DUNA de JODOROWSKI, o filme que ia revolucionar o cinema (documentário comentado) | Sessão Pipoca 63

⚡ APOIO: Evolukit Móveis Modulados. https://bit.ly/3bmm42h
As melhores estantes para sua organização de Livros, HQs e colecionáveis. Confira as promoções: cupom PIPOCA5 de 10% off à vista e 5% a prazo, em até 6x sem juros.

👉 Trilogia TODO INCAL na Amazon: https://amzn.to/38hBq6P (a pré-venda da reimpressão de INCAL sai ainda essa semana)
✨ Nova pré-venda: SPECTREMAN volumes 1 e 2 (30% OFF, de R$ 74,90 por R$ 52,43 CADA; comprando os dois juntos esse desconto aparece na tela final. Oferta válida até 30/01/2022): https://amzn.to/3BJmLht

A maior obra-prima dos quadrinhos de ficção científica, INCAL, de Alejandro Jodorowski e Moebius, nasceu do projeto do filme mais ambicioso de todos os tempos, mas que nunca chegou a acontecer: DUNA!! Isso mesmo, depois de alcançar fama no cinema alternativo, Jodorowski tomou para si a missão de adaptar o clássico livro de Frank Herbet para um filme grandioso e revolucionário. Mas muito mais do que apenas adaptar, ele queria transformar o filme em uma espécie de “Deus” em forma de filme, algo profético, capaz de mudar as mentes de todos os jovens que o assistissem.

Para isso, ele conseguiu reunir a equipe dos sonhos de todo cineasta, artistas tão geniais quanto ele mesmo, seus guerreiros espirituais. Estamos falando de artistas como Pink Floyd, Salvador Dali, Orson Welles, Mick Jagger e muitas outras mentes geniais. Esse seria o filme mais vanguardista da história do cinema mundial, mas, para a tristeza de seu idealizador, Hollywood nunca topou produzi-lo, e o projeto acabou se tornando o filme não realizado mais importante de todos os tempos.

No vídeo de hoje, nós contaremos essa história pra vocês, com base no excelente documentário que existe sobre o projeto e também nos textos do livro Os Mistérios de Incal, que consta em nosso terceiro volume da coleção Todo Incal.

SINOPSE DO DOCUMENTÁRIO:

Um documentário sobre os bastidores de um projeto cancelado: a adaptação cinematográfica do romance de ficção científica “Duna” por Alejandro Jodorowsky em 1970. O cineasta chileno tinha planos para uma versão megalomaníaca, estrelada por David Carradine, Mick Jagger e Orson Welles, e que seria parecida com “uma viagem de LSD”.

🌸 EDIÇÃO DO VÍDEO: Jessica Torlezi (@jessica_torlezi)
————-
CAIXA POSTAL 81382
CEP 08050-970 São Paulo/SP

NOSSOS LINKS:
– Site e loja virtual: https://pipocaenanquim.com.br
– E-mail: contato@pipocaenanquim.com.br
@pipocaenanquim
@alexandrecallari
@zagaiada
@danielgillopes

#sessãopipoca #duna #jodorowsky
DUNA de JODOROWSKI, o filme que ia revolucionar o cinema (documentário) | Sessão Pipoca 63
https://youtu.be/_PtkTO1ipBA

VER MAIS
Cadastre-se e seja o primeiro

Está buscando o quê?