Tudo sobre GODZILLA, o clássico filme de 1954 e a franquia | Sessão Pipoca #11

Godzilla (ou Gojira, para os íntimos) é, sem sombra de dúvida, um dos monstros mais icônicos do cinema e um dos personagens mais cativantes da história. Criado para o filme de ficção científica e terror japonês de 1954 (da Toho Film Company), o daikaiju com aparência de dinossauro, tamanho descomunal e capaz de disparar raios atômicos pela boca causou furor nos cinemas na época; encantou as crianças e assombrou os adultos, pois fazia referência direta aos desastres causados pelas bombas atômicas de Hiroshima e Nagazaki e aos aterrorizantes testes da Bomba H no oceano pacífico.

O filme foi um sucesso em todo o mundo e hoje é considerado um grande clássico do cinema japonês, e se tornou uma prolífica franquia, com mais de 30 filmes, desenhos animados, games, mangás e muitos outros produtos derivados. Como se não bastasse, o longa ainda influenciou o surgimento dos tokusatsus (filmes e seriados de efeitos especiais japoneses) e a febre por monstros gigantes.

Ao longo do tempo, o personagem foi ganhando mais poderes e ficando cada vez maior (passou de 54 metros de altura para 116!!), e até ganhou uma nova versão norte-americana em 2014, que, devido à boa repercussão, pavimentou o caminho para as sequências Godzilla: O Rei dos Monstros, com estreia em 2019, e Godzilla vs. Kong, em 2020, e inaugurou o MonsterVerse da Legendary, que também conta com o filme Kong: Ilha da Caveira (2017) e vai recuperar outros monstros clássicos apresentados na franquia, como Mothra e King Ghidorah.

Neste episódio do quadro Sessão Pipoca, Bruno Zago e Daniel Lopes batem um papo sobre Godzilla e contam tudo sobre o clássico filme de 1954: inspirações dos criadores, curiosidades de bastidores, repercussão no Japão e no mundo, influências, incluindo também a trágica história do barco Daigo Fukuryu Maru (Lucky Dragon 5), que sofreu com a Bomba H, e do começo do cinema no Japão após a desocupação norte-americana. Além disso, saiba quais são os principais filmes da franquia e descubra se vale a pena assistir à nova animação do monstro feita exclusivamente para a Netflix.

EDIÇÃO DO VÍDEO: Jessica Torlezi (https://twitter.com/jessica_torlezi)

————-
PARTICIPE ENVIANDO SUA CORRESPONDÊNCIA
Caixa postal 78913
CEP 05061-970
São Paulo/SP

NOSSOS LINKS
– Site: http://www.pipocaenanquim.com.br/
– Loja virtual: http://www.lojadopn.com.br/
– Facebook: http://www.facebook.com/Pipocaenanquim
– Twitter: http://twitter.com/PIPOCAENANQUIM
– Instagram: http://instagram.com/pipocaenanquim
– Instagram Alexandre: http://instagram.com/alexandrecallari
– Instagram Bruno: http://instagram.com/zagaiada
– Instagram Daniel: http://instagram.com/danielgillopes
– E-mail: contato@pipocaenanquim.com.br

Tudo sobre GODZILLA, o clássico filme de 1954 e a franquia | Sessão Pipoca #11

VER MAIS
Compartilhar
Cadastre-se e seja o primeiro

Está buscando o quê?