Conheça o livro Quadrinhos no Cinema do Pipoca e Nanquim

Capa de autoria de Bruno Zago

Capa de autoria de Bruno Zago

Quando o programa Pipoca e Nanquim começou, cerca de um ano e meio atrás, não imaginávamos que isso nos abriria uma porta para escrevermos um livro sobre cinema e quadrinhos (principalmente quadrinhos). Felizmente essa oportunidade surgiu e nós a agarramos com unhas e dentes, isso é a realização de um dos nossos maiores sonhos!

É muito gratificante poder falar aquilo de que mais gostamos e sermos recompensados por isso. Obviamente, queremos dividir essa conquista com todos vocês, que acompanham nosso trabalho. Essa é uma realização de todos nós, fãs de histórias em quadrinhos, pois a cada ano que passa nós conseguimos mostrar para o mercado e para as outras pessoas que HQs são uma linda e admirável forma de arte. Nós do PN vamos sempre contribuir com o que for possível para levar os quadrinhos ao maior número de pessoas, e vocês tornam essa tarefa possível.

Muitos aqui já devem ter visto informações sobre o livro em nosso post anterior (aqui), e em alguns videocasts e podcasts, mas agora vamos dar informações inéditas sobre essa publicação.

Quando pensamos na proposta de “Quadrinhos no Cinema”, quisemos fazer algo diferente dos outros livros de cinema e quadrinhos já escritos. Existem no mercado publicações que compilam todos os filmes de super-heróis feitos até hoje, e até mesmo livros que contam toda a história das HQs de forma geral, sendo assim, decidimos fugir de um tema muito abrangente, que permite apenas uma abordagem rápida e superficial do assunto, e decidimos nos aprofundar em alguns personagens específicos. Escolhemos falar apenas dos quatro principais heróis que vão virar filme em 2011: Thor, Lanterna Verde, Capitão América e Conan.

Nesse livro vocês vão encontrar tudo sobre esses quatro personagens! Nós trabalhamos a fundo cada um deles, colocando sua cronologia, biografia dos criadores, melhores histórias, e muito mais. Falamos dos filmes também, obviamente, mas como a maioria de sua história remonta dos quadrinhos, 90% do conteúdo é voltado para as HQs.

Cada personagem possui uma sequência de capítulos em comum, mas também capítulos próprios. Em todos os heróis vocês vão ver páginas e páginas sobre:

Os Criadores (biografia dos autores, como por exemplo, Robert E. Howard no Conan e Stan Lee e Jack Kirby em Thor)

Outras Mídias: Filmes, Animações, Games (Músicas e RPGs em certos casos, cada uma das aparições dos personagens nesses veículos)

Publicação no Brasil (histórico de todas as revistas com o personagem publicadas no Brasil)

Leitura Obrigatória: HQs Imperdíveis (uma grandiosa lista com resumo das melhores aventuras dos heróis)

Além de uma introdução explicando as origens do herói e um capítulo sobre a nova produção cinematográfica. No caso das partes específicas, Thor e Capitão América, por exemplo, tem um trecho inteiro dedicado a sua versão Ultimate, Lanterna Verde tem um capítulo sobre o Anel do Poder e outro sobre os Guardiões do Universo, em Conan falamos tudo sobre suas aventuras literárias originais, dentre vários outros.

E olha só, nada daquelas páginas toscas em preto e branco! Nosso livro é coloridaço, do dedinho do pé até o último fio de cabelo, ricamente ilustrado em todas as suas 240 páginas, com imagens acompanhadas de legendas explicativas. A data de lançamento será no final de abril ou começo de maio, quando o filme do Thor estiver nos cinemas, mas não sabemos a data ao certo ainda, bem como o preço de capa, isso será divulgado tão logo descobrirmos.

Além do livro, estamos preparando conteúdo inédito para a internet, isso inclui, além de textos com a qualidade fenomenal-abissal-quintessencial destes humildes redatores (rsrs), podcasts e videocasts, então fiquem de olho!!

Enquanto o livro não sai, dá só uma olhada nos samples que separamos para vocês ao longo desse post (cliquem para aumentar). Mas segurem a onda, porque já-já começa a pré-venda, aqui mesmo no nosso site e em vários de nossos parceiros.

Um grande abraço, e muito obrigado a todos que nos apoiaram desde sempre, inclusive com as contribuições no Catarse, que infelizmente não atingiram o resultado necessário. Valeu pessoal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nossa cara, pelo jeito o livro vai ser muito bom mesmo ehi, se nos podcast e videocast ja sao dimais, o livro vai ser perfeito entaum ehim!
    parabens pelo trabalho ai, e tem q faazer um preço camarada ehim sauhsuahsuhaushuahsuahushaus
    Abraços