Tudo sobre CORALINE, de Neil Gaiman (livro + filme) | Pipoca e Nanquim #399

🌺 Coraline, da editora Intrínseca – https://amzn.to/31eR5SE

Neil Gaiman (Sandman, Deuses Americanos) é um dos autores mais versáteis e premiados da cultura pop, seu trabalho abrange quadrinhos, literatura, teatro, jornalismo, cinema, música… Ele se aventura (e é bem-sucedido) em praticamente todas as formas de escrita. No vídeo de hoje, conversaremos sobre uma de suas obras mais famosas, Coraline, uma aventura infanto-juvenil lançada em 2002 e adaptada para o cinema em 2009, pelo diretor Henry Selick (O Estranho Mundo de Jack).

A editora Intrínseca acaba de lançar uma edição especial desse clássico que mistura terror e conto de fadas da maneira que só Neil Gaiman consegue fazer.

SINOPSE DO LIVRO

Certas portas não devem ser abertas. E Coraline descobre isso pouco tempo depois de chegar com os pais à sua nova casa, um apartamento em um casarão antigo ocupado por vizinhos excêntricos e envolto por uma névoa insistente, um mundo de estranhezas e magia, o tipo de universo que apenas Neil Gaiman pode criar.

Ao abrir uma porta misteriosa na sala de casa, a menina se depara com um lugar macabro e fascinante. Ali, naquele outro mundo, seus outros pais são criaturas muito pálidas, com botões negros no lugar dos olhos, sempre dispostos a lhe dar atenção, fazer suas comidas preferidas e mostrar os brinquedos mais divertidos. Coraline enfim se sente… em casa. Mas essa sensação logo desaparece, quando ela descobre que o lugar guarda mistérios e perigos, e a menina se dá conta de que voltar para sua verdadeira casa vai ser muito mais difícil ― e assustador ― do que imaginava.

Publicado pela primeira vez em 2002, Coraline foi o primeiro livro de Neil Gaiman para o público infantojuvenil e se tornou uma das obras mais emblemáticas do escritor. Repleta de elementos ao mesmo tempo sombrios e lúdicos, a história conquistou crianças e adultos em todo o mundo e, em 2009, ganhou as telas de cinema em uma animação dirigida por Henry Selick, de O estranho mundo de Jack. Nesta edição especial em capa dura, com introdução do autor e projeto gráfico exclusivo, coube ao renomado ilustrador Chris Riddell dar vida ao universo mágico e aterrorizante criado por Neil Gaiman.

🌸 EDIÇÃO DO VÍDEO: Jessica Torlezi (https://instagram.com/jessica_torlezi)

————-
CAIXA POSTAL 81382
CEP 08050-970 São Paulo/SP

NOSSOS LINKS
– Site e loja virtual: http://www.pipocaenanquim.com.br/
– Facebook: http://www.facebook.com/Pipocaenanquim
– Twitter: http://twitter.com/PIPOCAENANQUIM
– Instagram: http://instagram.com/pipocaenanquim
– Instagram Alexandre: http://instagram.com/alexandrecallari
– Instagram Bruno: http://instagram.com/zagaiada
– Instagram Daniel: http://instagram.com/danielgillopes
– E-mail: contato@pipocaenanquim.com.br

#coraline #livros #pipocaenanquim
Tudo sobre CORALINE, de Neil Gaiman (livro + filme) | Pipoca e Nanquim #399

VER MAIS
Cadastre-se e seja o primeiro

Está buscando o quê?