Chegou nosso mangá nacional: SHAMISEN! Quem paga o valor de página do artista? | Saga da Editora 75


⚡️ SHAMISEN: Canções do Mundo Flutuante: https://amzn.to/3tR9gcB
⚡️ OGIVA: https://amzn.to/3exKsjc

Seja bem-vindo a um universo onírico e etéreo em que realidade se encontra com mitologia na mais nova pré-venda da editora Pipoca & Nanquim, SHAMISEN: CANÇÕES DO MUNDO FLUTUANTE, da autoria de Guilherme Petreca (Ogiva, Ye) e do cineasta Tiago Minamisawa (Sangro).

Nesta obra filosófica e contemplativa acompanhamos a jornada de Haru, uma musicista cega de enorme talento, cujas belas canções são capazes de tocar o coração até mesmo do mais duro dos homens… ou deuses. Inspirada na personalidade de Haru Kobayashi, uma goze (mulheres cegas que viviam de apresentações musicais) que realmente existiu, a obra presta reverência a diversas formas de arte do Japão, com destaque para a música, numa história reflexiva sobre descoberta, vocação e dedicação.

SINOPSE DA OBRA:

A editora Pipoca & Nanquim orgulhosamente apresenta aos seus leitores mais uma publicação nacional de seu selo de obras originais, o novo trabalho do aclamado Guilherme Petreca, desenhista de OGIVA!

Desta vez, o artista se uniu ao diretor e roteirista cinematográfico Tiago Minamisawa para narrar o fabuloso conto Shamisen: Canções do Mundo Flutuante, inspirado na cultura japonesa.

Traçando paralelos com a realidade e inserindo elementos do folclore e da mitologia nipônica, a HQ narra a história de Haru, uma musicista cega que sobrevive por meio de suas canções e talento para tocar o shamisen, um instrumento de corda com uma história tão peculiar quanto sua melodia. A protagonista foi inspirada na artista Haru Kobayashi (1900-2005), consagrada com uma das mais influentes gozes, mulheres cegas que ganhavam a vida com apresentações musicais.

Com páginas ilustradas em um estilo influenciado pelo ukiyo-e e seu maior expoente, Katsushika Hokusai, a obra tem como objetivo ser uma leitura leve, prazerosa e reflexiva em tempos conturbados, e também apresentar ao público brasileiro aspectos históricos pouco comentados, mas que exercem forte influência na cultura oriental até os dias de hoje, como a tradicional música Min’yō.

A edição tem 164 páginas em papel pólen de alta gramatura, capa dura de papel linho com verniz localizado e lombada redonda. Conta ainda com uma galeria de extras com textos complementares de Vinicius Sadao, Gabriela Itocazo e Ed Canto, que aprofundam os principais temas apresentados no quadrinho.

🌸 EDIÇÃO DO VÍDEO: Jessica Torlezi (https://instagram.com/jessica_torlezi)

————-
CAIXA POSTAL 81382
CEP 08050-970 São Paulo/SP

NOSSOS LINKS:
– Site e loja virtual: http://www.pipocaenanquim.com.br/
– Facebook: http://www.facebook.com/Pipocaenanquim
– Twitter: http://twitter.com/PIPOCAENANQUIM
– Instagram: http://instagram.com/pipocaenanquim
– Instagram Alexandre: http://instagram.com/alexandrecallari
– Instagram Bruno: http://instagram.com/zagaiada
– Instagram Daniel: http://instagram.com/danielgillopes
– E-mail: contato@pipocaenanquim.com.br

#sagadaeditora #quadrinhos #hqs
Chegou nosso mangá nacional: SHAMISEN! Quem paga o valor de página do artista? | Saga da Editora 75
https://youtu.be/7_QyT95eAZQ

VER MAIS
Cadastre-se e seja o primeiro

Está buscando o quê?