A HQ de Stephen King na Marvel Comics: N (DarkSide Books) | Pipoca e Nanquim #340

Link de compra de N, de Stephen King!
– Loja DarkSide Books: http://bit.ly/2UMDRWG

A editora Darkside Books acaba de lançar N., adaptação para quadrinhos de um dos melhores contos do mestre do terror Stephen King.

Originalmente publicada pela Marvel Comics, a HQ tem roteiro de Marc Guggenheim e arte do consagrado Alex Maleev, e amplia os conceitos originais do autor, mas sem mudar sua essência.

Além de comentar a obra, Alexandre Callari, Daniel Lopes e Bruno Zago trocam uma ideia sobre o King, algumas de suas adaptações para cinema e séries de tv, e sua importância para a cultura pop.

– LINK DA SÉRIE EM MOBSÓDIOS: https://youtu.be/7v9QegcTfq4

SINOPSE DA HQ

N. é uma história pesada. Logo no começo, o leitor sabe que o dr. Bonsaint, um psicanalista, se suicidou e que sua irmã tenta entender os motivos que o levaram a essa atitude extrema. Dedicada a explorar os medos, as inseguranças e as obsessões dos personagens, a história avança por meio de documentos e relatos de Bonsaint, bem como das sessões de análise com N., um homem que sofre de grave problema de toc (Transtorno Obsessivo-Compulsivo) e não consegue parar de procurar padrões em tudo que cruza o seu caminho.

Aos poucos, os leitores vão se familiarizando com as origens do problema de Bonsaint e de N., conforme a obsessão do protagonista por uma formação de pedras no estilo de Stonehenge se aprofunda e o leva a um misterioso caminho sem volta. De forte e clara referência à atmosfera lovecraftiana, o conto é, segundo o próprio Stephen King, inspirado na novela O Grande Deus Pan, do escritor galês Arthur Machen (1863- 1947).

Em uma espiral de ação psicológica que desafia a própria razão, o roteiro de Marc Guggenheim (que já escreveu X-Men, filmes, games e séries de tv) adapta a atmosfera sombria do conto de King, enquanto a arte de Alex Maleev (Demolidor e Mulher-Aranha) incorpora as misteriosas palavras do rei do terror. Considerado um dos melhores contos de Stephen King, a sua adaptação para os quadrinhos impressiona pela mesma capacidade de criar pesadelos em seus leitores.

E depois da bem-sucedida empreitada nos quadrinhos, o conto vai virar série de tv. O projeto, intitulado 8, foi anunciado pela Gaumont tv, com direção de David F. Sandberg (Quando as Luzes se Apagam e Annabelle 2: A Criação do Mal) e roteiro de Andrew Barrer e Gabe Ferrari (Homem-Formiga e a Vespa).

EDIÇÃO DO VÍDEO: Jessica Torlezi (https://instagram.com/jessica_torlezi)

————-
PARTICIPE ENVIANDO SUA CORRESPONDÊNCIA
Caixa postal 78913
CEP 05061-970
São Paulo/SP

NOSSOS LINKS
– Site: http://www.pipocaenanquim.com.br/
– Loja virtual: http://www.lojadopn.com.br/
– Facebook: http://www.facebook.com/Pipocaenanquim
– Twitter: http://twitter.com/PIPOCAENANQUIM
– Instagram: http://instagram.com/pipocaenanquim
– Instagram Alexandre: http://instagram.com/alexandrecallari
– Instagram Bruno: http://instagram.com/zagaiada
– Instagram Daniel: http://instagram.com/danielgillopes
– E-mail: contato@pipocaenanquim.com.br

A HQ de Stephen King na Marvel Comics: N (DarkSide Books) | Pipoca e Nanquim #340

VER MAIS
Compartilhar
Cadastre-se e seja o primeiro

Está buscando o quê?