Como um único livro mudou Hollywood nos anos 80: THE OUTSIDERS Vidas sem Rumo | PN Extra #212

✨ The Outsiders: Vidas Sem Rumo (de R$ 49,90 por R$ 24,90) – https://amzn.to/3lHXTzp

A Editora Intrínseca trouxe para o mercado nacional um dos livros mais importantes da Literatura Norte-Americana contemporânea. No vídeo de hoje, você vai saber TUDO SOBRE THE OUTSIDERS – VIDAS SEM RUMO, a obra-prima que deu origem ao cultuado longa-metragem homônimo do diretor Francis Ford Coppola, que lançou a carreira de atores como Tom Cruise, Rob Lowe, Diane Lane e Matt Dillon.

Escrito por S.E. Hinton, então com apenas quinze anos de idade, a obra tornou-se leitura obrigatória na grade curricular de diversos estados norte-americanos e passou a ser adorada por gerações de adolescentes, que se identificavam com a história de um grupo de jovens excluídos socialmente, em meados da década de 1960. Uma leitura atual e sensível, que dialoga com as emoções universais e atemporais dos seres humanos em qualquer que seja a sociedade.

SINOPSE DO LIVRO:
Publicado pela primeira vez em 1967 e imortalizado em 1983 pelo filme de Francis Ford Coppola, The Outsiders: Vidas sem rumo é um clássico da literatura jovem que transformou o gênero ao tratar, com complexidade e sensibilidade, de uma juventude marginalizada em um cotidiano sombrio e violento.

Na pequena cidade de Tulsa, em Oklahoma, a rivalidade entre dois grupos cresce a cada dia. De um lado estão os Greasers, com suas jaquetas de couro, o cabelo com brilhantina, os canivetes em punho e o cotidiano marcado pela falta de perspectiva e pelas brigas em terrenos baldios. Já os Socs moram no lado rico da cidade, frequentam os melhores lugares e conseguem se safar das piores situações, inclusive quando decidem espancar os Greasers.

Caçula do grupo, Ponyboy Curtis tem apenas quatorze anos. Junto dos irmãos Darry e Sodapop e dos companheiros Greasers, ele tenta encontrar uma forma de escapar de uma vida sem futuro em um lugar onde tudo se resume a ser rico ou pobre. Apaixonado por cinema e por livros, Ponyboy encontra nessas histórias uma chance de conhecer outra realidade. Tudo parece sob controle, até que uma perseguição dos Socs tem um desfecho inesperado e perturbador. Nada será como antes, mas os Greasers são uma verdadeira família e farão de tudo para protegê-la.

The Outsiders: Vidas sem rumo é um retrato comovente de uma juventude que precisa encarar a solidão, a revolta e a violência em sua jornada de amadurecimento. Mais de cinco décadas após o lançamento do livro, a história ainda encanta jovens e adultos, mostrando-se atemporal. Com capa dura e pintura trilateral, além de tradução e projeto gráfico inéditos, a edição traz ainda prefácio da jornalista e crítica de cinema Ana Maria Bahiana, entrevista com a autora S.E. Hinton e uma seção dedicada aos bastidores do filme.

🌸 EDIÇÃO DO VÍDEO: Jessica Torlezi (https://instagram.com/jessica_torlezi)

————-
CAIXA POSTAL 81382
CEP 08050-970 São Paulo/SP

NOSSOS LINKS
– Site e loja virtual: http://www.pipocaenanquim.com.br/
– Facebook: http://www.facebook.com/Pipocaenanquim
– Twitter: http://twitter.com/PIPOCAENANQUIM
– Instagram: http://instagram.com/pipocaenanquim
– Instagram Alexandre: http://instagram.com/alexandrecallari
– Instagram Bruno: http://instagram.com/zagaiada
– Instagram Daniel: http://instagram.com/danielgillopes
– E-mail: contato@pipocaenanquim.com.br

#editoraintrinseca #theoutsiders #pnextra
Como um único livro mudou Hollywood nos anos 80: THE OUTSIDERS Vidas sem Rumo | PN Extra #212

VER MAIS
Compartilhar
Cadastre-se e seja o primeiro

Está buscando o quê?