Podcast 67 – Os Vingadores, o Filme

Bombástico! Sensacional! Hilariante! Acachapante! Possivelmente o melhor filme de entretenimento já feito! Não é exagero, Os Vingadores é foda, foda, foda demais!!! Se você ainda não assistiu, que um raio do Deus do Trovao caia em sua cabeça. Pô, desliga essa bujança e corre para o cinema.

O filmaço da Marvel chegou batendo recordes e entrando para a história do cinema. Exagero? Nem um pouco.

Sim, já teve meia dúzia de gato pingado reclamando do filme. E quer saber, nossa conclusão é: o mundo tem nego chato pra caralho!!!

Tudo funciona em Os Vingadores; a ação está entre as melhores já feita em qualquer gênero de filme; os diálogos são afiados e inteligentes (sem contar o bom humor); o roteiro encontra espaço para divertir e alfinetar o american way, mas ele não deixa de louvar os pontos positivos da cultura estadunidense, tudo de forma comedida e verossímil. Os atores estão perfeitos (todos!) e a direção inspirada. Os efeitos? Funcionam! Para nós, Nova York foi realmente invadida e devem estar reconstruindo neste exato instante.

Em suma, não tem como não sair deste filme com uma sensação de retorno à infância, com várias de suas ânsias nerdisticas preenchidas e com um desejo de quero mais!

Então, eis que nós, junto com Hugo Soares, do Pauta Livre News, emocionadíssimos entregamos um reles podcast sobre este filme: Os Vingadores! Compartilhe dessa empolgação conosco, ouça o programa e vamos estender esse bate-papo aos comentários.

E um aviso, comentamos várias cenas do filme, que não chegam a ser grandes spoilers, mas podem chatear o espectador que ainda não assistiu. Entretanto, dedicamos o quarto bloco para discutir o filme sem medo de dar spoilers. Portanto, só ouça o último bloco depois que ir ao cinema (não se preocupe, alertamos isso no podcast também).

É isso aí, vibre conosco falando de Os Vingadores!!

COMENTADO NESSE PODCAST

Crítica de Alexandre Callari sobre o filme.
Videocast 116 falando dos quadrinhos da equipe.
Pauta Livre News, site com o podcast de Hugo Soares.
Site oficial de Stan Lee.
Compre aqui os quadrinhos Os Surpreendentes X-Men, histórias sensacionais de Joss Whedon.
Leia quadrinhos dos Vingadores.
– Assista O Hobbit na Moviecom! Veja os horários das salas 3D!

Músicas

Bloco 01
Shoot to ThrillAC/DC
NIBOzzy e Primus

Bloco 02
What God Wants (Part 1)Roger Waters
HumanityScorpions

Bloco 03
Baba O’rileyThe Who
Old ManNeil Young

Bloco 04
Land Of ConfusionDisturbed

 

Se você gostar do que ouvir, ajude o podcast a se espalhar e clique no botão de RETWEET ou  CURTIR do Facebook. Indique para os amigos, coloque no seu blog, abra uma comunidade no Orkut, segue a gente no Twitter, enfim, colabore com as coisas que gosta (no caso, com Pipoca e Nanquim, rs)! Segunda que vem tem mais.

OUÇA AQUI A VERSÃO SEM BLOCOS MUSICAIS
Para  baixar clique com o botão direito e “salvar link como”

Reproduzir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Desde o último Harry Potter que eu não via a galera vibrar tanto no cinema .

    Baixando o Podcast…

  2. Vocês falaram sobre um novo filme do Hulk previsto para 2015. Não me recordo a fonte, mas li uma estrevista com o Mark Ruffalo na qual ele revelava ter assinado contrato para SEIS filmes, é muita coisa!! É muita alegria minha gente!!

  3. Alguém realmente se aborrece com Spoiler no mundo da Internet?
    Putz, geralmente eu sei tudo que vai acontecer no filme semanas antes de vê-lo. Pra mim, reclamar de spoiler é frescura.
    Vocês realmente não conseguem imaginar o filme da Liga da Justiça?
    Marvetes. Tsc,Tsc…
    Lendas já funcionaria para reunir a Liga em um filme tranquilamente.
    Ninguém conseguia imaginar os filmes da Marvel dando certo, até que deram. A DC tem os maiores super-heróis do mundo (realmente, não só de garganta). è só torcer pra Warner acordar e mexer o traseiro gordo.

