A clássica publicação das HQs do TARZAN no Brasil na coleção do Alexandre | Papel Jornal 30

⚡ APOIO: Evolukit Móveis Modulados. https://bit.ly/3bmm42h
As melhores estantes para sua organização de Livros, HQs e colecionáveis. Confira as promoções: cupom PIPOCA5 de 10% off à vista e 5% a prazo, em até 6x sem juros.
✨ Quadrinhos, livros e mangás da editora Pipoca & Nanquim: https://amzn.to/3hEFfbI
✨ O livro com primeira história do Tarzan: https://amzn.to/3EndLBd

É hora de falarmos sobre o herói que marcou o início de tudo, um dos principais expoentes da Era dos Pulps, sucesso absoluto na literatura, cinema e quadrinhos, e criação máxima do escritor Edgar Rice Burroughs: Tarzan, o Homem-Macaco. Surgido em 1912, John Clayton III era um lorde inglês, descendente de uma tradicional família britânica que, após um naufrágio, fica presa na África.

A morte precoce dos pais deixa John à mercê dos perigos da floresta, mas, para a sorte do bebê, ele é adotado por um grupo de gorilas e cresce para tornar-se o Senhor da Selva. A premissa, mundialmente conhecida, penetrou o imaginário popular de uma forma que raramente é vista, o que coloca o personagem lado a lado com luminares como Sherlock Holmes e Drácula, em termos de popularidade.

Por isso, no Papel Jornal de hoje, o Pipoca & Nanquim destrincha A PUBLICAÇÃO DE TARZAN NO BRASIL, desde os primórdios, na época dos suplementos de jornais da Globo (depois RGE) até o apogeu na época da editora Ebal. Tendo sido ilustrado por gigantes da Nona Arte como Hal Foster, John Buscema, Frank Thorne, Burne Hogarth e Joe Kubert, Tarzan é uma verdadeira potência dos quadrinhos, apenas esperando para ser redescoberta. Saiba tudo sobre o Tarzan e a publicação do personagem no Brasil neste vídeo.

🌸 EDIÇÃO DO VÍDEO: Jessica Torlezi (@jessica_torlezi)
————-
CAIXA POSTAL 81382
CEP 08050-970 São Paulo/SP

NOSSOS LINKS:
– Site e loja virtual: https://pipocaenanquim.com.br
– E-mail: contato@pipocaenanquim.com.br
@pipocaenanquim
@alexandrecallari
@zagaiada
@danielgillopes

#papeljornal #quadrinhos #tarzan
A clássica publicação das HQs do TARZAN no Brasil na coleção do Alexandre | Papel Jornal 30
https://youtu.be/BOsq9syH7dY

VER MAIS
Cadastre-se e seja o primeiro

Está buscando o quê?