O roteiro zoado da Sétima Temporada de GAME OF THRONES | Vlog do PN #218

A sétima temporada teve seus momentos divertidos, claro, principalmente nos 4 primeiros episódios, mas até a quarta temporada Game of Thrones era mais do que meramente divertida, era uma série inteligente e, apesar de ambientada num universo fantástico, realista, coerente e subversiva, surpreendendo a todo momento justamente por pegar os clichês e invertê-los. Era uma puta série da HBO. Depois da quinta temporada, ao meu ver, a qualidade foi decaindo. A sexta ainda conseguiu servir como um bom entretenimento, mas essa sétima mostrou de vez que GoT já não é mais a mesma, se tornou puro divertimento “massa véio” e totalmente previsível, seguindo os clichês de sempre. Isso é ruim? Não necessariamente, mas incomoda se pensar que comecei assistindo uma coisa e hoje estou assistindo outra.

Mesmo assim, estava curtindo de boas. Mas aí veio o episódio 6… Aquela BOMBA de episódio 6, que já fiz um vídeo deixando bem claro o quanto o detestei (link mais acima). Tem o roteiro mais bagunçado e preguiçoso que já vi numa série da HBO. Lamentável mesmo. É tão preguiçoso que chegamos a ponto de justificar que o tal Rei da Noite tem visão mágica e sabe de tudo, e que toda a zona foi proposital por ser uma armadilha dele. Solução de trama mais preguiçosa impossível.

“Precisamos que a Muralha caia!”. “Mas como fazer isso??”. “Simples. Vamos colocar os personagens mais inteligentes no plano mais estúpido e justificar que eles só não morrem por que o Rei da Noite sabia magicamente que havia um dragão e ficou lá esperando os bobocas o trazerem pra ele, aí ele pega o Dragão e destrói a Muralha. Tcharam!”. DETALHE! O Bran, que repetiu 500 vezes ser o Corvo de Três Olhos (pro espectador burro não esquecer), sabia que o exército dos mortos não poderia cruzar a Muralha e decidiu não falar nada. Por quê? Por que se ele falasse os roteiristas teriam que pensar em um jeito mais inteligente de fazer as coisas acontecerem. Ou seja, eles criaram situações que não souberem como lidar e resolver, exceto na base do Deus Ex Machina.

Aí, no sétimo episódio, temos a conclusão do núcleo Sansa, Arya e Mindinho… Caramba, viu… Essa traminha eu comento certinho no fim do vídeo, dá uma olhada e entenda por que ela é mal-escrita.

Enfim, no geral, a temporada ainda conseguiu me divertir. Teve alguns momentos que a gente estava doido pra ver e que foram bem legais, e a conclusão, salvo alguns problemas, não foi tão ruim quanto o episódio 6. Verei a sétima temporada sem esperar muita coisa, sabendo que agora é só uma novela com super-produção.

– VÍDEO SOBRE O EPISÓDIO 6: http://youtu.be/Z461XAac608
– VÍDEO SOBRE A QUINTA E SEXTA TEMPORADA: http://youtu.be/UVe9UneyafA
– VÍDEO SOBRE A QUARTA TEMPORADA: http://youtu.be/QHkJcEFG4GE
– PODCAST SOBRE O PRIMEIRO LIVRO: https://goo.gl/wBvXyM
– PODCAST SOBRE A PRIMEIRA TEMPORADA: https://goo.gl/mUbHd6
– PODCAST SOBRE A SEGUNDA TEMPORADA: https://goo.gl/h35t3C

 


Curta nossa FANPAGE no Facebook
http://www.facebook.com/Pipocaenanquim
—————————————-­­—————————————­-­—————–­-­—–
Siga o Pipoca e Nanquim no TWITTER
http://twitter.com/PIPOCAENANQUIM
—————————————-­­—————————————­-­—————–­-­—–
Se inscreva em nosso CANAL NO YOUTUBE
http://www.youtube.com/pipocaenanquim
—————————————-­­—————————————­-­—————–­-­—–
INSTAGRAM do Pipoca e Nanquim
http://instagram.com/pipocaenanquim (por Bruno Zago)
http://instagram.com/danielgillopes
—————————————-­­—————————————­-­—————–­-­—–
E-mail para SUGESTÕES, CRÍTICAS, ELOGIOS E DÚVIDAS
[email protected]

Deixe uma resposta