Videocast 95 – FIQ 2011

Fala galera!

Como a maioria já deve saber, nós tivemos o prazer de participar do maior evento de quadrinhos da América Latina, o FIQ!

Na tarde do dia 9 de novembro, desembarcamos em Belo Horizonte a tempo de conferir a palestra de abertura do mestre Mauricio de Sousa, homenageado dessa edição. Depois disso foi um turbilhão, gente pra tudo quanto é lado, stands com os mais diversos quadrinhos, filas para autógrafos, ídolos da gente trocando ideia com quem tivesse afim…

Um espetáculo! Voltamos pra nossa terrinha com as malas ultrapassando o limite permitido para embarcar no avião e o mais importante de tudo, com a alma feliz por reecontrar e fazer novos amigos.

Nesse programa contamos tudo que rolou por lá, mostramos os autógrafos que conseguimos e o monte de quadrinhos independentes sensacionais que adquirimos.

Tchau, até a semana que vem!

Videocast 95 – FIQ 2011 por pipocaenanquim no Videolog.tv.

__________________________________________________________________________________________

Deixe uma resposta

  1. Que inveja!

    Tive que cancelar minha ída a BH de última hora e perdi o FIQ desse ano, mas quem sabe na próxima…

    Parabéns pelo Videocast e pelo Pipoca e Nanquim.

    =)

  2. FIQ parece ser muito grande mesmo, SP merece um evento assim, apesar da Fest Comix ser voltado mais para descontos e compra que um mega evento.
    Cara do segurança encarando a foto do Mauricio de Souza ahsuahsahsas.
    Vocês fizeram a rapa na Fest, agora no FIQ, precisam agora arrumar tempo pra ler tudo, vai ser osso em haushuahss.

    • Ole1, eu pretendo carobolar com 100 reais porque e9 o pree7o que pagaria por qualquer outro livro ou quadrinho bem feito e acho que uma ajuda e0 voceas nunca sere1 demais. Agora ao principal, vi que nessa quantia voceas oferecem um esboe7o original, fanico e tal mas eu queria saber se voceas ne3o poderiam fazer um especial pra mim, um com os dois personagens do primeiro capedtulo, o loiro (ruivo ne3o sei) e o gordo, como amigos, dando um abrae7o e com o cachorrinho do lado. Sf3 que ne3o queria que fosse fanico, gostaria que voceas publicassem aqui no blog pra todos poderem ver, ne3o quero que uma obra de voceas fique guardada numa estante famida pra apenas um olhar.Sei que e9 pedir um pouco de mais mas ne3o custa nada tentar neh? =DAssim que voltar de viagem fae7o a doae7e3o independente da resposta porque o principal e9 apoiar o trabalho de voceas.Vlw!

  3. O que posso dizer, Sensacional! Vamos ver se no próximo apareço por lá! Que nesse só fiquei na espreita pela net vendo essas obras maravilhosas quais vocês mostraram!

  4. Bacana demaiiis.
    Espero ano que vem poder ir no FIQ também, não sabia que era um evento tão grande assim.
    E pelo visto meus autografos da galera do PeN vai valer muito dinheiro daqui algum tempo, cada vez mais famosos rsrsrsrs

    Abraços galera.

      • O anterior André Ornelas, fui muito bom mesmo!!! Este ano n fui por motivo formaturas e pobrezas. 
        Mas em 2013, TODOS LÁ!!! 

  5. Minas é foda!!! Parabéns amigos do P e N. Estarmos todos juntos no meio daquela loucura do FIQ nos credencia a nos sentirmos privilegiados, não acham?

  6. Mesmo passado pouco tempo foi muito bom relembrar aqueles dias do FIQ através do VideoCast! Parabéns pelo trabalho e por favor xinguem o Alexandre mais uma vez por ele não ter participado do programa. He,he,he…

  7. Mesmo passado pouco tempo foi muito bom relembrar aqueles dias do FIQ através do VideoCast! Parabéns pelo trabalho e por favor xinguem o Alexandre mais uma vez por ele não ter participado do programa. He,he,he…

  8. Olha super parabéns! O evento já foi fantástico pra mim através da narrativa de vocês, imagine estar lá em carne e osso!?
    Bruno e Daniel vocês podem dizer: “Eu estava lá!” xD
    Abração!

  9. Um dos melhores episódios que assisti. :’ )
    Sensacional! Sem dúvida, a produçao de HQs em Minas é impressionante. Parabéns a todos os artistas e a organização dessa galera. Sem palavras mesmo.

