Videocast 67 – Eróticos

Yeah! Tudo beleza, pessoal???

É com muito prazer, que trazemos a vocês mais um videocast Pipoca e Nanquim, essa semana com um tema sensacional e que vai aumentar a lista de bons quadrinhos para vocês comprarem em pelo menos dez itens.

Let´s talk about sex! Ow yes!

O tema dessa semana é ‘Eróticos‘, um gênero dos quadrinhos que rende verdadeiras obras-primas, ou você não concorda que o Manara e o Crepax são verdadeiros gênios da nona arte?!

Falamos de Carlos Zéfiro e seus catecismos, Penthouse Comix, Black Kiss, Druuna, Valentina, Giovanna Casotto, entre outras obras excelentes. Conseguimos falar de cinema também, sobre os diretores Jess Franco e Tinto Brass!

Além do mais, o programa nessa segunda temporada conta com cenário novo (esse foi desenhado por um grande artista chamado Luciano Salles, aka Pirica), um bloco a mais para leitura de emails e um breve checklist com o que realmente compensa comprar esse mês.

Abraço a todos! Ajudem a divulgar o videocast e cliquem nos botões de Twitter e Facebook lá embaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Aow dilícia! Já está carregando aqui, mais tarde volto pra falar oq achei.

    O tema é ótimo!!

  2. Como sempre, muito bom o programa de vocês. Sempre focado em ótimos filmes, e principalmente, ótimas HQ's.
    Uma dica boa de quadrinhos eróticos (com história) é 'O Espinafre de Yukiko' escrito e desenhando pelo quadrinhista francês Frédéric Boilet.
    Garotas de Tóquio que vocês indicaram é muito bom, mas 'O Espinafre de Yukiko' é mais completo e poético.

    Boa idéia essa de fazer videocasts para determinada obra ou autor, pois assim o assunto rende mais. Embora que generalizando o tema – como foi feito hoje – também fica bacana (só que às vezes fica meio corrido).

    Abraço!

  3. Putz….Vocês resolveram pegar pesado no tema dessa semana! Contudo é sempre bom saber sobre temas que não acompanhamos pra ter uma idéia se vale à pena comprar.

    Sinceramente não costumo ler essas histórias por motivos, que eu gosto de uma narração boa e não só “pega-pega”. Consegui em e-books as revistas da Drunna, pensei agora uma revista decente com conteúdo erótico e no fim uma história sem pé e cabeça, apenas um mulherão que faz ficar um tempo observando a página só por causa dela.

    Como o Alexandre comentou Erótico e Pornô é a mesma coisa. Agora Erótico e Sensual é totalmente diferente.

    Bom, valeu Pipoca e Nanquim por mais um videocast bacana! Adorei o cenário e se não custa muita verba, vocês podiam a cada programa colocar um cenário diferente, pra ter aquela coisa “Qual será o cenário dessa semana?”…hehe

    Abaços!

  4. putz, vou fazer uma reclamação que sempre quis fazer.

    por que vcs não tatram mangás como Quarinhos, vcs são muito presos a coisas americanas e vez ou outra citam algo europeu, e de todos os temas que vcs falam sempre tem algum mangá.

    bichinhos tem mangá
    vampiros tem mangá
    zumbis tem mangá etc,etc,etc.

    ou seja citem pelo menos uma obra japonesa, a cada pod ou videocast, por favor.A nao ser quando forem falar so de DC ou marvel.

    tem um milhão de posts, e se de dedicaram a mangás num especial duplo como se mangá fosse "um tema". E ainda falaram "não vamos falar dos classicos que todos conhecem", Dragon Ball, CAvzod etc. é a mesma coisa que não falar dos classicos da DC ou da marvel.

    resumo quero mais mangás.

  5. Gilberto, leia Valentina, esse sim tem roteiro cabeça. Aliás, tudo do Crepax é bom demais, e muito inteligente.

    Leia também o Black Kiss, é bem legal, seu roteiro não foi feito apenas para inserir sacanagem, é bem feitinho.

    • Haha André Rcoha, mas eu quase fui nessa XD… Ainda bem que o Alexandre me cortou então.

      Almir, nesse programa falamos do mangá Garotas de Tóquio. Tema passado foi fechado em Caçador de Pipas, mas antes desse tivemos dois especiais só com Mangás!! Sempre que encaixa na pauta nós falamos de uma HQ japonesa, adoramos mangás. Teve um programa de Samurais nos Quadrinhos, lotado de mangás. Além disso já indicamos Panorama do Inferno (Insanos), Gen Pés Descalsos (Guerras), Akira (Gangues), e vários outros que agora não vamos lembrar. Mas de fato, eles acabam sendo a minoria mesmo perante os norte-americanos, europeus e nacionais, mas não é intencional.

      Valeu gente!

  6. Bruno Zago: "To voltando mais meus olhos pra esse tipo de arte"
    =
    Bruno Zago: "To me trancando mais no banheiro como quando tinha 14 anos de idade"

    Hehehehehe zuei.

  7. Falando sério agora, videocast excelente. Vocês três estão bem à vontade no formato e isso é ótimo, grande carisma na apresentação, cada um à sua maneira.

    Esse programa foi bem legal – deu até uma saudade da adolescência, então corri pra reler Click, do excepcional Milo Manara.