  4. Essas Injustiças que as editoras americanas fazem com os criadores dos heróis são revoltantes. Stan Lee é um mercenário, mas Jack Kirby é DEUS.
    Jack Kirby, Steve Ditko Wyll Eisner , Bob Kane, Jerry Siegel e Joe Shuster deveriam ser canonizados.
    No filme dos Vingadores eu seria o Capitão América… Adoro Heróis que tomam leite.

  5. Filme muito divertido!

    A produtora da legenda pecou. Em alguns momentos era impossível acompanhar o texto e a imagem na tela. Muito texto, alguns “pras” (retração de para, que, para o leitor, dificulta a leitura) e coisas bobas, que qualquer profissional de legendagem aprenderia na faculdade de tradução, por exemplo.

    Assim como o “Hulk, arrebenta”, que vocês mencionaram, foi um erro usarem o termo “tesseract”. Já estávamos acostumados com “cubo cósmico”, pelas HQs e até nos outros filmes dos personagens.

    Normalmente, como acontece na tevê paga, em que o tempo de entrega da legenda é muito mais curto do que para cinema, os profissionais que fazem a legendagem não sabem, necessariamente, nada sobre o universo da obra traduzida, a não ser que corram atrás de referências. Recebe-se o script e parte do espelho em inglês e o resto fica por conta do tradutor. No caso de Os Vingadores, quem fez a legenda para o cinema (por conta de contrato com a produtora, não será a mesma que legendará versões para outras mídias) não se importou em ver as versões dos termos anteriores.

    Enfim, erro por cima de erro, que estragou parte da experiência de assistir ao filme legendado.

    De qualquer forma, essas coisas não tiraram a diversão de quem assistia, mas poderia ter sido pior.

  6. SPOILER! SPOILER! SPOILER! SPOILER

    ——
    ——

    Creio que a morte do agente Coulson não só foi uma jogada acertadíssima para que a grande reviravolta na trama atingisse em geio os personagens e os espectadores, como também representa uma grande homenagem a todos os NERDS, já que o agente se revela no filme um nerd de carteirinha; é como se fosse o “espírito nerd”, tudo o que há de nobre e engrandecedor naquilo que pelo menos deveria significar o que vem a ser nerd (ainda que seja algo esquecido hoje em dia) fosse o grande responsável pela união dos Vingadores na trama e para a realização do filme tal qual foi possível realizá-lo. Excelente filme!!! !Excelente podcast!!!! Abraço a todos!

    • Concordo com você. Hoje em dia os fãs se desdobram em discussões idiotas sobre “qual o melhor universo” ou “qual o herói mais Megafodônico”, enquanto as editoras jogam seus heróis, que deveriam representar ideais elevados, em brigas sem sentido. No meio disso, toda a nobreza dos super-heróis se perde no mar de lama. O Coulson é esse espírito nerd mais puro, que sabe por que existem Super-Heróis, e quer ver ele fazerem o que foram criados pra fazer: “lutar contra o mal e salvar o dia”.

      • Valeu, Travesseiroman!! Você explicou bem melhor do que eu: Coulson é um grande representante “desse espírito nerd mais puro” que no interior do fenômeno das redes sociais se mostra cada vez mais apagado. Grande abraço!

        • Obrigado por ter levantado essa bola sobre o Coulson. Realmente, nos dias de hoje, a maioria dos fãs parece enxergar os heróis como estereótipos vazios e cheios de músculos, que devem se digladiar como Pokemons. Uma pena, pois cresci tentando demonstrar para pessoas preconceituosas que eles eram muito mais que isso. Abraço pra você também.

