Podcast 72 – Game of Thrones Segunda Temporada

Olá a todos,

Sejam bem-vindos a mais um podcast do Pipoca e Nanquim. Após um intervalo para digerir o furacão que foi a segunda temporada de Game of Thrones, decidimos gravar as nossas impressões sobre a série. E contamos com um convidado para lá de especial, o grande Rogério Saladino, editor das revistas dos X-Men e Homem-Aranha no Brasil. Saladino é também um dos grandes nomes do RPG nacional e, portanto, uma pessoa com bastante conhecimento de causa sobre o tema.

Com opiniões que podem surpreender grande parte dos ouvintes e até mesmo algumas discordâncias internas, achamos que este é mais um programa para polemizar: e aí, George Martin é gênio, fraude, oportunista? Quem dá mais!!! Depois que você ouvir, certeza que vai querer comentar o post.

Um grande abraço a todos e até a próxima!

COMENTADO NESSE PODCAST

 Podcast 26 – Game of Thrones
Podcast 35 – Game of Thrones Primeira Temporada 

Músicas

Bloco 01
Rok BottomUFO

Bloco 02
Looking for the SummerChris Rea
Flesh For FantasyBilly Idol

Bloco 03
Dancing at a FuneralBrett Dennen
Sydney (I’ll Come Running)Brett Dennen

Bloco 04
Naked Girl Falling Down the StairsThe Cramps
Nobody Likes You (When You’re Dead)Zombina and the Skeletones

 

Se você gostar do que ouvir, ajude o podcast a se espalhar e clique no botão de RETWEET ou  CURTIR do Facebook. Indique para os amigos, coloque no seu blog, abra uma comunidade no Orkut, segue a gente no Twitter, enfim, colabore com as coisas que gosta (no caso, com Pipoca e Nanquim, rs)! Segunda que vem tem mais.

OUÇA AQUI A VERSÃO SEM BLOCOS MUSICAIS
Para baixar clique com o botão direito e “salvar link como”

Reproduzir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      • Graças a Deus! Espero um especial do Homem Aranha há mais de um ano (risos), especialmente quando você publicou o texto “Ler Homem Aranha Ultimate é como ver o filme perfeito do herói”. Realmente, Ultimate Spider Man é demais, sem palavras, li e reli 6 vezes heheh Mas bom, na espera 🙂
        Vou ver o podcast 72, té mais!

  1. Fraude? OPORTUNISTA?!

    Desculpa galera, quem lê as Crônicas de Gelo e Fogo sabe muito bem que Martin é um mago, ouso dizer que está quase no mesmo patamar de Tolkien.

  2. Maior decepção da serie pra mim foi a irmã do Theon, a Asha (q na serie se chama… Sei lá, não me lembro agora). Poha atriz mó sem sal e perderam a chance de gravar uma puta cena de quando, no livro, ela diz q o bebê de peito dela é uma adaga e o marido um machado! Pô mano… Mandei um PQP Q FODA! Quando li essa parte no livro e na serie… Boring!

  3. Eu entendo a frustração quanto a Daenerys, também achei que ela ia chegar f*@%dendo tudo em Westeros e na real ela tava toda mendiga, mas pensa, faz sentido, o Khalasar todo dela tinha ido embora, restaram poucos, os dragões tem tamanho de gatos, como é que ela vai fazer alguma coisa assim? As partes do Twyn com a Arya na minha opinião foram pontos altos na série, mesmo não existindo nos livros, e diga-se de passagem foram as únicas responsáveis por eu ter alguma simpatia por ele. Essa coisa de querer que tal personagem morra de uma forma mega cruel e tal… Eu percebi que por mais que eu odeie alguns personagens, eu acho que uma morte limpa é melhor. George Martin me fez entender os direitos humanos XD. E só eu acho o Jon Snow um puta chato? hahahah

