Tudo sobre PRELÚDIOS E NOTURNOS, o primeiro arco de SANDMAN, de Neil Gaiman | Pipoca e Nanquim 465

🎃 Histórias Assustadoras para Contar à Noite (de R$ 59,90 por R$ 43,10) – https://amzn.to/36J0o2o
💤 Sandman – Volume 1: Edição Definitiva – https://amzn.to/3K8tea3
💭 Sandman – Volume 2: Edição Definitiva – https://amzn.to/3vAQto1
🎼 Sandman – Volume 3: Edição Definitiva – https://amzn.to/3K78wY3
🛌 Sandman – Volume 4: Edição Definitiva – https://amzn.to/3EFwCYJ
💀 Morte: Edição Definitiva – https://amzn.to/3v9b83y
⚡️ Sandman: Edição Especial de 30 Anos – Vol. 1 – https://amzn.to/3v5eyEm
👉 Conheça outras obras de NEIL GAIMAN – https://amzn.to/3xTI8P7

📚 Quadrinhos, livros e mangás da editora Pipoca & Nanquim: https://amzn.to/3g3v6US

No vídeo de hoje, vamos dar continuidade à nossa análise do primeiro arco de histórias de SANDMAN, “Prelúdios e Noturnos”, de Neil Gaiman, Sam Kieth e Mike Dringenberg. Que se encerra na oitava edição da série, com a primeira aparição da carismática Morte, irmã mais velha de Sonho e uma das personagens mais amadas das HQs.

A nossa ideia é seguir comentando todas histórias dessa seminal obra da DC Comics que precedeu a criação do selo Vertigo e revolucionou o mercado de quadrinhos. Além de comentar os diversos aspectos que tornam Sandman uma HQ tão emblemática, essa playlist será uma excelente preparação para a adaptação para série televisiva da NETFLIX que estreia este ano.

SINOPSE DE PRELÚDIOS E NOTURNOS
Sandman é comumente distinguida como a melhor série do selo Vertigo e uma das maiores obras do mundo dos quadrinhos. Gaiman criou uma história inesquecível sobre as forças que existem além da vida e da morte ao conectar mitologias antigas, folclore e contos de fadas com sua perspectiva única numa narrativa sem igual. Em PRELÚDIOS & NOTURNOS, um ocultista que busca aprisionar a morte para barganhar a vida eterna acaba capturando seu irmão mais novo, Sonho, em seu lugar. Após um cárcere de 70 anos, Sonho, também conhecido como Morpheus, parte numa jornada para recuperar seus objetos de poder. Em sua jornada, ele encontrará, Lúcifer, John Constantine e um homem insano e poderoso.

SINOPSE DE SANDMAN
“Vou revelar-te o que é o medo num punhado de pó.” Foi essa frase de T.S. Eliot que serviu para embalar o lançamento dessa série e também dar asas à imaginação de Neil Gaiman, um britânico destinado a criar uma das séries mais revolucionárias e inovadoras dos quadrinhos contemporâneos. Poucas HQs na história do mundo ocidental transcenderam o gênero e romperam barreiras como Sandman conseguiu. Mesclando mitologias modernas e fantasia sombria, além de acrescentar elementos modernos, históricos e míticos, Sandman foi considerada uma das séries mais artisticamente ambiciosas dos quadrinhos.

Quando foi concluída, em 1996, já tinha mudado a nona arte para sempre e se tornado um fenômeno de cultura pop, bem como um marco das HQs, tornando difusa a fronteira imaginária entre os quadrinhos de massa e o que consideramos como arte. A série conta a história de Morfeus, um dos Perpétuos – criaturas análogas aos deuses, mas ainda maiores -, responsável pelo Mundo dos Sonhos. Basicamente ele controla e tem acesso a todos os sonhos da humanidade e de todas as criaturas capazes de sonhar, sendo o senhor do Mundo dos Sonhos, a terra aonde vamos em nossas horas de sono.

🍔 EDIÇÃO DO VÍDEO: Ricardo Brito (@pretomero)

————-
CAIXA POSTAL 81382
CEP 08050-970 São Paulo/SP

NOSSOS LINKS:
– Site e loja virtual: https://pipocaenanquim.com.br
– E-mail: contato@pipocaenanquim.com.br
@pipocaenanquim
@alexandrecallari
@zagaiada
@danielgillopes

#sandman #neilgaiman #pipocaenanquim
Tudo sobre PRELÚDIOS E NOTURNOS, o primeiro arco de SANDMAN, de Neil Gaiman | Pipoca e Nanquim 465
https://youtu.be/Gxes0sFrMj8

VER MAIS
Cadastre-se e seja o primeiro

Está buscando o quê?