A FEIRA DE QUADRINHOS que é grátis, online, e você não pode perder! Bienal de Quadrinhos de Curitiba

👉 Programação da Feira de Quadrinhos MUVUCA: https://bienaldequadrinhos.com.br/online/muvuca/
👉 Artistas convidados da Feira de Quadrinhos MUVUCA: https://bienaldequadrinhos.com.br/muvuca/
👉 Residencial Bienal NOTAS E TRAÇOS: https://bienaldequadrinhos.com.br/online/residencia/
👉 Canal da BIENAL DE QUADRINHOS DE CURITIBA no YouTube: https://www.youtube.com/c/BienaldeQuadrinhosdeCuritiba/featured
👉 Mais informações: https://bienaldequadrinhos.com.br/
👉 @bienaldequadrinhos

A 6.ª edição da Bienal de Quadrinhos, neste ano totalmente online, apresenta cinco meses de intensa programação cultural gratuita sobre o tema Música & Quadrinhos, com participação de cerca de 140 artistas nacionais e internacionais. Da residência artística “Notas e Traços” ao lançamento de uma publicação com obras inéditas de Luiz Gê – homenageado da edição, há também a feira de HQs online, palestras, debates e oficinas e a cocriação de intervenções urbanas e ações formativas voltadas ao público de cidades da região metropolitana de Curitiba.

Entre setembro e outubro aconteceram as Ações Formativas da Bienal de Quadrinhos Online – palestras, debates e oficinas com mais de 30 convidados nacionais e internacionais, que exploraram também o diálogo entre música e quadrinhos. Está tudo disponível no canal do evento no YouTube.

Neste mês, a Bienal destaca dois projetos para vocês acompanharem:

⚡ Feira de Quadrinhos Online – Muvuca – nos dias 13 e 14 e 20 e 21 de novembro.

A feira da Bienal de Quadrinhos – tradicional espaço de trocas, encontros e surpresas – ganha nesta edição um formato totalmente online. Num ambiente virtual haverá o compartilhamento de interesses na produção de HQs, vendas e exposição de artistas e editores, com interação em tempo real com o público, nas salas privadas de cada expositor. São aproximadamente 100 participantes selecionados pela curadoria da edição: a livreira Mitie Taketani,o músico e produtor Vadeco Schettini e Fabio Zimbres, quadrinista e ilustrador.

A cada dia, em torno de 20 artistas estarão das 15 às 20h online, na plataforma Zoom, apresentando uma programação especial em cada sala da MUVUCA. Ao todo serão 24 horas de programação, incluindo algumas intervenções artísticas musicais ao final de cada dia, além da participação de alguns selos independentes de música.

A Muvuquinha, a Feira Online voltada ao público infantil, apresentará sua programação aos domingos, nos dias 14 e 21 de novembro, das 10 às 12h, com a participação de 16 artistas, músicos e quadrinistas.

Os expositores também participam da Ação “Ocupa-Insta Bienal” em mini-lives no Instagram da Bienal nos dias que antecedem a Feira Online, mediados por convidades especiais do evento para contar um pouco do que apresentarão na Feira Online.

⚡ Mostra Residência Bienal – Notas & Traços

O intercâmbio de processos criativos entre seis artistas (músicos e quadrinistas) é a receita para a criação de obras em conjunto, a partir da interação entre as duas linguagens. Os residentes contaram com a tutoria de Luiz Gê e Arrigo Barnabé, mestres na criação entre as linguagens. A intenção foi propiciar o contato dos residentes com estes dois ícones dos quadrinhos e da música, para que o inusitado deste encontro se revelasse como expressão.

Nesta edição da Residência Artística da Bienal de Quadrinhos – Online, os quadrinistas Gabriel Góes (DF), Grazi Fonseca (RS) e Marília Marz (SP) trocaram figurinhas com os músicos Fernando Nicknich (SC), Silvanny Sivuca (SP) e Rodrigo Stradiotto (PR).

Iniciada em agosto, foram 10 semanas de intercâmbio que resultaram em três obras interativas e, acredite, surpreendentes. A saga de um dente melancólico, no caso de Nicknich e Góes; uma distopia atonal, como propuseram Grazi e Stradiotto; e um clipe que exalta o encontro com quem não conhecemos, ao som daquilo que ainda nos move, como nos conta a parceria deslumbrante entre Sivuca e Marília.

As obras poderão ser acessadas a partir do dia 25/11 no site da Bienal de Quadrinhos de Curitiba

E mais…

Luiz Gê, aliás, terá sua trajetória artística revista em uma publicação inédita de obras
envolvendo música e quadrinhos, criados em sua carreira de quase meio século. A editora MMArte, capitaneada pelo quadrinista e editor Márcio Paixão Jr, é responsável pela edição em parceria com a Bienal de Quadrinhos de Curitiba.

A publicação tem previsão de lançamento no encerramento da Bienal Online, em dezembro.

A Bienal é totalmente gratuita (e sempre será)!
Nesta edição conta com o apoio da Copel, através do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Paraná.

🌸 EDIÇÃO DO VÍDEO: Jessica Torlezi (@jessica_torlezi)

————-
CAIXA POSTAL 81382
CEP 08050-970 São Paulo/SP

NOSSOS LINKS:
– Site e loja virtual: https://pipocaenanquim.com.br
– E-mail: contato@pipocaenanquim.com.br
@pipocaenanquim
@alexandrecallari
@zagaiada
@danielgillopes

#quadrinhos #hqs #bienaldecuritiba
A FEIRA DE QUADRINHOS da Bienal de Curitiba
https://youtu.be/hgqiQ2rhElU

VER MAIS
Cadastre-se e seja o primeiro

Está buscando o quê?