Podcast 38 – Drácula

Olá a todos, sejam bem vindos a mais um podcast do Pipoca e Nanquim, como toda segunda-feira.

Esta semana fugimos de todas as vibes e nos concentramos em um dos maiores personagens da cultura pop de todos os tempos, o ícone do terror, Drácula.

Não há ser humano no planeta que nunca tenha escutado falar da criação máxima de Bram Stoker, um escritor irlandês que, impressionado com o conto Carmilla, resolveu escrever a versão definitiva do vampirismo, levemente baseado na lenda de Vlad – o Empalador, cruel imperador que supostamente se banhava no sangue de suas vítimas para alcançar a imortalidade.

Enquanto nos preparamos psicologicamente para assistir em 2012 Dracula 3D, uma provável obra prima de um dos grandes mestres do terror, o cineasta Dario Argento, relembramos os bons momentos do vampirão nos cinemas, dando uma rápida passada nos principais atores que o interpretaram. Claro que também discutimos um pouco sobre o livro e HQs, em especial a série da Marvel e os quadrinhos nacionais, e ainda encontramos tempo para divulgar a bela iniciativa do Dia do Vampiro, projeto social capitaneado por Liz Vamp – filha do Zé do Caixão.

Grande abraço e até a próxima semana (e chega daquele menu gigante que ninguém lia).

Músicas

Bloco 1
My Guitar Wants To Kill Your MamaFrank Zappa, Joe Satriani, Eric Johnson & Steve Vai
Mr. Limousine DriverGrand Funk Railroad

Bloco 2 (ERRATA: a edição inverteu a sequência das músicas, que tocou na ordem abaixo)
The RipperJudas Priest
The Last In LineRonnie James Dio

Bloco 3
Bad ThingsJace Everett
Good TimesCharlie Robison

Bloco 4
Living In The PastJethro Tull
Bom Bom BomLiving Things

_______________________________________________________________________________

Se você gostar do que ouvir, ajude o podcast a se espalhar e clique no botão de RETWEET ou então no CURTIR do Facebook. Indique para os amigos, coloque no seu blog, segue a gente no Twitter, comente ou mande um email pra gente.

Reproduzir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Muita gente não sabe ou não que uma das vampiras gostosas do filme do coppola e a marvilhosa Monica belucci. E que no livro do Stoker e no filme do Coppola o Dracula atomenta muito mais psicologicamente as vitimas do que aquele estereótipo de chupador de sangue sem noção.

  2. Adorei o programa. Achei muito engraçado ver o Daniel usar o termo “massaveio”. Até ri.

    Eu adoro o Dracula do Coppola. Adoro quase todos, na verdade, mas o do Coppola é um dos meus filmes favoritos! Por sinal, fica mais uma menção ao texto que fiz aqui pro PIPOCA E NANQUIM sobre o Gary Oldman.
    Vale sempre à pena conferir Dracula (e vampiros em geral) em outras mídias. Gosto muito do universo criado pela White Wolf no RPG Vampiro: A Máscara e Vampiro: A Idade das Trevas. Muito legais!

    Deixo ainda as dicas musicais:

    Dracula – Iced Earth
    Dragula – Rob Zombie
    Transylvania – Iron Maiden

    Por fim, programa muito legal. Parabéns meus amigos!

  3. Legal pra caralho o podcast.
    Me deu umas idéias esse. Um podcast ou videocast do Ed Wood!
    E outro do Vincent Price! Seria animal.

    Trilha sonora pra este podcast.

    Batmobile – Transylvanian Express

    The Meteors – My Daddy is A Vampire

    The Sharks – Ghost Train

    Batfinks – Dracula’s castle

  4. Só uma opinião, eu acho que o filme do Coppola é bem mais romântico e “limpinho” que o livro.

  5. Excelente podcast, como sempre! Nosferatu é o meu favorito, sem dúvida alguma, mas gostei muito do Príncipe das Trevas!

    Pergunta, tem onde ouvir o podcast ao vivo pela internet?

  6. Muito bom o podcast, me lembrei do post acho que do Callari sobre Vampiros e porra, quanta informação boa..Vou tentar ver os filmes citados e aumentar um pouco meu conhecimento. rs

  7. podcats interessante muito do que foi dito eu não sabia me deu até vontade de ler o livro aluguei ele na biblioteca e vou ler

  8. Não me canso do Podcast de vcs. Adorei esse tema, é bom as vezes gravar temas que não estão na moda e resgatar algumas obras ótimas como as derivadas de Drácula.

    Parabéns Pipocas!!

  9. Valeu Rodolfo, bom saber que as pessoas se interessam por esses temas fora de moda, valeu mesmo!

    E concordo com o-Fausto, o filme do Coppola é mais romântico do que o livro.

    Agradecemos todos os comentários, não tivemos podcast nessa última segunda-feira mas semana que em estamos de volta!

  10. No mundo Podcast hoje em dia e bem complicado escolher um tema, porque da maioria das coisas ja foi falado, porem vocês conseguem dizer as mesmas coisas , acrecentar conteudo em tudo que ja foi dito e ainda por cima fazer isso em meia hora, porque tirando as musicas e o que sobre, muito bom mesmo, nada acrecentar sobre o programa porque vocês ja disseram tudo.

    • Poxa, valeu Marcos, ficamos felizes com seu reconhecimento. Pra nós é um martírio ter que falar tudo em meio hora, tempo limitado por causa da rádio que transmite o podcast, sempre queremos falar mais, hehe. Mas nos esforçamos pra falar tudo que interesse nessa meia horinha. Abração!