Videocast 66 – Literatura em Quadrinhos: O Caçador de Pipas

Olá, pessoal!

Seu videocast preferido está de volta! Aaaaeeee!

Poxa vida, achávamos que ficaríamos um mês inteiro descansando de férias, mas não completaram nem duas semanas e já voltamos. Fazer o quê? A saudade e vontade de apresentar foram tanta que não teve jeito.

Após duas semanas em pausa trouxemos algumas novidades para esse programa. Mudamos o fundo do cenário (o próximo passo é a mobília) e estamos com um bloco a mais! Isso mesmo, o programa ficou maior, atendendo a vários pedidos! O terceiro bloco ficou reservado para a leitura dos seus emails e comentários, portanto agora não tem desculpa, você precisa participar!! Envie críticas, sugestões de tema, elogios, desenhos, presentes, enfim, aguardamos para ler sua mensagem no ar ([email protected])! Também teremos um quadro de checklist, em que separamos o joio do trigo falando alguns quadrinhos que realmente valem o investimento.

Nesse início da “segunda temporada” falamos sobre O Caçador de Pipas. O famoso livro que arrancou lágrimas até dos mais marmanjos alguns anos atrás ganhou sua versão em Quadrinhos, que acaba de chegar ao Brasil pela Editora Nova Fronteira.

Pensamos em fazer um programa sobre Literatura em Quadrinhos, mas percebemos que seria uma pauta gigantesca, então foi decidido que nos concentraríamos em apenas uma obra por vez, assim, vamos sempre explorar uma adaptação especifica com mais apuro e profundidade (aguardamos sugestões para a próxima).

Hoje discutimos minuciosamente essa HQ, lembrando também do livro e do filme. Falamos sobre os personagens, pano de fundo histórico, cenas marcantes, autores, etc. Tentando inovar um pouco mais e ir ao infinito e além nesse assunto, pela primeira vez reunimos videocast e podcast, portanto segunda-feira tem mais sobre O Caçador de Pipas, inclusive com SORTEIO!! Não perca, trate de assistir e ouvir, e diga o que achou da ideia de integração.

Se ficar com vontade de comprar o quadrinho nós facilitamos a vida de vocês, separamos um link com desconto, é só clicar aqui.

Bora assistir?!

Abraço a todos! Ajudem a divulgar o videocast e cliquem nos botões de Twitter e Facebook lá embaixo.

AGUARDEM PLAYER NO YOUTUBE
(esse terá que ser dividido em duas partes – saco!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ufa!! que bom que o videocast voltou!

    Eu ADORO Caçador de Pipas! Não sabia que tinha saído em Quadrinhos.

    Como sempre, um ótimo programa.

    Ahh obrigada por lerem meu comentário, adorei ser lembrada!!!

    Beijos!

    • Estou com ciumes da Paula, vi que ela comentou lá no MRG e espero que uma de nossas principais comentaristas não nos abandone e fique só por lá.

      Hehe, brincadeira Paula, o pessoal lá manda muito bem, valeu por ter feito nosso link!

      Abração!!

  2. Eu sou um dos marmanjos que choraram lendo a bela história de Amir e Hassan. Não tenhe vergonha de falar!

    O Quadrinho vale a pena mesmo? Pois o filme foi excelente!

    O programa está ótimo e adorei o cenário e bloco novo.

    Parabéns

  3. Silvio,

    Não li o livro, mas gostei muito do quadrinho. Na verdade, li primeiro a HQ e depois assisti o filme – e achei que salvo diferenças entre ambas as linguagens, os dois tem a mesma qualidade.

    Vale a pena mesmo.

  4. Sensacional esse retorno do videocast!Putz….fiquei com muita vontade de adquirir essa HQ!

    E o Bruno só peço que grite um pouquinho mais baixo, deixei o volume no mais baixo possível, assim mesmo, estoura as caixas de som!

    Abraços! Pode deixar Alexandre quando surgir um evento aqui na minha cidade chamo vocês!

  5. Vixi Gilberto, acontece que nesse programa estavamos sem lapela, apenas com audio de dois microfones posicionados no alto, por isso o pessoal da mesa de som não tinha como regular. Em breve as lapelas voltam, mas vou maneirar mesmo assim, haha. Valeu pessoal!

  6. Já que vocês podem para mandar comentarias, estou aqui!

    muito boa a ideia do terceiro bloco, tomei um susto quando vi! Agora os temas não ficam mais mela metade, agora existe um bloco de desfecho.

    outra coisa bacana é pegar um tema menos abrangente, para poder trabalhar ele melhor.

    é isso ai parabéns pelo programa gradualmente melhor!

  7. Paula, vc está prevendo futuro, bebeu umas a mais ou estava sendo irônica rs???!

    Caio, obrigado pelos elogios!

    Abraço a todos!