  4. Concordo com o Alex….. eu fico puto pq ainda não vi a Mãe do REI pelada e ainda além de ser mãe do REI ela é a Sarah Connor , que também não aparece pelada…kkkkkkkkkkkkkk

  5. Sou um fã do Rogério “Katabrok” Saladino! Gostava muito dos trabalhos dele na revista!
    Gostei do podcast, achei as críticas contundentes, é sempre bom ter alguém ‘contra’, as vezes, por gostar, você fecha os olhos ou simplesmente não vê falhas na trama!! O podcast só podia ter mais tempo né! Desenvolveu-se muito pouco! Foi quase a mesma coisa da segunda temporada, rs…

  6. Cara parece que vocês não leram o livro, vocês criticaram certas coisas da série que são exatamente o que ta no livro, tipo a Daenerys, do Theon, os irmãos Baratheon. Concordo que a série ta fraca demais em comparação ao livro tanto é que eu não passei do 5º episódio, os caras cagaram com o Davos, ele é um dos melhores personagens dos livros e a atuação do maluco la ta sofrível, quanto a dizer que todas as mulheres da série são bonitas vocês tão de brincadeira, a Catelyn Stark é feia que da dó além de veia pra caralho coisa que no livro não é, a mesma coisa acontece com a Margaery Tyrell, as únicas que são bonitas é a Daenerys, Sansa e Cersei as outras são de bonitinhas pra feia

    • engraçado que eu assisti a segunda temporada antes de ler os livros e mesmo assim eu gostei do Davos. Aliás, daquele núcleo é só dele que eu gosto…

  7. Fala pessoal do P&N!
    Para variar gostei muito do podcast, estou acompanhando a série através dos livros e da tv, gosto muito de ambas que, segundo minha opinião de bosta, em comum mesmo têm o inicio e o fim, porque muitos dos fatos que estão no meio são alterados. Concordo com o Daniel, sempre é no minimo inspirador ver mulheres bonitas nuas e em cenas de sexo, porém muitas cenas assim são incluídas enquanto cenas e/ou passagens mais importantes são totalmente alteradas e/ou deixadas de lado, eu consigo compreender que fica praticamente impossível ser totalmente fiel aos livros, uma vez que a gama de personagens que entram e saem é gigantescas, o que e incomoda são alterações que são feitas sem necessidade. Apesar disso tudo, como disse anteriormente, sou grande fã da série televisiva também, mesmo quando essa me surpreende após eu ter lido o livro.

    Abraços !!!

  8. Muito bom! Nunca tinha escutado o PeN, e adorei! Parabéns pra equipe.

    Não sei se a segunda temporada de GoT chegou a ser tão ruim, mas a primeira com certeza é melhor.

  9. Minha opiniao eh a seguinte:

    Game of Thrones como serie eh muito boa, como adaptacao de livro deixa muito, muito a desejar…

  10. auhauahau… Muito bom este episódio, parabéns para vocês ficou muito divertido.
    Eu ri muito com a edição do “ronquinho” do Alexandre. uhauahuaauahau…..

  11. UM abraço riopretense pro Saladino e pra Germana…

    E a pessoa mais sábia é a Germana, uma palavra para o quinto livro é Jon…

  12. Se for procurar com uma lupa, dá pra achar várias inconsistências no decorrer da segunda temporada. Só pra citar um exemplo, é quanto ao fogo que o magister faz pra Cersei, que o Tyrion se apossa e a Cersei não toma nenhuma providência, fica por isso mesmo. Na prática a estória tem tantos personagens que não dá pra ficar nos mínimos detalhes sem ter falhas. A única coisa que realmente me decepcionou foi a batalha final, achei muito fraca cinematograficamente, esperava algo mais à altura da trama… Mas beleza, adorei o finalzinho, deu pra matar a saudade de Walking Dead lá!!

