Tudo sobre o livro 1984, o clássico obrigatório de George Orwell | PN Extra #227

⚡️ 1984: https://amzn.to/2Mwk5QN
⚡️ Revolução dos Bichos: https://amzn.to/3r8fRy4

Após a Terceira Guerra Mundial, o mundo foi dividido em três blocos distintos, cujas lideranças vivem em perpétuo estado de conflito, cada qual buscando estabelecer seu domínio sobre as demais. Em um desses blocos, conhecido como Oceania, um governo totalitário criou uma série de mecanismos para manter toda a sua população sob controle. Todos são vigiados. O pensamento livre foi banido. O amor foi erradicado. O passado foi modificado. E o futuro está sendo escrito mediante a lógica tortuosa do Grande Irmão. Será possível lutar pela liberdade em uma realidade tão opressora quanto essa?

No vídeo de hoje, num oferecimento da editora Antofágica, conversamos sobre um dos romances mais importantes de toda a história, o livro 1984, DE GEORGE ORWELL, que nos mostra os riscos promulgados por uma tirania que seja capaz de destruir tudo aquilo que torna os indivíduos singulares e relevantes, relegando-os a meros parafusos de uma engenhoca maligna, cujo objetivo é cumprir tão somente seus próprios desígnios.

SINOPSE DO LIVRO:

Obrigado por acessar sua teletela e aproveite para conhecer uma das mais marcantes obras de ficção do século XX, agora em nova edição com 115 ilustrações de Rafael Coutinho, nova tradução de Antônio Xerxenesky e apresentação de Gregório Duviviver. O Grande Irmão está te observando.
Em uma sociedade em constante estado de guerra contra outros países e contra os inimigos do sistema, cada cidadão deve viver sob a permanente vigilância das teletelas. Qualquer sinal de comportamento ou pensamento desviante da ideologia do Grande Irmão é severamente punido pela Polícia do Pensar.

Funcionário do Ministério da Verdade responsável por reescrever notícias e registros históricos, Winston Smith atua alterando o passado e, assim, o presente. Treinado para obedecer e calar, ele começa, no entanto, a questionar essa realidade. Seus atos de rebeldia contra o sistema, como ousar manter um caderno subversivo, parecem mínimos, até que ele se depara com a oportunidade de fazer algo maior e colocar sua vida em risco por uma sonhada mudança.

Publicado originalmente em 1949, este clássico de George Orwell é uma obra fundamental sobre opressão e totalitarismo e possibilita inúmeros paralelos com o momento que vivemos, 70 anos depois. A nova edição da Antofágica, além de contar com tradução de Antônio Xerxenesky, ilustrações de Rafael Coutinho e apresentação de Gregório Duvivier, também traz textos extras de Luiz Eduardo Soares, especialista em segurança pública, Débora Reis Tavares, estudiosa de Orwell, Ignácio Loyola Brandão, um dos principais autores contemporâneos e membro da Academia Brasileira de Letras e do jornalista Eduardo Bueno, criador do canal Buenas Ideias no Youtube.

O Ministério da Verdade informa: Ao fazer a leitura do QR Code da cinta com seu smartphone, você tem acesso a três videoaulas de Débora Reis Tavares, especialista em Orwell, para enriquecer a experiência de leitura. Cada aula é indicada para um momento da leitura: – Antes de iniciar o livro, comentando o contexto geral da obra; – Durante a leitura, com alguns insights sobre o que está acontecendo na trama; – Depois do término, como uma espécie de posfácio levantando alguns pontos interessantes da obra.

🍔 EDIÇÃO DO VÍDEO: Ricardo Brito (https://www.instagram.com/pretomero/)

————-
CAIXA POSTAL 81382
CEP 08050-970 São Paulo/SP

NOSSOS LINKS:

– Site e loja virtual: http://www.pipocaenanquim.com.br/
– Facebook: http://www.facebook.com/Pipocaenanquim
– Twitter: http://twitter.com/PIPOCAENANQUIM
– Instagram: http://instagram.com/pipocaenanquim
– Instagram Alexandre: http://instagram.com/alexandrecallari
– Instagram Bruno: http://instagram.com/zagaiada
– Instagram Daniel: http://instagram.com/danielgillopes
– E-mail: contato@pipocaenanquim.com.br

#livros #georgeorwell #pnextra
Tudo sobre o livro 1984, o clássico obrigatório de George Orwell | PN Extra #227
https://youtu.be/YlT4kqvZjoY

VER MAIS
Cadastre-se e seja o primeiro

Está buscando o quê?