  8. Eu compraria o dvd shuhsahshsahsa essa videocast foi muito boa mas infelizmente é muito dificil de achar algumas das publicações que vocês indicaram achei bastante coisa pela Conrad vlw pipoca e nanquim.

  9. Aoooon agora sim! Não sei se foi minha indireta para ser mencionada, mas adorei!! Obrigada meninos, é ótimo ouvir meu nome e saber que vcs apreciam meus comentários aqui.

    Alias, o programa está sensacional!! Eu amo a Valentina, tenho até vontade de cortar meu cabelo igual ao dela.

    Eu ri na hora em o Bruno falou "hoje em dia estou voltando meus olhos para esse tipo de arte".

    Beijos pra vcs e constinuem sempre com esse trabalho maravilhoso!

  10. Alexandre e Daniel surtaram de felicidade nesse tema de quadrinhos eróticos. Mas a verdade é que eu tambem sou um grande fã desse tipo de quadrinhos, e as dicas que deram foram todas muito boas.
    E mesmo vocês deixando para comentar uma proxima vez eu queria dar umas dicas dos quadrinhos de Milo Manara, como Little Ego, A Metamorfose de Lucius, WWW e é claro a série o Click.
    E reforçando o comentario do Leandro Ricardo o quadrinho O Espinafre de Yukiko é mais um excelente quadrinho para se ler, principalmente pela qualidade do desenho, e a forma como a estória é contada como se fosse visto quase tudo em primeira pessoa.
    Fica a dica, e queria dizer que meu irmão mais novo se tornou o mais novo fã do programa de vocês.
    Ele entrou a pouco tempo no universo nerd, mas ja aprendeu bastante comigo e tambem com vocês. Valeu um Abraço a todos.

  11. Este programa é top five facinho, só coisa pra lá boa!

    Só dois ().

    Quando falaram da Maria Erótica poderiam ter falado do recém lançado livro do Gonçalo Júnior.

    O Autor de Garotas de Tóquio é Francês, Frederic Boilet. Do mesmo autor, ainda na área do erotismo, um trabalho ainda melhor: O Espinafre de Yukiko.

    Abraço!

  12. Programa ótimo! Acompanha todos os Pipoca e o nível só melhora. Como o amigo ai de cima disse, Top Five fácil!

    Se não me engano esse livro do Gonçalo Junior foi citado no Mangás parte1. Tanto é que estou procurando um precinho bom pra comprar.

    Outra coisa, só esse banner e esse gif da postagem já nos fazem perder uns 5 minutos olhando. aquele pézinho levantando e descendo é totalmente sensual haha.

    Abração galera!!

  13. Ae q tema magnífiko, ushaushauhsuasasuahs, esse videocast vai fika marcado nessa minha adolecencia,saushuahsu, uma de todas q eu curti como vcs falaro foi Drunna, pena q eu naum posso comprar(por inquanto), pq sou de menor, quando eu for di maior vo tentar comprar Drunna, cenario muito loko!

    Abraço

  14. Eduardo, você não está falando sério, não é?

    Como assim sou de menor? Dinheiro não reconhece idade!!! Compre a Drunna imediatamente e mude-se para o clube dos felizes!

    Aos 14 anos minhas verdinhas me permitiram entrar em uma casa para lá de suspeita na Haddok Lobo, em São Paulo, então o mínimo que elas podem fazer hoje em dia é a alegria de alguém que queira conhecer o que é uma mulher de verdade (ou melhor, uma mulher de papel de verdade)!!!

  15. Eu de novo. Acabei de mostrar para minha familia este VideoCast.
    Vocês não acreditariam como meu pai ficou orgulhoso de eu ser citado no programa de vocês. Não apenas por ele ser fã do programa (comecei a gravar CD para ele ouvir nas viagens que faz de carro), mas principalmente por eu citado justo no programa de ERÓTISMO! Hahahha

    Um abraço para vocês!

    OBS: interessa, mandar uma ou duas fotos da coleção de "Have Metal" e HQs eróticas? Se sim qual o melhor caminho para mandar as fotos?

  16. Nunca fui muito de ver coisas eróticas, mas realmente vi que tem bastante material interessante. Aliás, esse é o melhor videocast que já vi até hoje. Realmente muito bom.

  17. Poxa, que legal lerem meu e-mail no ar! Pena que nao foi no Podcast dai a meus amigos ouviam! hahahha

    Sobre o tema de hoje:
    Na minha casa, meu pai colecionava “Heavy Metal” (em inglês mesmo, vinha pelo correio dos EUA), e tem muito material aqui. A maioria foi encadernadas com capa-duras em grandes volumes por ano (vinha em formato revista, meu pai que mandou encadernar).
    De certa forma estas coletâneas de violência e erotismos foram minha primeira pornografia! ^^
    Algumas “Heavy Metal” foram lançadas aqui no Brasil, mas antes disso havia outra revista chamada “Circo” com uma temática muito parecida aqui no Brasil.

    Poderia ser um tema de programa, afinal de conta muitos autores estão nestas coletâneas, como o ‘Milo Manara’ (espero que esteja escrito corretamente!) e porque são publicações muito extensas.

  18. Muito foda, Druuna é bom demais ou deveria dizer "boa demais" ahahahah, quanto ao Manara, Crepax são indicações excelentes, do trabalho do Crepax também indico VAlentina já do Manara indico Bórgia seu melhor trabalho até hoje.