TOP 10 Melhores episódios de Chaves (parte 2) | Pipoca e Nanquim 443

⚡ APOIO: Evolukit Móveis Modulados. https://bit.ly/3bmm42h
As melhores estantes para sua organização de Livros, HQs e colecionáveis. Confira as promoções: cupom PIPOCA5 de 10% off à vista e 5% a prazo, em até 6x sem juros.
✨ Livro O DIÁRIO DO CHAVES: https://amzn.to/2UQygUP
📚 Quadrinhos, livros e mangás da editora Pipoca & Nanquim: https://amzn.to/3acWr4O

Não existe episódio de Chaves que seja ruim. Fato. Mas, claro, existem aqueles que são os mais legais, os melhores já gravados. O difícil é fazer uma lista escolhendo os melhores, de tantos episódios maravilhosos que existem. Mas nós aceitamos esse desafio e elaboramos aqui o nosso TOP 10 MELHORES EPISÓDIOS DE CHAVES! Essa é a parte 2 desse vídeo, com 5 dos nossos episódios favoritos. No entanto, essa é uma lista sem nenhuma ordem de melhor para pior, é simplesmente uma lista aleatória. Se já é difícil escolher dez, imagina então colocar eles em ordem. Ainda citamos uma imensa lista de menções honrosas.

Então entre nesse bate-papo delicioso com a gente, com a participação pra lá de especial do nosso amigo Camilo Solano!!

SINOPSE DO LIVRO:

O Diário do Chaves, escrito em 1995 pelo criador do personagem, Roberto Gómez Bolaños, é o livro que encerra de forma brilhante a trajetória de uma das figuras mais amadas da televisão mundial.

Considerado canônico pelo Grupo Chespirito, a obra é um mergulho no divertido universo que Bolaños desenvolveu para o programa mexicano, cujas exibições tiveram início em 1972 e se estenderam até meados dos anos 1990, com direito à participação de Chiquinha, Quico, Seu Madruga, Dona Florinda, Professor Girafales, Senhor Barriga, Dona Clotilde e demais personagens, às voltas com os bordões e as confusões que tanto caíram nas graças do público brasileiro.

Tudo começa quando um menino pobre conhecido apenas como Chaves se oferece para engraxar os sapatos de um homem. Esse homem é ninguém mais, ninguém menos, que o próprio Bolaños. Por conta desse inusitado encontro, um surrado caderno cheio de anotações do garoto acaba nas mãos do autor, que, após se encantar com tudo o que ali estava relatado, decide publicar o material sob o título O Diário do Chaves. Por um breve e fantástico momento, o criador se viu frente a frente com sua criação, e, graças a isso, pôde lhe prestar a devida homenagem e deixar registrada sua emocionante despedida.

Além de trazer a obra completa, com uma narrativa repleta de fatos inéditos a respeito da vida do Chavinho, como sua trajetória antes de chegar à vila do Seu Barriga, a edição da Pipoca & Nanquim também é um trabalho documental, pois apresenta diversos extras exclusivos.

O livro inclui um lindo registro de Florinda Meza (esposa de Bolaños e intérprete de Dona Florinda e Pópis) sobre a trajetória meteórica do elenco original em apresentações pelo continente, um texto sobre toda a cronologia do seriado televisivo e sua repercussão no Brasil, um caderno de fotos repleto de curiosidades sobre os bastidores de produção, uma biografia do autor, capa dura com arte do brasileiro Thobias Daneluz, e mais: as ilustrações originais da obra, feitas à mão também por Roberto Gómez Bolaños.

Uma publicação digna de constar na prateleira de todos os fãs de um dos melhores seriados humorísticos de todos os tempos.

🌸 EDIÇÃO DO VÍDEO: Jessica Torlezi (@jessica_torlezi)

————-
CAIXA POSTAL 81382
CEP 08050-970 São Paulo/SP

NOSSOS LINKS:
– Site e loja virtual: https://pipocaenanquim.com.br
– E-mail: contato@pipocaenanquim.com.br
– @pipocaenanquim
– @alexandrecallari
– @zagaiada
– @danielgillopes

#chaves #livro #pipocaenanquim
TOP 10 Melhores episódios de Chaves (parte 2) | Pipoca e Nanquim 443
https://youtu.be/M8wr7k8O5Ns

VER MAIS
Cadastre-se e seja o primeiro

Está buscando o quê?