  10. Poxa, parabéns mais uma vez, cada vez eu acho mais legal acompanhar essa trajetória de vocês porque realmente vocês gostam do que fazem, e consquentemente acabam nos contagiando!

    Parabéns, nota 1000 para o Videocast, só ficou faltando o Alexandre, uma pena 🙁

    Grande abraço galera!

    OBS : Por qual companhia vocês voaram?

  11. Aposto que a divisão dos posters do Maurício entre os pipoqueiros será assim:
    – Astronauta para o Alexandre, por ser mais refinado, culto;
    – Turma da Mônica para o Daniel, por trazer essa alma jovem e nobre;
    – Chico Bento para o Bruno, por ele ser mais alegrão, meio Zé Lelé!
    Acertei?
    Abs!

  12. O FIQ foi incrível. Conhecer o Pipoca e o Nanquim (Daniel e Bruno, respectivamente, segundo o Mallandrox) foi legal demais. Amigos pra sempre. Marshall é outro, que tornou a ida a BH surpreendentemente boa. Eu já sabia que ia curtir o FIQ, mas superou minhas expectativas. 

    Alexandre, vacilão, faltou você!

    Pra todos que foram, estiveram e curtiram, para todos os que me presentearam e que foram por mim presenteados, e pra todos os envolvidos no maior evento de quadrinhos DO MUNDO (hahaha. exagerei): Brigadão! Foi super foda!

  13. Cara, contagiante a empolgação do Daniel e Bruno quando falam de quadrinhos. O amor deles transcende os protocolos e formalidades evidentes em outros vídeos sobre a nona arte que encontramos por aí. SENSACIONAL!!! como eles mesmo gostam de proferir.

    Ah, já ia me esquecendo…estava eu na FiQ já indo embora quando vi essa cena (http://imageshack.us/photo/my-images/196/dscf0183ax.jpg/) e não pude deixar de registrar…O Daniel “babando” enquanto observava a Jill Thompson autografando seu exemplar (o mesmo que ele mostra neste videocast).

    Abraços.

    • Obrigado pelas palavras e por essa foto, AdriEll!! 
      Não fazia ideia que alguém tivesse registrado esse momento.

      Abração

  14. Cara, contagiante a empolgação do Daniel e Bruno quando falam de quadrinhos. O amor deles transcende os protocolos e formalidades evidentes em outros vídeos sobre a nona arte que encontramos por aí. SENSACIONAL!!! como eles mesmo gostam de proferir.

    Ah, já ia me esquecendo…estava eu na FiQ já indo embora quando vi essa cena (http://imageshack.us/photo/my-images/196/dscf0183ax.jpg/) e não pude deixar de registrar…O Daniel “babando” enquanto observava a Jill Thompson autografando seu exemplar (o mesmo que ele mostra neste videocast).

    Abraços.

  15. Cara incrivel pelo site, pelas seçoes, e sobretudo esse Video Cast, virei navegador de carteirinha deste site!
    Sobre a fiq, INCRIVEL quero ir ano que vem! A comic con brasileira!

  16. Bruno e Daniel, Obrigado pela lembrança! Espero que seja possível gravar um P&N ou um ArgCats em breve com a gente!
    E, Bruno, pq vc não citou a sua amigona, fã lá do brutesco, que cantou pra vc e gostava dos Superamigos? HahahahhhH

  17. AAAAAÊÊÊÊÊÊÊ, galera do Pipoca e Nanquim!!!! Valeuziu pela menção honrosa nesse vídeo cast! Brigadão pelo autógrafo no meu lívro Quadrinhos no Cinema e saibam que foi uma honra e um privilégio conhecê-los! Se voltarem a BH minha casa está de portas abertas para hospedá-los!

    Grande abraço e Sucesso!!!!!

  18. Esse foi o melhor FIQ em que ja estive! Meu unico pesar foi nao poder ir nos dias em que eu queria. Mas valeu muito mesmo, ganhei um presentão de meu amigo Marshall, topei com o Daniel Lopes pelos corredores… todo mundo so na correria! Valeu demais.

  19. Pingback: Podcast 51 - Musicais | Pipoca e Nanquim

  20. Pingback: Minha Estante #24 - Liber Paz | Pipoca e Nanquim

  21. Pingback: Mercenary Crusade « Joga Brasil

  22. Pingback: 20 Melhores HQs de 2011 | Pipoca e Nanquim

  23. Pingback: Só Nanquim #05 - Direto do FIQ 2013 -

  24. Pingback: Festival Internacional de Quadrinhos 2015! | Vlog do PN #115 | Pipoca e Nanquim