  7. Ótimo cast pessoal. assim como vocês também saí alucinado do cinema com esse ótimo filme.Só uma coisa.Vocês falara que se preocuparam em explicar as ausências dos personagens como a Jane…mas uma coisa que senti falta foi explicarem porque o Máquina de Combate não aparece. Não precisava muita coisa. um simples:”Pena que o Rhodes está no Iraque(ou em qualquer lugar)” já bastava. Porque com uma destruição daquelas acontecendo seria meio difícil ele não participar.

  8. Po o podcast de voçês esta com problemas, pois não vai ate o final e sempre para bem no começo e so consegui ouvir somente o primeiro bloco.

    • Que estranho Diego, isso não ocorreu com mais ninguém. Tentou clicar com o botão direito e salvar no PC? Qual navegador vc usa? Com o Google Chrome está perfeito.

      • Também tô com o mesmo problema! Não faz o download até o fim. Faz apenas 4,3 Mb. E o pior é no PC mostra como se o download tivesse sido completado e não que deu erro.

        • Caramba, que erro estranho. Vc tentou com a versão sem blocos musicais também??
          Aqui funcione normal, e a maioria também conseguiu ouvir, então realmente não sei oq está acontecendo…

  9. vejam só, uma cambada de marmanjos empolgados como criança, e por causar esse tipo de efeito e que vemos quanto esse filme cumpriu seu papel, e bom não e exatamente nos empolgarmos mas sim a nossa criança interior se empolgar, AVANTE VINGADORES

  10. Filme fenomenal, podcast fenomenal! Mas agora, com o sucesso dos Vingadores, vocês acham que a DC vai correr atrás do prejuízo, e começar os preparativos para um filme da Liga ?

    • Com certeza a DC deve estar com olho bem gordo no resultado desse filme. Nesse momento roteiros de Flash, Mulher-Maravilha e outros devem estar circulando pelos bastidores da Warner. Talvez eles não sigam a mesma estratégia da Marvel, mas que um filme da Liga um será realidade, isso acredito muito que sim.

      • Também creio que sim. Embora, se este projeto não for bem cuidado, eu prefira que nunca seja realizado. pra mim, a manipulação do Glorioso Godfrey em Lendas daria as bases e a justificativa pra unir os heróis da Liga no cinema… com o Acréscimo dramático de que toda a população (menos as crianças) estariam contra a equipe.
        Tem gente que saiu do cinema achando que o Thanos era Darkseid… imagina se o próprio aparecer nas telonas então?

  11. Ótimo Pod!
    “The Avengers” mostra bem a diferença que uma diretoção faz, todos os personagens ficaram muito melhores que nos filmes solos.
    NUNCA imaginei que um dia iria sair de um filme pensando que o Mark Ruffalo fez um mesmo papel melhor que o Edward Norton!!

    Ps. Sobre o Tesseract: O Tesserato, ou hipercubo, é a 4ª dimensão. Apesar de estarmos acostumados, o nome “cubo cósmico” remete à 3 dimensões, o que é errado.
    No filme isso é bem mostrado nas imagens de “dentro” do cubo, sempre dando a impressão de não ser algo fechado em dimensões sólidas, mas sim algo sempre mutável.

  12. Ótimo podcast ,e vocês estavam do Joss Whedon e tal ,vale lembrar que foi ele o criador e diretor de Firefly , que já foi considerada por fans a melhor série de ficção cientifica, mesmo tendo sido feita só uma temporada.Por isso acho que agora ele conseguio ainda mais fans no universo nerd depois desse filme,visto que já existe uma legião de browncoats que são muito fã do cara.

  13. Adorei o filme dOS VINGADORES;achei-o fantástico,reproduzindo fielmente o universo MARVEL.Porém,WATCHMEN,na minha opinião,continua sendo o melhor filme baseado em quadrinhos de todos os tempos,simplesmente porque os quadrinhos de Watchmen são muito superiores aos dos Vingadores e os dois diretores,Whedon e Snyder,se equivalem em talento.
    Valeu!

  14. vi o filme ontem e concordo com quase tudo q vcs disseram.

    agora tem uma coisa: o agente Coulson não morreu. da msm forma que os cards não tavam no bolso dele, não apareceu ele fazendo ‘blargh’, com a cabeça pendendo. o corpo morto em nenhum momento apareceu.

    oq vcs acham?