As divertidas ilustrações de Dan Hipp

Estava eu navegando sossegado na web hoje de manhã, antes de começar a trabalhar, quando me deparei com o blog de um desconhecido ilustrador. É normal eu visitar blogs de desenhistas e perfis do Deviantart para salvar imagens em meu computador, mas fazia tempo que não babava ovo em cima do trabalho de alguém como aconteceu com esse cara, tanto que resolvi postar aqui.

Seu nome é Dan Hipp, ainda pouco conhecido no mercado norte-americano (menos ainda no Brasil), mas que já desenhou alguns quadrinhos, como Gyakushu, The Amazing Joy Buzzards e uma adaptação do desenho do Ben 10 chamada Doom Dimension, todos inéditos por aqui. Não sei do que se tratam esses títulos e nem se são bons, mas as capas são bem interessantes (veja abaixo).  

Mas o que realmente me chamou atenção foram suas ilustrações avulsas de outros personagens de quadrinhos e cinema, uma mais legal que a outra, do tipo que eu compraria e penduraria na parede do meu quarto ou escritório. Seu estilo é bastante inovador, de traço bem simples e cartunesco, colorido com cores chapadas e suaves gradientes. Nada realista ou muito técnico, mas mesmo assim arrebenta! Perceba também que se trata de um desenhista com senso de humor apurado, vide alguns desenhos bem engraçados. Podemos dizer que esse cara possui aquilo que todos os desenhistas procuram: estilo próprio facilmente reconhecível. Além do mais, ele sabe combinar tipologias e entende de composição.

Vejam a galeria do sujeito e comentem lá embaixo se ele é ou não bom pra caramba! Para conhecer mais de seu trabalho, visitem seu blog Mr. Hipp.

Deixe uma resposta

  1. Muito bom, gostei pra caramba do estilo dele.

    E concordo com você, daria uns pôsteres sensacionais para pendurar pela casa! Pensando bem, acho que vou imprimir alguns…rs

  2. SENSACIONAL!!!

    Pipoca e Nanquim sempre nos apresentando artistas de grande qualidade!

    Falando nisso, um tema para um próximo livro de vocês poderia ser esse: a apresentação de trabalhos de grandes mestres da arte no estilos dos posts do Alexandre e esse aqui do Bruno.

    Tenho certeza que seria produzido um material de excelente qualidade!

    Abraços!

  3. Puta cara, um desenho simples, sem muita frescura, muito bom ehim

    eu curti muito o estilo dele e como ele usou a colorização

    parabens ehim]

    eu tbm pegaria uns posters pra colokar na parede… sauyshaus

    Abraço