  13. Achei essa temporada bem inferior a primeira, mas deve ser por conta do livro tambem, o que eu sei que vem por ai é sensacional!Nessa segunda temporada eu nao gostei das historias do Snow, da Daenerys e de Winterfell (achei bem tosca a maneira como Winterfell foi tomada), o Robb ficou bem legal, pena que apareça pouco, tambem adorei o Tiwin, quase tao legal quanto o anão.Gostei do nucleo de Porto Real, é um mais FDP do que o outro.Tiveram episodios muito bons como os 2 ultimos e tiveram uns bem mais ou menos; se nao me engano o 6 e o 8 foram os que eu nao via a hora de acontecer algo.Gostei da interaçao Arya-Tiwin, só que ele suspeitou tanto e nao fez nada?????Dou nota 9 pra primeira temporada e 7 pra segunda, to muito ancioso pela proxima temporada.

    • apesar que essa temporada ficou muito diferente do livro,teve mudanças enormes,o segundo livro e muito bom,nas serie deixaram snowcom uma mente idiota e burro,a sansa tambem burra,personagens imporatntes nem foram citados como o peixe negro ou hansay snow,as partes da daenerys ficaram muito inferiores ao livro tambem,pricipalmente sobre a casa dos imortais,a arya nem se encontra com Tiwin,enfim,a segunda temporada ficou inferior por culpa mesmo dos envolvidos da serie,ou tambem pela verba,mas mesmo assim foi uma boa serie,a primeira foi muito superior ate por ser mais fiel ao livro,pelo que acontece no terceiro livro,tera que ter mais verba pois o bicho vai pegar em todos os lados.

  14. O programa de voces é o mais legal da internet, mas é muito curto, mais da metade do programa é só musica.

    • Obrigado Diego! Quanto ao tempo e as músicas, é porque somos também um programa de Rádio, da Uniara FM, interior de São Paulo, que nos restringe em uma hora e necessita de indicações musicais. Mas, temos planos de aumentar o programa em breve!

      Valeuuuuuuu!

        • Aeee Carla Bonomi, você andava sumida daqui, hein?

          Legal saber que curtiu minha indicação do Flogging Molly. Aliás, uma música deles abriu nosso quarto bloco, como trilha de fundo!

          Abração!

          • sim, eu ouvi! Espero ter $$$ em novembro quando eles vierem fazer show aqui!!

        • Faço coro a ti. Aliás, acho que depois do livro Quadrinhos no Cinema Vol. 2, o pessoal do PeN podia lançar um album, de preferência LP (vinilzão), que tal?

      • Ficou muito bom o podcast acompanho sempre o P.N e espero ansiosamente o especial sobre RPG prometido pelo Alexandre Calari com participação do Saladino.

  15. Caraca, só pelo fato de terem colocado UFO na set list já ganharam minha simpatia!
    Parabens pelo trabalho de vocês.

  16. Cassaro é meu herói! Tenho todas as Edições possíveis do D&T. Saladino também é maneiro. Aliás, todo o povo da Antiga Dragão Brasil e da Dragon Slayer, das quais também tenho todos os números!

  17. espero ansiosamente esse podcast de RPG. E concordo com muitas das opiniões como a que o Martim disfarça clichês e etc e todo mundo ainda paga maior pau pra ele. Leio os livros e até me diverto em algumas partes (é muito raro me surpreender ou não pensar “putz, lá vem o capítulo desse mala de novo, as partes com x e y estão muitos melhores”) mas sou muito mais as Crônicas do Matador do Rei ou qualquer livro do Cornwell.

  18. Ola, com as notícias do The Hobbit, o lançamento da versão extendida de O Sr dos Anéis em Blue Ray, será que teremos um podcast sobre TOLKIEN?

    Fora isso, Brett Dennen é muito bom, nunca tinha ouvido e já baixei um CD.
    Parabens pelos pod/video cast.

    abs
    Denis

  19. eu gosto um pouco desse podcast, se não tivesse os blocos musicais eu acho q entrava p/ meu top 5