A polêmica do ZAGO VACILÃO e Guardiões do Louvre no Facebook | Saga da Editora #11

Guardiões do Louvre (de R$ 59,90 por R$ 50,90): https://amzn.to/2tn7Atg

EXPLICANDO O CASO:

Eu, Bruno Zago, fiz um post no meu Facebook dia 18/06 que dizia o seguinte: “Teve gente que pediu troca de Guardiões do Louvre na Amazon porque recebeu um mangá impresso ao contrário. É mole?”. Essa minha frase, de um modo totalmente inesperado para mim, repercutiu em diversas páginas e perfis de Facebook, no Instagram, no Twitter, em blogs, etc. Virou o maior bafafá.

Minha intenção, que era a de compartilhar minha surpresa por esse curioso fato que ocorreu, foi interpretada por diversas pessoas como chacota da minha parte, gozação com a pessoa que não sabe o que é o sentido de leitura oriental.

Teve quem interpretou assim e veio me dar feedback na forma de crítica construtiva, teve quem entendeu qual foi minha real intenção e levou na boa, e teve quem interpretou mal também e aproveitou para gerar hate em cima de mim e da Editora Pipoca & Nanquim. A questão da ausência de uma página de instruções de leitura no final/começo de um mangá se transformou em algo muito maior, tal qual uma bola de neve, e virou um caso de “O Bruno é um completo babaca e quem o defende é fanboy do canal”. Acabou se transformando em briga e discussão entre diversas pessoas. Algo realmente inesperado.

Com isso explicado, este vídeo vem pra esclarecer toda essa situação. Esperamos que assistam até o final.

1) A quem se ofendeu com meu post, eu peço sinceras desculpas. Peço também que entendam que jamais tive a intenção de fazer chacota, até porque o cliente que fez devolução é NOSSO cliente aqui, e eu jamais faria algo assim com ninguém.

2) Fica o aprendizado: minhas palavras na internet, fora de um contexto, podem ser mal interpretadas por algumas pessoas, e isso pode trazer desconforto para elas e para mim. Entendo, agora, que por conta do canal e da editora, me tornei uma voz pública (ao menos dentro desse nosso meio de quadrinhos), e que devo refletir bastante antes de escrever qualquer coisa, sempre pensando se aquilo tem qualquer chance de ofender alguém.

3) Daniel Lopes e Alexandre Callari apenas me acompanharam no vídeo, eles não tiveram nada a ver com todo esse caso.

4) Se teve um lado bom nisso tudo, foi constatar que surgiram muitos haters de nosso trabalho depois que passamos de 100 mil inscritos, e que não devo dar atenção a esses, mas sim aos que se dispuseram ao diálogo e fizeram comentários construtivos sobre meu comentário e a questão da página de PARE dos mangás.

5) Tamo junto e agradeço a todos que vieram falar comigo de maneira construtiva, e também aos que não me levaram a mal e confiarem que, realmente, não sou um babaca e que não quis ofender ninguém.

Abraço a todos.

LINK PARA O POST ORIGINAL: https://bit.ly/2K6Urih

————-
PARTICIPE ENVIANDO SUA CORRESPONDÊNCIA
Caixa postal 78913
CEP 05061-970
São Paulo/SP

NOSSOS LINKS
– Site: http://www.pipocaenanquim.com.br/
– Loja virtual: http://www.lojadopn.com.br/
– Facebook: http://www.facebook.com/Pipocaenanquim
– Twitter: http://twitter.com/PIPOCAENANQUIM
– Instagram: http://instagram.com/pipocaenanquim
– Instagram Daniel Lopes: http://instagram.com/danielgillopes
– E-mail: contato@pipocaenanquim.com.br

VER MAIS
Compartilhar
Cadastre-se e seja o primeiro

Está buscando o quê?