Tudo sobre A REVOLUÇÃO DOS BICHOS, a fábula contra o autoritarismo | PN Extra 229

🐷 A Revolução dos Bichos (Editora Antofágica): https://amzn.to/3r8fRy4

Em 1945, a União Soviética vivia um período de apogeu. Apesar da destruição que o país havia sofrido recentemente, acabara de vencer a guerra contra as forças do eixo e, perante os países aliados, se avultava como uma potência de respeito.

Mas, sob aquele verniz de pompa e honrarias, jazia uma verdade cruel. Stalin, então dirigente da URSS, era na verdade um ditador cruel e implacável, que havia implementado um dos regimes mais brutais de que se tem notícia no mundo moderno.

Do outro lado do continente, um escritor que lutava para obter reconhecimento sem deixar de lado seus ideais sociais-democráticos, percebeu a falácia por trás do regime soviético e decidiu criticá-lo em uma obra direta, mordaz, contundente e inteligente.

No vídeo de hoje você saberá TUDO SOBRE A REVOLUÇÃO DOS BICHOS, de George Orwell, desde a sua criação até a relevância que a obra continua tendo hoje.

SINOPSE DO LIVRO:

Um dos maiores e mais controversos clássicos da literatura mundial, agora em edição ilustrada pela artista Talita Hoffmann. Os animais da Fazenda Imperial estão cansados da opressão. Depois de perceber que os louros de todo seu duro trabalho acabam nas mãos dos humanos, eles organizam uma revolução e tomam o controle da fazenda. Surge então a esperança de uma sociedade em que todos os animais sejam iguais, trabalhando e desfrutando do bem comum. Mas, além de enfrentar os senhores, os animais precisarão lidar com as divergências entre os irmãos.

George Orwell sempre lutou contra injustiças, dentro e fora dos livros, afiliando-se a partidos progressistas durante sua vida. Mesmo nestes, posicionou-se à esquerda, pegando em armas ao lado dos socialistas libertários durante a Guerra Civil Espanhola. Com este conto de fadas político, publicado em 1945, o autor fez uma crítica afiada à ameaça totalitária que acompanha grupos que ascendem ao poder – e que, assoberbados pela autoridade, lá resolvem se manter a qualquer custo.

Com nova tradução feita por Rogerio Galindo e mais de 60 artes de Talita Hoffmann, a edição da Antofágica conta com o prefácio que o próprio Orwell escreveu à edição ucraniana de 1947, comentando a instrumentalização de sua obra como panfleto anticomunista, um ensaio do jornalista e escritor Xico Sá como apresentação, e posfácios do especialista em Revolução Russa, Daniel Aarão Reis, que se aprofunda no contexto histórico da obra, e do tradutor Rogerio Galindo, que traça um panorama da vida e obra de Orwell.

A Fazenda Imperial informa: Ao fazer a leitura do QR Code da cinta com seu smartphone, você tem acesso a duas videoaulas de Débora Reis Tavares, especialista em Orwell, para enriquecer a experiência de leitura. A primeira aula é indicada antes de iniciar o livro, pois traz o contexto geral da obra — aspectos da trama e o momento da História em que está inserido. A segunda aula é indicada para depois do término, como uma espécie de posfácio levantando alguns pontos interessantes da obra.

🌸 EDIÇÃO DO VÍDEO: Jessica Torlezi (https://instagram.com/jessica_torlezi)

————-
CAIXA POSTAL 81382
CEP 08050-970 São Paulo/SP

NOSSOS LINKS:

– Site e loja virtual: http://www.pipocaenanquim.com.br/
– Facebook: http://www.facebook.com/Pipocaenanquim
– Twitter: http://twitter.com/PIPOCAENANQUIM
– Instagram: http://instagram.com/pipocaenanquim
– Instagram Alexandre: http://instagram.com/alexandrecallari
– Instagram Bruno: http://instagram.com/zagaiada
– Instagram Daniel: http://instagram.com/danielgillopes
– E-mail: contato@pipocaenanquim.com.br

#livros #revoluçãodosbichos #pnextra
Tudo sobre A REVOLUÇÃO DOS BICHOS, a fábula contra o autoritarismo | PN Extra 229
https://youtu.be/kllLHRZatik

VER MAIS
Cadastre-se e seja o primeiro

Está buscando o quê?