Videocast 72 – Milo Manara

Olá, galera vida mansa!

Em nosso videocast #67 Eróticos havíamos prometido que em breve iria rolar um especial Milo Manara, como somos homens de palavra, ai está!

Esse gênio do traçado não poderia faltar em nosso videocast, com sua vasta carreira de mais de quarenta anos, com diversos clássicos da nona arte em seu currículo seria muito pouco apenas citá-lo, então dedicamos não um, nem dois, mas sim, TRÊS blocos do programa pra falar do mestre.

Se você nunca leu uma obra sequer com a assinatura do Manara, simplesmente não sabe o que está perdendo, ele domina como poucos narrativa gráfica, possui um estilo muito peculiar, já produziu em parceria com Hugo Pratt, Jodorowsky, Neil Gaiman e Fellini, além disso tudo, ele desenha as mulheres mais lindas e sensuais dos quadrinhos mandando ver na sacanagem!

Vai lá, dá o play logo e depois sai correndo pra comprar as HQs!

QUADRINHOS INDICADOS
Clic (Conrad)
Curta Metragem (L&PM)
Sonhar Talvez (Martins Fontes)
Gulivera (Pixel)
A Metamorfose de Lucius (Pixel)
Revolução (Conrad)
Ecnontro Fatal (Conrad)
Pêntiti! (Pixel)
El Gaucho (Conrad)
Verão Índio (Conrad)
Garotas em Fuga (Panini)
Sandman: Noites sem Fim (Conrad)
Viagem a Tulum (Globo)
Bórgia (Conrad)
Sapo Ivan (Nova Fronteira)
Garra Cinzenta (Conrad)
Palestina (Conrad)

FILMES INDICADOS
Le déclic (1985)
Os Bórgias – A Série (2011)

—————————————–­­­————————————–­-­-­—————————–­-­-­—————
Se você gostou do que assistiu, ajude o videocast a se espalhar e clique no botão GOSTEI, adicione o vídeo aos favoritos e COMPARTILHE com os amigos nas redes sociais, isso é fundamental para a sobrevivência do canal. Contamos com a sua ajuda;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quando se fala de Manara eu penso em desenhos incriveis e uma arte-erótica fantastica. A qualidade de seus desenhos são impresionantes. Na série Sandman-Noites sem Fim, onde ele desenha a estória "Desejo",mostra suas incriveis inlustrações. É mais do que recomendado todos os seus trabalhos.

  2. Nesse vocês se animaram até estouraram o tempo que não puderam ler os emails. Mas, estão de parabéns por outro videocast e que videocast – Click, cheguei a ler a primeira história qual o roteiro é legal só que os traços são ótimos. Valeu pela lista de quadrinhos no post.

    Para finalizar Alexandre se for desfazer do Bórgia, desfaça mandando pra mim!….kkkk

  3. Olá pessoal do PN, gostei muito desse programa, não conhecia muito do Manara, mas já vi em vários lugares esse traço e acho muito bom.
    Talvez tenha lido algumas coisas sem saber que era dele.

    Acho esses programas voltados para uma saga como o programa da Fenix, ou de um autor, como esse do Manara, são os melhores. Acho que você coneguem falar com mais calma sobre o tema e acaba cobrindo melhor.

    PS: comprei o livro de vocês na Siciliano e saiu por menos de 50 reais. Ele está na promoção lá e com a promoção do Busca pé ficou muito em conta. Mando notícias depois de ter lido.

    Até mais!

  4. Sempre quando vou a alguma livraria com minha namorada puxo uma HQ do Manara para ela ver… hehehehe
    Já virou uma brincadeira, mas teve casos que ela ficou meio chocada.

    Meu codinome apareceu no videocast graças ao Alexandre. =D Massa!

    Ótimo programa!

