Editora

TENTAMOS TRANSMITIR A ALEGRIA QUE OS QUADRINHOS NOS DÃO.

Fundada por três apaixonados por quadrinhos, a editora Pipoca & Nanquim nasceu em maio de 2017 como uma extensão direta do trabalho feito em seu canal homônimo no YouTube, surgido oito anos antes, e sua principal missão é responder a uma simples pergunta: como tantas excelentes HQs, de autores tão incríveis, não são publicadas no Brasil?

Inaugurada com a obra Espadas e Bruxas, do espanhol Esteban Maroto, o objetivo da editora é seguir uma linha de publicações de temática variada que mescle material antigo e contemporâneo, de diversos locais do mundo. O amor pelos quadrinhos e o respeito pelos fãs colecionadores são o eixo da Pipoca & Nanquim, cujo mote é prezar pela melhor qualidade gráfica e editorial, oferecer uma curadoria cuidadosa de títulos e promover o crescimento do mercado.

PUBLICAÇÕES
  • banner-landru-editora1

    Henri Désiré Landru

    A quarta obra do renomado quadrinista francês Chabouté a sair no Brasil, agora tratando de um caso real que impactou a França no início do século XX, durante a Primeira Guerra Mundial: uma onda de crimes perpetrada por aquele que é considerado o primeiro assassino em série do país, Henri Désiré Landru. Uma história de serial killer sob a ótica de um gênio do traço e da narrativa gráfica, um dos maiores quadrinistas europeus da atualidade.
    CONHEÇA
  • banner-skymasters-editora2

    Sky Masters da Força Espacial

    Um dos trabalhos mais fascinantes dos lendários artistas Jack Kirby e Wallace Wood. Produzida durante a Guerra Fria, quando a rivalidade entre os EUA e a União Soviética se tornou uma frenética corrida espacial e o assunto virou obsessão no mundo todo, a obra narra as aventuras do major Sky Masters e sua equipe de intrépidos astronautas durante a exploração do espaço nesse período. Este volume de 412 páginas compila todas as clássicas tiras diárias de Sky Masters of the Space Force, no formato original widescreen, com uma luva protetora para conservação vertical na prateleira.
    CONHEÇA
  • grama-banner-editora

    Grama

    Em 1937, o Exército Imperial Japonês deflagrou a Segunda Guerra Sino-Japonesa ao invadir a China e outros países do Leste da Ásia, um conflito que se estendeu por toda a Segunda Guerra Mundial. Pega no fogo-cruzado, a Coreia, então colônia do Japão, foi jogada em uma situação de miséria e penúria. Em meio a esse contexto, milhares de mulheres asiáticas foram sequestradas e forçadas a servir como escravas sexuais para os soldados japoneses, chamadas de “mulheres de conforto”. Dentre elas estava a sul-coreana Ok-sun Lee, e é por meio de seus relatos à autora Keum Suk Gendry-Kim que vamos acompanhar sua triste história de vida nesta belíssima e premiada história em quadrinhos.
    CONHEÇA
  • banner-profecia-editora1

    A Profecia

    Um dos mais consagrados livros de terror já escritos! A Profecia fala sobre o surgimento do Anticristo no mundo de hoje, encarnado em um menino aparentemente inofensivo. E o que você faria se esse menino fosse seu filho? Essa é a situação do embaixador norte-americano Robert Thorn, que descobre que Damien, seu próprio filho, é o Anticristo na Terra. O clássico de David Seltzer, publicado em 1976, enfim é reeditado no Brasil.
    CONHEÇA
  • fronteiras-banner-editora

    Fronteiras do Além

    Uma edição imprescindível para os admiradores da produção de HQs nacionais. Fronteiras do Além reúne todos os quadrinhos de terror produzidos pelo lendário Jayme Cortez durante sua prolífica carreira, incluindo a clássica O Retrato do Mal e suas colaborações para as célebres revistas O Terror Negro, Calafrio e Mestres do Terror, além de extras com dezenas de capas, artes, pôsteres, esboços, matérias e depoimentos de colegas de profissão que tiveram o privilégio de acompanhar sua trajetória ímpar.
    CONHEÇA
  • por-deus-banner-editora2

    Por Deus ou Pelo Acaso

    Edição que compila a premiada trilogia em quadrinhos de Becky Cloonan, LOBOS, O PÂNTANO e DEMÉTER. Essas histórias mágicas, hipnóticas e melancólicas, que remontam paisagens medievais de antigas maldições e terríveis verdades, continuarão a dialogar com o leitor mesmo muito tempo após ele tê-las deixado. Edição em capa dura, com papel de alta gramatura, inteiramente colorida, e licenciada pela Image Comics.
    CONHEÇA
  • banner-editora-tartarugas1

    Tartarugas Ninja: Coleção Clássica Vol. 1

    O primeiro volume da coleção de seis volumes que vai trazer na íntegra as histórias em quadrinhos dos criadores das Tartarugas Ninja, que deram origem à uma das franquias mais queridas e nostálgicas da cultura pop. A coleção se baseia inteiramente na Ultimate Collection da editora norte-americana IDW, com as histórias em seu formato original em preto e branco, acompanhadas por seções de comentários dos autores e páginas de esboços, impressa em capa dura e miolo em papel offset de alta gramatura.
    CONHEÇA
  • maskara-editora

    O Máskara

    As três minisséries em quadrinhos que inspiraram o filme de sucesso O Máskara reunidas em um único volume, com 380 páginas coloridas, capa dura e formato americano. O astro Jim Carrey jamais teria interpretado o personagem e o transformado em um fenômeno da década de 1990 se não fossem por essas histórias lançadas originalmente pela Dark Horse, todas escritas por John Arcudi e ilustradas por Doug Mahnke, e agora elas finalmente chegam ao Brasil!
    CONHEÇA
  • maxwell-banner-editora

    Maxwell, o Gato Mágico

    A única edição no mundo a compilar inteiramente o primeiro trabalho profissional de Alan Moore, as tiras do gato Maxwell, escritas e desenhadas por ele entre 1979 e 1986. Álbum em formato luxuoso, com tamanho grande, capa dura com impressão em dourado e sobrecapa, repleto de ilustrações extras e textos complementares que explicam a importância e o valor da obra. Simplesmente uma edição fundamental pra todos os apreciadores da carreira do maior roteirista de quadrinhos de todos os tempos.
    CONHEÇA
  • destino-editora-banner

    Destino Adiado

    A primeira graphic novel escrita e ilustrada por Jean-Pierre Gibrat, um dos maiores quadrinistas franceses de todos os tempos, atuante desde os anos 1970. Um drama tocante sobre os anos de ocupação da França durante a Segunda Guerra Mundial, publicado em grande formato e papel couché de alta gramatura, que valorizam a maravilhosa arte pintada desse gênio da ilustração.
    CONHEÇA
Cadastre-se e seja o primeiro

Está buscando o quê?