera! 😀

  10. ..Orra maneiro cast. PARABÉNS novamente.!!!

    Belas dicas, e vcs acabaram me deixando “Triste e Alegre” ao mesmo tempo… Alegre, por me apresentar alguns HQs FANTÁSTICOS que eu nem sonhava que existiam. E Triste, por eu não ter como compra-los no momento. =(….. Mimimi…[email protected]@
    Gostei e voltareimais vez no site.

    PS: Mostrem mais as artes dos HQs comentados e indicados. É legal o público dar uma olhada, anima e mto. Vlw… (nao esquenta pq é coisa de desenheiro. )

    Forte abraço e em breve passso aqui p divulgar minha obra e contar com a força de vcs.
    LUZ-PAZ-AMOR a todos.

    Luciano Brasileiro:

  11. Espero o parte 02.

    Esse videocast ficou realmente muito bom, me deixou mais pobre, não resisti a comprar Trilogia Nikopol, ansiosíssimo para chegar, hehe.

    Po, to com pena do bruno sentado no chão (?), arruma uma cadeira pro cara gente! kkk

    Abraço.

  12. Eu adicionaria o Eleuteri Serpieri, italiano genial criador de DRUUNA! 😀
    Mas, vocês teriam que fazer uma edição especial para maiores, só para mencionar aquela obra. MASSS, em se tratando de ficção, é uma das melhores histórias já contadas.

    Abraços, biri biri.