  5. Este é o segundo videocast que assisto do Pipoca e Nanquim e só serviu para firmar que aqui a qualidade é garantida. Sobre Manara o pouquíssimo que já li dele já me fez admirar o cara como artista. A meu ver ele tem o que grandes mestres têm, ele é único. Basta olhar um esboço para saber que é Manara. Mesmo admirando o cara não fazia ideia que havia trabalhado com grandes nomes das HQs e até mesmo com o grande Fellini. Vocês me fizeram querer saber mais e mais sobre ele, e definitivamente vão me fazer desembolsar uma grana para ter esta edição maravilhosa do Clic.

  6. Adorei! Não tinha conhecimento da obra do Manara com colaboradores! Fiquei com muita vontade de conferir esse Borgias! E tb a com o Fellini deve ser ótima! hahha pra mim o Manara era só pornografia mesmo… É material pra homem… roteiro muito fraquinho cheio de "erros" até! Como o Bruno disse mulher nem vai gostar… hehhe ou não deveria. XD tô até com vergonha de falar que já li tudo que mostrou no primeiro bloco! kkkk e mais com vergonha ainda de comentar q senti falta de vocês comentarem mais um dele que encontra pra vender por aqui que é o Kama Sutra! ^^ http://www.comix.com.br/product_info.php?cPath=12

  7. Finalmente um tema que eu tenho a coleção completa! Coincidência, fui ler o 'Clic' somente esta semana, a tempo do programa. Tinha chegado do correio já tinha algum tempo, mas só fui ler agora.

    (agora estou lendo Palestina e quando o correio chegar Maus. Vocês sabem que estão me deixando sem dinheiro, né?)

    Outra coisa: praticamente tudo que tenho é capa mole, uma vez que é mais barato e ocupa menos espaço físico. Não sei porque valorizam tanto a capa dura. Vocês já falaram sobre preservação (sobre os envelopes plásticos), poderiam explicar porque a capa dura é tão superior.

  8. Menos alguns reais no bolso…
    Correndo procurar esse encadernado de Clic.
    Tb gosto de programas com temas mais aprofundados.
    Caprichem no do Sandman.

  9. Manara é de longe dos meus desenhistas favoritos. Ele é um gênio mesmo. Adorei o programa e decidi comprar Bórgias!

  10. Esqueci de comentar que conheci a arte do Manara pelo Sandman – Noites Sem Fim. Aquilo é um espetáculo! Nenhum outro artista conseguiu colocar nos traços a sensualidade e a androgenia de Desejo como ele fez. Infelizmente isso e partes de Clic foi tudo que li do Manara. Já foi suficiente pra ele estar no top 10 desenhistas favoritos do pedro, mas vou comprar Bórgias!

  11. TEnho BÓRGIA, VERÃO INDIO e o álbum dos X-MEN.

    Mas fiquei morrendo de vontade de comprar o Clic e El GAucho, alias acabei de comprar os quatro albuns de O CLIC na promoção do Submarino.

  12. Caracaaaa, q videocast legal!

    sempre ouvi meu tio fala di Milo Manara ( o mestre da ilustraçõa erótica), nunca li nenhuma hq dela

    Babei no Clic!

    Muito bom di novo: Esse videocast vai fika na minha memória

    auahsuahsuahsuahushaushaus

    Abaço

  13. Trinta minutos de programa, e mesmo assim pareceu passar muito rápido de tão bom que é o assunto. Realmente muito aprofundado. Só conhecia o Manara apenas pela sua arte mesmo, as mulheres do cara são simplesmente maravilhosas. E lá vou eu ter que adquirir as HQ's desse cara, hehe. Parabéns, pessoal.

  14. Não acho o Manara isso tudo que as pessoas comentam dele, vejo como um mediano artista e só, seus personagens são todos parecidos, em especial as mulheres,podem conferir em todas suas obras são as mesmas mulheres, até em X-men que só tem as X-girls (uma tosqueira sem tamanho) estão os mesmos rostos lá. Como disse não vejo muita coisa de especial.

  15. Mto bom o videocast…
    ja conhecia manara mas nao tinha nenhuma obra dele, comprei borgia =D
    fiquei com vontade de comprar tb o el gaucho e verao indio, mas nao tenho grana pras 2… qual vcs recomendam pra pegar primeiro?