Videocast 89 – Hellboy

Olá a todos. Sexta-feira, dia de balada, curtição, cair na gandaia… É infernal (he-he-he). E o Pipoca & Nanquim não deixa por menos e faz um videocast pedido por você, caro amigo e telespectador. O tema hoje é Hellboy, o demônio mais legal dos quadrinhos.

Adoramos a criação seminal de Mike Mignola e demos uma passada nas principais edições que foram lançadas no Brasil. No meio da discussão encontramos tempo para falar ainda de maquiagem x CG, a pronúncia certa do nome do escritor, cronologia x continuidade e o destino do herói nos cinemas. Se você curte o personagem, este é seu programa; se ainda não o conhece, siga a ordem de leitura que damos para mergulhar no universo macabro e original de Hellboy.

E temos recadinhos sobre nossas promoções (opa, no plural? – é isso aí, tem mais de uma rolando). Por problemas técnicos, não pudemos fazer o sorteio de Conan neste programa, então você tem mais uma semana para tentar ganhar um dos dois livros que o Pipoca e a editora Generale estão sorteando. Não marca bobeira!

PROMOÇÃO PIPOCA E NANQUIM E VOCÊ NA FEST COMIX!

Fora isso, que tal ir na Fest Comix de graça? É isso aí, o Pipoca está sorteando, em parceria com a loja de quadrinhos mais legal do país, 5 (cinco, five, V) pares de ingressos para TODOS OS DIAS DO EVENTO!!! Imperdível. Mas você tem pouquíssimo tempo para concorrer, por que a maior feira de quadrinhos do país já é na semana que vem. Então escreva, twitte, mande pombo-correio, mas peça um par de ingressos para a Comix e o Pipoca! Os resultados serão divulgados aqui no site, na quarta-feira que vem.

E é isso ai, galera. Lembrando também que o Pipoca estará em peso na Fest Comix, dando palestra e autografando seu livro, ao lado de Mike Deodato Jr. e convidados sensacionais.

Um grande abraço a todos!

QUADRINHOS INDICADOS

Hellboy & Ghost
Hellboy – Edição Histórica vol. 1: Sementes da Destruição
HellBoy – Edição Histórica vol. 2: O Despertar do Demônio
HellBoy – Edição Histórica vol. 3: O Caixão Acorrentado
HellBoy – Edição Histórica vol. 4: A Mão Direita da Perdição
Hellboy Apresenta: Abe Sapien – Os Afogados
Hellboy – O Clamor das Trevas
Hellboy – O Verme Vencedor
Hellboy – Paragens Exóticas
Hellboy – Contos Bizarros
Hellboy – A Feiticeira de Troll e Outras Histórias
Hellboy – A Capela de Moloch e O Vigarista
B.P.D.P – Bureau de Pesquisas e Defesa Paranormal Vol.1
B.P.D.P – Bureau de Pesquisas e Defesa Paranormal Vol.2

__________________________________________________________________________________________

Deixe uma resposta

  1. Curti o video cast, confesso que sou leigo em Hellboy, só tinha visto o filme, que aliás eu gostei, principalmente do primeiro.

    Quero o par de ingressos para comix, afinal você espera o ano todo e quer fazer valer cada e ganhando os ingressos já da pra compra uns quadrinhos a mais para coleção.

    Ou por que levei um susto com essas vós, após o progama ahsuahshasas, mas elas foram sinceras na propaganda pelo menos.

  2. Sou muito fã de Hellboy e adorei o programa, vai pro top! E é craro que eu quero esse par de ingressos pra Fest Comix, vai ser foda esse evento!

  3. quero ganhar um par de convites para o Fest Comix 2011 do Pipoca e Nanquim, nao dá para perde essa oportunidade.

  4. Eu quero ir pra Fest Comix com a Turma do PIPOCA E NANQUIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Pingback: Videocast 89 – Hellboy – Pipoca e Nanquim « iCult Generation

  6. Hellboy pra mim é como vocês disseram um otimo mix de  terror e ação e é sem duvida um dos poucos heróis que se salvam da década de 90.
    E já quero deixar duas dicas de quadrinhos que vocês não falaram.

