⚡️ Fredric, William e a Amazona: https://amzn.to/3fGqd5i
⚡️ HOKUSAI, mangá de Shotaro Ishinomori: https://amzn.to/3fspEvP
⚡ Quadrinhos, livros e mangás da editora Pipoca & Nanquim: https://amzn.to/3acWr4O
Em meados da década de 1950, os quadrinhos norte-americanos passaram pelo período mais sombrio de sua história. Demonizados pela sociedade e investigados pelas autoridades, eles foram o bode expiatório para justificar todos os problemas de delinquência juvenil que assolavam aquela geração.
Toda essa história é narrada na mais nova HQ da editora Pipoca & Nanquim, Fredric, William e a Amazona – Perseguição e Censura aos Quadrinhos, dos franceses Jean-Marc Lainé e Thierry Olivier.
Usando como fio narrativa a vida de duas personalidades notórias da época, de ideias e visões diametralmente opostas, o criador da Mulher-Maravilha, William Moulton Marston, e o autor de Sedução do Inocente, Fredric Wertham, a obra tece um detalhado panorama do clima de paranoia e inquietação que levou à criação do famigerado Comics Code Authority, o selo de censura dos quadrinhos norte-americanos, que por pouco não levou a indústria à falência.
SINOPSE DA HQ:
Dois homens com visões opostas sobre o efeito dos quadrinhos nos jovens leitores. Um deles escreveu um livro que quase acabou com os gibis nos Estados Unidos. O outro ajudou na expansão inicial da indústria trazendo milhões de garotas para o gênero dos super-heróis. O que os levou a pensarem de forma tão diferente e a trilharem caminhos tão opostos?
O primeiro é o psiquiatra Dr. Fredric Wertham, autor do infame Sedução do Inocente, onde sugeriu que os quadrinhos eram perigosos para as crianças. O segundo é o multifacetado William Moulton Marston, psicólogo criador da Mulher-Maravilha e estudioso do potencial educacional dos quadrinhos. Nesta sensacional graphic novel, os franceses Jean-Marc Lainé e Thierry Olivier narram, por meio da trajetória dessas duas influentes personalidades da época, os bastidores do conturbado cenário que levou à criação do Comics Code Authority em 1954, ferramenta de censura que passou a cercear o conteúdo dessas publicações e que por pouco não causou a ruína desse mercado.
Permeada pelo clima fervilhante e paranoico do Macarthismo, a obra mostra como Wertham, uma autoridade em psiquiatria forense, relacionou a delinquência juvenil às HQs e desencadeou um inquérito sobre elas no Congresso dos EUA, culminando em uma batalha jurídica e moral que obrigou os homens que estavam por trás das páginas de quadrinhos a readequarem seus títulos para poderem continuar trabalhando.
Fredric, William e a Amazona é um registro histórico desse conturbado e fascinante período e chega no formato luxuoso habitual da editora Pipoca & Nanquim, com extras de produção e impresso em capa dura com verniz localizado e miolo em papel couché de alta gramatura.
🌸 EDIÇÃO DO VÍDEO: Jessica Torlezi (https://instagram.com/jessica_torlezi)
————-
CAIXA POSTAL 81382
CEP 08050-970 São Paulo/SP
NOSSOS LINKS:
– Site e loja virtual: http://www.pipocaenanquim.com.br/
– Facebook: http://www.facebook.com/Pipocaenanquim
– Twitter: http://twitter.com/PIPOCAENANQUIM
– Instagram: http://instagram.com/pipocaenanquim
– Instagram Alexandre: http://instagram.com/alexandrecallari
– Instagram Bruno: http://instagram.com/zagaiada
– Instagram Daniel: http://instagram.com/danielgillopes
– E-mail: contato@pipocaenanquim.com.br
#sagadaeditora #hqs #quadrinhos
Um dos nossos lançamentos mais importantes do ano! Fredric, William e a Amazona | Saga da Editora 73
https://youtu.be/pPnWt2V29qc
CONTINUE ASSISTINDO
- Deixou outros multiversos no chinelo! TUDO EM TODO LUGAR AO MESMO TEMPO! | Sessão Pipoca 69
- A maior coleção de mangás da editora ficou SENSACIONAL!! SPECTREMAN COMPLETO!! | Saga da Editora 102
- Tudo sobre CASA DE BONECAS, o segundo arco de Sandman (Parte 1) | PN Extra 304
- Do sucesso ao rompimento! A TRETA entre STAN LEE e STEVE DITKO na Marvel | Mestres da Nona Arte 13