  8. Confesso que torci o bico para esse tema do videocast, mas pelo histórico de vcs resolvi assistir. Felizmente! Vcs são fodas, adoro as discussões propostas, as visões sobre as obras em questão. Parabés pelo trampo.

    Agora esperar o podcast pra concorrer a HQ.

    falowwwwwww

  9. O novo formato do programa ficou SENSACIONAL. Tempo pruma discussão bem feita, divertida e legal demais! Vocês se superaram, caras! Meus parabéns.

    Eu sou um dos preconceituosos que o Bruno tava falando. Nunca tive vontade de ler, mas agora que vi isso aqui vou ter que abrir a cabeça e ler. Vou concorrer pra ganhar a HQ rs rs.

    Novamente, muito bom o programa, muito legal o tema (pq me surpreendeu e interessou).

    Tenho várias sugestões pra programas como este, focados numa obra.

    abraços fortes!

  10. Sabe aquela HQ, filme ou livro que a gente lê/vê mais de uma vez e não cansa?

    Poisé, hoje eu assisti a esse programa duas vezes seguidas, pra ter certeza que num tinha perdido nada! Numa boa, vocês se superaram, muito bom!

    No futuro, através de e-mail, MSN ou Twitter vou dar uma contribuição com um tema semelhante a esse, que envolve Literatura, HQ e filmes.

    Parabéns!
    Abração aí

  11. Opa.

    Realmente gostei do formato. Obgd pela leitura do comentário pessoal.

    Admito que também entro na categoria dos que tinha preconceito com o Caçador de Pipas. Nunca tive preconceito com dan brown, mas acho que pela temática. Mas admito que meu preconceito se justificou quando li a obra "A acabana" (não tive saco pra passar da pág 40 -.

    De resto, continuem sempre assim.

    T

  12. Quebrei a cara!

    Quero esse quadrinho! Confesso: abri minha mente com esse videocast do Pipoca & Nanquim.

    Acho que sou um "popfobico" (não sei se existe termo para isso rsrs), não li o Caçador de Pipas, Código da Vinci (e demais obras do autor), tenho pavor de qualquer coisa relacionada à Harry Potter e fujo de qualquer livro que vejo "pessoas normais" lendo nos ônibus, trens ou metrô.

    Acredito que seja até normal esse tipo de reação, geralmente o que é popular nós de cara já classificamos como ruim, feito para "massas"… É bom gente que pensa assim (sei que não sou só eu) rever os seus conceitos.

    Pipoca & Nanquim: obrigado por mais esse videocast! Parabéns pelo novo cenário, pelo programa maior, enfim, por essa gentil contribuição para nossas sextas.
    Abraços!

    Rui Moraes!

  13. AÊÊÊÊÊÊ!! Um abraço pra vcs de volta, amiguinhos!

    A revista, de fato, é ótima – a maior dificuldade da nossa resenha lá no MRG foi cortar na edição as ANALogias sobre a mesma. :O

    Parabéns pelo programa! Já estamos esquentando o café para a visita de vcs ao nosso QG!

  14. adorei o novo cenário e o novo bloco . Mas vocês podiam separar o checklist por categoria .
    Uma semana dos heróis
    outra dos idenpendentes e assim por diante . Mas mesmo assim está ótimo !

  15. Vocês estão se superando! Excelente o programa com os três blocos. Excelente o tema desse retorno também. Muita sorte, sucesso e muito mais programas pela frente! Grande abraço!

    ☠ pirica ☠

  16. Popcorn and Ink Reloaded!

    Voltaram com gás total hein rapaziada, programa excelente, as usual.

    Gostei o terceiro bloco.
    Abração

  17. Como sempre o Pipoca e Nanquim arrancando dinheiro do meu bolso, foi assim com Y, Scott Pilgrim, Thor (Maiores Clássicos), Persépolis. Fora outras dicas, como Matrix, que quando ouvi o Podcast tive que rever os 3.
    Quanto ao Caçador de Pipas ,minha mulher já leu o livro e viu o filme(tenho eles em casa) e já havia me indicado, mas não havia visto nem um nem outro. Ouvindo o podcast quinta na Uniara FM me deu uma curiosidade danada, cheguei em casa(*) e vi o filme (mídia mais rápida) e já encomendei a HQ pelo link.

    Quanto ao preconceito em tudo que estoura na mídia, tenho a seguinte opnião: Veja, Leia, Ouça daí então tire sua própria conclusão.

    (*) saio do trabalho em cima da hora de começar o pipoca e nanquim, porém fico dando voltas pela cidade até dar o tempo certinho de chegar em casa acabando a última música(sobe rua 3, desce rua 2 sobe a bento entra na alameda e vai pra casa pela barroso rs).