    O primeiro é: Savege Dragon encontra Hellboy foi publicado em duas edições pela Mythos e um formatinho bem bobo a estória não é o maximo mas vale a menção.

    Já a outra é eu achei uma HQ muito bacana que é: Batman, Hellboy e Starman achei a estória muito boa e concerteza vale a pena ser lida.

    E uma curiosida que eu deixo a respeito de Guilhermo Del Toro antes de rodar o primeiro filme do Hellboy ele ja avi-a dado pistas que iria dirigir o filme. Se assistirem o filme do Blade 2 percebera que a camiseta usada pelo mecanico do Blade, Scud, é o do simbolo da B.P.D.P. fica ai a curiosidade inutil.

    • Os crossovers do Hellboy geralmente também são bons. Ele aparece também no encadernado Goon – o Casca Grossa, da Mythos, que já foi indicado antes por aqui, e também é uma baita história legal (dois personagens bem parecidos, aliás).

  7. Momento épico a banana pra família! Ri demais…
    Bacana demais o programa, como sempre.

  8. Muito legal o video cast desta semana. Gosto muito do Hellboy e confesso que o personagem perdeu muita graça, para mim, depois de ver os filmes (Dos quais não consigo gostar). Até parei de me interessar pelas histórias. Os filmes me tiraram o interesse pelo personagem. Até achei estranho vocês falarem tão bem dos filmes… parece que esta opinião é só minha.
    Uma dúvida: De fato, a continuidade de Hellboy, devido a edições lançadas esporádicamente, chega a ser um pouco confusa ( formatinhos e encadernados). Tudo que vocês citaram durante o video cast é um cronologia para pegar a história do começo até o momento ou é só uma citação das melhores histórias?

    • Então Valdeco, realmente tem coisas nos filmes que não me agradam, como disse no programa, por pouco aquele personagem coadjuvante do primeiro filme, o John, não me fez odiar de vez tudo, mas acho que os aspectos positivos superam muito os negativos, o Hellboy, a Liz e o Abe ficaram muito legais, bem profundos, e as cenas de ação, as roupas, a maquiagem, todo o esmero da produção, não tem como dar o braço a torcer pro filme, na minha opinião.

      Quanto a cronologia, a confusão está na publicação aqui do Brasil, mas tudo bem porquê as histórias funcionam fora de ordem numa boa. Se ler seguindo a ordem da listinha que fizemos do post você vai entender toda a continuidade. Abração!

  9. Como sempre mais um Pipoca excelente!!! Parabéns caras!!! Continuem esse programa mais que da hora!!! Falow!!!

  10. Pessoal, gosto muito das matérias que vocês fazem. E, sinceramente, acho que seria muito legal se fizessem um podcast ou videocast a respeito do Demolidor. Ele tem histórias interessantes, mas a fase em que Miller reconstruiu a origem do personagem é a mais marcante. Hoje é um pouco raro achar essas edições, mas considero elas quase no mesmo patamar das histórias do Batman (Silêncio, Ano Um, etc).

    Valeu e obrigado pelas dicas de revistas que vocês comentam.
    Namor é ótimo.

  11. Adorei o programa, eu sempre tive coriosidade em ler os hqs do Hellboy, agora depois desse programa eu vou correr atras. Eu sou aqui do Espirito Santo e infelizmento se grande parte dos brasileiros são preconceituosos a respeito dos hqs, aqui isso é ainda mais evidente. Estou sempre indicando PN para meus amigos, pois tudo que é bom merece ser difundido

  12. ALEXANDRE CALLARI reclamou de chama-lo de carrancudo, mas o programa começa todo mundo esta sorrindo, menos ele com a cara fechada. Desculpa ai, mas é carrancudo mesmo!

  13. Parabéns pelo vídeo. Não sou um grande fã de Hellboy, porém é sempre bom saber um pouco mais sobre o personagem. Um abraço.

