Novidade bombástica: Pipoca e Nanquim lança livro em abril!

Olá, pessoal!

Nós do Pipoca e Nanquim não poderíamos estar mais realizados nesse momento!

Começamos com um simples videocast falando do que mais gostamos, Quadrinhos e Cinema. Com o tempo conseguimos algumas parcerias sensacionais, que nos proporcionaram visualizações e novas amizades. Depois de quase um ano inauguramos nosso site, que tem sido um baita sucesso, bem maior que nossas expectativas. Logo na sequência começamos a produzir o podcast, que tem tido uma excelente recepção por parte de vocês.

Agora temos outra novidade. Finalmente chegou o momento que tanto ansiávamos, o de contar a vocês algo que há tempos estamos aprontando. Vamos publicar um livro! Isso mesmo o que você leu, UM LIVRO!

E adivinhem sobre o quê? Sobre Quadrinhos e Cinema! Ah vá!

O livro se chama “Quadrinhos no Cinema”, é um super almanaque gigante sobre os principais super-heróis que vão ganhas as telonas esse ano: Thor, Capitão América, Lanterna Verde e Conan.

Falamos tudo sobre a trajetória deles, com biografia dos criadores, centenas de curiosidades, história da publicação das HQs no Brasil, adaptação para outras mídias, uma lista detalhando as melhores histórias, enfim, tudo mesmo. É um belíssimo guia para quem quiser conhecer mais sobre esses fantásticos personagens e também para o leitor assíduo e veterano dos quadrinhos, pois irá relembrar grandes momentos e com certeza descobrir algumas novidades, além de ter tudo catalogado.

Pra nós, isso é a realização de um sonho! A sensação de ter um livro seu publicado, todo bonitão, grosso, cheio de imagens, caramba, não tem igual. É como um filho. Emocionante, sério. Se puderem escrever um dia, escrevam, sobre o que quiserem, é gratificante demais!

Quem está apostando firmemente no lançamento é a Editora Évora, que adorou nosso trabalho e vai publicar o livro em abril desse ano, sob seu selo de entretenimento, o Generale. O negócio é que, eles não querem simplesmente colocar o livro na prateleira e ver o que acontece, como a maioria das editoras do país.

Vamos elaborar todo um ambiente que contextualize o lançamento desse almanaque, o que inclui (1) criação de um site com muito conteúdo adicional e (2) a nossa presença nas principais feiras e eventos sobre quadrinhos do país. Então chegamos a um ponto muito importante.

Atenção agora, por favor, nós precisamos contar novamente com você, que semanalmente nos assiste, ouve ou lê as matérias aqui no site.

A editora vai bancar impressão, distribuição e custos com marketing básico, mas para conseguir cumprir estas duas diferentes tarefas, precisamos de apoio financeiro.

Calma aí!! Calma!!! Não pare de ler (falou em grana todos vazam na hora). Calma lá, calma lá. Não se trata de pedir dinheiro!  Nada disso. Descobrimos um site chamado Catarse (www.catarse.me , dá uma olhada ) – o primeiro site de financiamento colaborativo do país, que trabalha principalmente com projetos culturais. Você estabelece uma parceria com um projeto e, em troca, recebe benefícios. Não é doação de dinheiro, mas sim um financiamento onde as pessoas que colaboram apoiando um projeto recebem recompensas por isso (é quase uma pré-venda).

O Catarse é super sério e o sistema de pagamentos na internet que eles usam é o Moip (similar ao pagseguro e pagamento digital), totalmente seguro. Nos EUA, sites como o do Catarse já se tornaram uma febre e chegam a movimentar milhões de dólares por ano (sem brincadeira). É como um investimento, só que invés de ser em empresas, são em projetos culturais.

Sendo assim, eis como queremos contar com você: colabore com o projeto do livro “Quadrinhos no Cinema”, dê uma olhadinha no site do Catarse e veja os benefícios que pode obter em troca da nossa parceria. O projeto do livro está logo na página de entrada ou você pode ir diretamente para a página dele através desse link. Tem até um vídeo lá, que também está aqui na nossa barra lateral, confere aí.

Pra participar, e necessário apenas um rápido login e um investimento no valor de quanto quiser. Precisamos atingir uma quantidade especifica pra ganhar o dinheiro, se não for atingido você recebe a grana de volta no cartão, mas se der certo, ganha os benefícios lá descritos e nos faz felizes e eternamente gratos!

YEAH!! É isso ai! Chegamos em 2011 chutando a porta, tudo isso graças a vocês!

Capa beta do livro "Quadrinhos no Cinema", feita pelo próprio Bruno Zago

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Caras, muito legal saber desse novo passo de vocês, espero que dê tudo certo e avisem quando o livro for sair pra a gente fazer a divulgação junto aos amigos.

    abraços e sucesso.

  2. Marshall, muito obrigado pelo seu grande apoio!! Vimos que ajudou lá no Catarse cara, deixou a gente emocionado, sério.

    Lázaro, muito obrigado pela força amigo, o livro sai em abril, vamos avisar com certeza!

  3. Muito legal essa idéia,gostaria de saber se é preciso ser maior de idade pra poder ajuda no financiamento

  4. Assim que eu descobrir minha senha de 4 digitos no internet banking estarei contribuindo! Sucesso pra vocês!

  5. Parabéns meninos!!

    Não é tanto minha praia quadrinhos de super-heróis, mas sem dúvida, irei comprar esse livro, não só para mim, mas para meus amigos interessados pelo assunto.

    Conhecendo o trabalho de vocês, o livro certamente irá surpreender.
    Vai ter a biografia do Howard? Só isso já me faria feliz!

    Beijos

  6. Oi Paula,

    Pode ter certeza que terá a biografia do Howard e muitas curiosidades sobre ele (e os outros autores). Se gosta do Howard, espere mais um pouquinho pois logo, logo vou fazer um anúncio monstro que fará qualquer fã de Conan cair da cadeira.

    Beijos

  7. Primeiramente gostaria de parabeniza-los pelo excelente trabalho que vocês tem feito com o Pipoca e Nanquim, entro no site todos os dias, vejo todos os programas, leio as matérias, acato as recomendações e já fui bastante inspirado pelas recomendações, que são excelentes.

    Ja já faço a minha contribuição lá no Catarse, mas antes gostaria de saber se vocês já tem uma estimativa de quantas páginas terá o livro e por qual preço ele será vendido. Isso se não forem informações confidenciais né.. hehehe

    No mais, um abraço, e continuem com o excelente trabalho!

  8. Lucas, não temos estimativa até que a diagramação entregue a primeira prova, que deve ser após Carnaval, mas é algo entre 250 e 350 páginas com certeza.

    Obrigado pelos elogios e um super-abraço.

  9. Caramba, um livro!!! Realmente, é uma realização e tanto! Terminei o meu primeiro no ano passado, e já fiquei super feliz. Imagine então ter o livro lançado!!!
    Parabéns mesmo pessoal, vocês merecem!!

    Vou ficar esperando que ele chegue aqui em Campo Grande. E depois vou conversar com meu pai pra eu poder colaborar lá no Catarse ;D [já que eu não tenho cartão de crédito].

    Beijos!!!