Podcast 75 – Joe Kubert

Olá a todos,

Que bela segunda-feira ensolarada (pelo menos onde estamos) para curtir mais um podcast do Pipoca e Nanquim, seja no trabalho, no carro, na bicicleta ou onde quer que você esteja.

Hoje, decidimos celebrar o trabalho de um criador de HQs, recentemente falecido que, na nossa opinião, foi um dos maiores de todos os tempos: Joe Kubert. O legado do grande Kubert fala por si só, mas nos sentimos na obrigação de fazer um registro de sua vida e obra. Então, sem mais delongas, com vocês o grande Kubert.

Adeus, Joe, e boa sorte, onde quer que você esteja!

 

COMENTADO NESSE PODCAST

– Saiba mais sobre o personagem Tor no Videocast 60 – Pré-História
Podcast 64 – Moebius, Giraud e Gir
– Saiba mais sobre Sargento Rock no Videocast 35 – Guerras: Parte 2
– Saiba mais sobre Tarzan no Podcast 25 – A Era dos Heróis de Aventura
Entrevista de Joe Kubert no Universo HQ.

QUADRINHOS DE JOE KUBERT COMENTADOS

Sargento Rock – Primeiros Combates (Opera Graphica)
Sargento Rock – A Profecia (Panini)
Sargento Rock – Entre a Morte e o Inferno (Opera Graphica)
Tarzan – A Origem do Homem-Macaco e Outras Histórias (Devir)
Tarzan – A Volta do Rei das Selvas e Outras Histórias (Devir)
Ás Inimigo (Opera Graphica)
Tex Gigante #09 (Mythos)
Príncipe Viking – Edição Especial de Invictus (Ebal)
O Retalho – Edição Extra de Invictus (2 edições, Ebal)
O Herói em Formatinho – Tor (5 edições, Ebal)
Sargento Rock Epopéia (12 edições, Ebal)
O Heróis em Formatinho – Sarg. Rock (41 edições, Ebal)

Músicas

Bloco 01
Cracked ActorDavid Bowie
Through My EyesThe Creation

Bloco 02
Amor PorteñoGotan Project
Over the Hills and Far AwayNightwish

Bloco 03
Pumpkin and Honey Bunny MisirlouDick Dale & His Del-Tones
I’m Shipping Up To BostonDropkick Murphys

Bloco 04
Signed, Sealed, DeliveredPeter Frampton
Calling CardRory Gallagher

 

Se você gostar do que ouvir, ajude o podcast a se espalhar e clique no botão de RETWEET ou  CURTIR do Facebook. Indique para os amigos, coloque no seu blog, abra uma comunidade no Orkut, segue a gente no Twitter, enfim, colabore com as coisas que gosta (no caso, com Pipoca e Nanquim, rs)! Segunda que vem tem mais.

OUÇA AQUI A VERSÃO SEM BLOCOS MUSICAIS
Para baixar clique com o botão direito e “salvar link como”

Reproduzir

Deixe uma resposta

  1. Sinceramente eu não conhecia nem um trabalho de Joe Kubert!

    Obrigado PN, por me mostra esse que foi um grande artista, uma pena o falecimento de um artista assim tão importante.

  2. Muito bom…só que tirem a cara do Daniel do “Anuncie Aqui”…ele está assustando a clientela e vai acabar atraindo um público de “Ursão”,se é que vc me entende…ah ! não põe do Bruninho tb não, que ele tem cara de veado…põe uma gostosa ! Põe uma gostosa que vai chover anunciante !

  3. Bacana a homenagem e de novo agradeço a vocês o depoimento que fizeram pro Quadrimcast sobre o mestre Joe Kubert.

    Apenas um adendo… Quando vocês falaram da “segunda” época de Joe Kubert na DC (a da Era de Prata, em que ele trabalhou muito com os títulos de guerra), vocês citaram bastante Our Army At War mas não citaram a G.I. Combat que era outra publicação da mesma linha onde o Kubert era o desnehista principal.

    • Opa Luis, a gente que agradece o convite! Chegamos a citar G.I. Combat, mas apenas a revista em que ocorreu a primeira aparição do Sargento Rock. Como o foco das HQs de guerra foi nesse personagem, falamos mais de Our Army at War.

      abração!

  4. Massa

    o Kubert é genio

    qual é a trilha sonora que toca no fundo no inicio do segundo blobo do podcast?

  5. é triste quando alguém se vai, ainda mais um gênio. Mas, como vcs mesmos disseram, seus trabalhos atemporais, são eternos. Um Viva para Joe Kubert!!!!!!!!

    P.S.: Que foi aquilo, Alexandri? Virou escritor de auto-ajuda?

  6. Realmente a morte do Joe Kubert foi uma grande perda para o mundo dos quadrinhos. Mas a obra que ele deixou é imortal.

    OBS: Bruno Zago com a melhor escolha de músicas ever.

  7. Joe Kubert era realmente um gênio, mais um dos que se vão e deixam um legado épico para a arte em geral!!!!

    P.S.: Misirlou é do Beach Boys, do Surfin USA, só que eu acho q a versão que o Tarantino usa é a do Dick Dale, O nome da música com esse tamanho enorme na verdade se refere ao diálogo do início do filme onde o Pumpkin/Ringo (Tim Roth) e a Honey Bunny/Yolanda (Amanda Plummer) decidem assaltar a lanchonete!!

  8. Não consigo baixar mais seus podcasts desde o nº 64 (Moebius). Já tentei diferentes navegadores e o resultado é sempre o mesmo: após poucos minutos o download é interrompido.

    Um detalhe importante é que consigo baixar os programas anteriores a abril. Talvez tenha acontecido alguma mudança no site após esse mês. Pesquisando os comentários de outros programas vi que um leitor chamado Fabio enfrenta o mesmo problema, no mesmo período.

    abraço,

    Leonardo.

    • Leonardo, nós sinceramente não entendemos como isso acontece com você e com o Fábio (mais umas duas pessoas também nos informaram o problema por e-mail). O servidor de todos os episódios é o mesmo, aliás, muito programas antigos passaram por novos uploads quando mudamos de servidor, sendo alocados posteriormente aos episódios recentes. Não fazemos a menor ideia do que pode ser a causa disso.

      Vamos informar nosso amigo responsável por isso e ver se ele consegue descobrir a causa, pedimos desculpas pelo problema, vamos tentar dar um jeito nisso.

      Abração, obrigado por nos informar!

  9. Wonderful goods from you, man. I’ve understand your stuff previous to and you’re just too magnificent. I really like what you’ve acquired here, certainly like what you’re stating and the way in which you say it. You make it enjoyable and you still care for to keep it wise. I cant wait to read far more from you. This is actually a great web site.