  14. É engraçado como existem dois tipos de cine fãs do personagem: Os que gostam do primeiro filme e os que gostam do segundo filme.  Por que não fizeram ambos os filmes com a mesma proposta?

  15. Ótimo episódio. Meu primeiro contato com o personagem foi através do filme, que tive o grande prazer de assistir no cinema, meio que por acaso, na última sessão antes de sair de cartaz aqui na minha cidade. Hellboy é extremamente cativante e o universo que o personagem se insere é fascinante. Não consigo imaginar outro realizador que não Guillermo del Toro para trazer as histórias para as telonas. Sempre achei fantástico o traço do Mignola, mas nunca fui atrás do personagem em sua midia de origem. Porém, com este P&N certamente vou reservar uns trocados para no fim do mês ter em minha estante qualquer HQ que seja do personagem. 

  16. Quero dar os parabéns, pois a cada videocast/postagem, estão melhores. Diferentes de muitos concorrentes que pensam que são estrelinhas ou fazem coisas que sempre mudam de foco do assunto! 

  17. Como sempre um ótimo videocast! De Hellboy só li O Verme Vencedor e Contos Bizarros que um amigo pediu pra eu comprar! Gostei muito, mas nunca sai pra procurar por mais.

    Enfim, continuem sempre com o bom trabalho e sim, queremos #BrunoGagaVideoCast100! Hauhaauahauhaua 

    Abração!

  18. Ô n tinha visto o final… acabei de ouvir agora!  MEU EMAIL!!!

    T_T São tantas emoções!!!

    Valeu pessoal!!!  (ainda no videocast do Hellboy, fiquei mais emocionado ainda). 

    QUERO CONCORRER AS EDIÇÕES DO CONAN!!! (como faço?!).rs

    • Ô! Bacana pra caramba o final com a leitura do seu e-mail, rsrs…ainda mais eu sendo a namorada em questão, rsrsrs!

      Sempre gostei de quadrinhos, filmes, jogos e outros, rs, depois que começamos a namorar, aumentou até, rs!Galera do Pipoca, parabéns pela forma como vocês tratam os assuntos aqui no blog! xD

  19. uqero ganhar o livro conan da generale, pois sou do ceará e fica dificl ir no fest comix! sou muito fã do hellboy e possuo todos os encadernados da mithos! um dia mostro qnt tiver hqs o suficiente pro minha estante!

  20. Mais um programa docacete galera, Hellboy é muito foda.
    Quero ganhar o livro do Conan da editora Generale senão por Crom esmagarei a cabeça de vocês com as própria mãos.

    • Hahahaha eita man, faz tempo que a gente não se fala hein? Baita correria pra todo mundo, aprece ae! Falow!

  21. Pingback: Os 11 melhores de 2011 « Miscelânea Cult

  22. Pingback: Videocast 119 - John Byrne | Pipoca e Nanquim

  23. Pingback: Videocast > Pipoca e Nanquim #119 – John Byrne | Filmes com Legenda

  24. Pingback: Sonho de Consumo #08 - Agosto 2012 | Pipoca e Nanquim

  25. Pingback: Videocast 131 - Se não leu, leia! | Pipoca e Nanquim

  26. Pingback: Pipoca e Nanquim - Se não leu, leia! - Mob Ground

  27. Pingback: Pipoca e Nanquim 174/ Se não leu, leia! 11 | CONEXÃO COMIX

  28. bureau é phoda ler pronuciar como se escreve, o francês de vc’s ta muito fraco. birô 😉

  29. Pingback: Pipoca e Nanquim 174/ Se não leu, leia! 11 | Conexão Comix - O blog oficial da Comix Book Shop

  30. Pingback: Pipoca e Nanquim 175 / Quadrinhos do Wolverine | Conexão Comix - O blog oficial da Comix Book Shop

  31. Galera, gostaria muito de ver esse video… mas parece que não está funcionando.
    Não sei se é um problema no meu pc ou o link que está com problemas.

    Existem algum link alternativo?

    Valeu