  18. Tinha que comentar o e-mail do Felipe lido no programa, pois sinto o mesmo, tanto que, pra ter com quem falar sobre quadrinhos tive que, no sentido exato da palavra, INICIAR um amigo meu, emprestando (arrrgh) algumas hqs (cavaleiro das trevas, O longo dia das bruxas etc..) pena que ele pendeu pro lado do Homem de ferro e Hulk devido influencia dos filmes.
    O que quero dizer é o seguinte:
    O intuito de vcs foi alcançado – um bate papo entre amigos onde o fã se sente na masma roda, naquela quarta cadeira. E com essa leitura de e-mails e maior interação ficou melhor ainda.

  19. Pô, Fábio, se você está aqui em Araraquara vamos nos conhecer, caramba. Tomar uma cerveja um dia e falar de HQs…

  20. Oi Pessoal, estava contando as horas de vc's voltarem, galera vc's conseguiram me convencer a ler esse quadrinho, já ouvi falar muito do caçador de pipas mais nunca me interessei, mais depois desse videocast vou procurar de certeza. Valeu por mais uma dica incrivel, e fiquei mais feliz por vocês terem falado dos meus desenhos, obrigado mesmo.
    Nesse tempo que vc's estavam de ferias andei bolando mais desenhos, aguardem que logo vem mais, hehehehe!!

    Confiram outros trabalhos: http://massakin.deviantart.com/gallery/

  21. Eu de novo! Primeiro de tudo agradecer que todos os meus comentarias anteriores foram respondidos, a atenção que vocês dão aos ouvintes é muito legal. (fora de alguns erros de português foram ignorados! Sou desleixo, e as vezes troco letras de nem noto!)

    Escuto muitos Podcats (enquanto estou fazendo exercícios, viajando etc). Devido a isso tomei um susto quando vi os principais os principais programas do Brasil repetindo o tema de vocês. Novamente parabéns, por estarem bem antenados e de certa forma prevendo tendências.
    Comparando os programas que tem o mesmo tema, vocês tem o programa mais completo.

    É isso ai, cada vez mais fã de vocês.

  22. Muito obrigado a todos vocês pelas gentis palavras e elogios!
    Saibam que não existe coisa melhor que esse retorno por parte de vocês!

    Abraço a todos.

  23. WOOOOOOOWWWW…
    voltaram antes…AEEEEW!!!!
    O CENÁRIO FICOU MUITO LOUCO!!
    Caramba caras…nem esperava que vcs fossem falar de mim…Brigadão…
    ps. retificando o jeito "morto" do Alexandre…o que é mais comedia é o jeito "ranzinza" dele shuahsuahsuasha…
    Ficou muito bom o programa, o espaço pra gente encher o saco de vcs…e a idéia do Checklist foi GENIAL…
    Alias cs voltaram com um tema muito louco ainda…esse livro é genial…quero muito ler o quadrinho agora…pra dizer a real depois de ler o livro não achei o filme tão bom (mas é sempre assim com adaptações)…qnd vi q ia sair a Hq confesso q fiquei com medo…mas cs me convenceram a gastar dinheiro d novo (poutz….¬¬ )

    Show d bola o programa…cs tão cada vez melhores

  24. Mais um videocast do caralho, adorei ainda mais a parte dos e-mail e indicações.
    Fiquei morrendo de vontade de ler o Caçador de Pipas com certeza vou comprar.

  25. eu tenho uma visão diferente de quando o menino tá lá acontecendo a parada e o outro fica quieto, sem ajudar o amigo.
    pra mim o que tá acontecendo é que o carinha tá lá aguentando calado pra proteger o amigo, não que o outro é covarde, até porque ele é uma criança. se não fosse criança, seria sim covardia.
    o carinha podia ter gritado e chamado o amigo, mas se ele fizesse isso, possivelmente o outro ia passar pelo mesmo que ele, ele que faria qualquer coisa pelo outro.

  26. Li “O caçador de pipas” e gostei muito. Li também “A cidade do sol” e gostei ainda mais. O contexto histórico é sensacional. Fiquei fascinado ao conhecer um pouco sobre a cultura do Afeganistão e sobre as pessoas deste país que nos dias de hoje se tornou sinômino de guerra e sofrimento. E se tornou acima de tudo um país famigerado do qual as pessoas desta geração acreditam não haver nada de bom neste lugar.
    Fiquei maravilhado ao saber que antes dos anos 80 o Afeganistão era um país como qualquer outro país de terceiro mundo; eles se rendiam a industria cinematográfica americana e buscavam o progresso e o modernismo sem cortar ligações com sua cultura ancestral.
    O programa ficou muito bom e a disusão foi bem agradável. Gostei muito.

     

  27. Excelente dica, será minha próxima leitura….

    E acerca do email do amigo eu confesso que quando assisto ao videolog eu tbm me sinto numa roda de amigos….

    Abraço