Videocast 59 – Quadrinhos Underground

O tema de nosso videocast hoje passeia pelos “guetos” dos quadrinhos – ou para usar o nome técnico, o quadrinho underground. Cansado de ver heróis vestindo cuecas por cima das calças? Então este é o seu programa. Por que sentimos necessidade (e prazer) de ler HQs como as de Robert Crumb e Harvey Pekar que em grande parte são suas biografias e que, teoricamente, deveriam ser completamente desinteressantes?

Afinal qual o mistério que há por trás de sentirmos desejo de acompanhar Pekar fazendo compras no supermercado e reclamando do quando sua vida é inútil que nem louco? – e o pior, admitimos que essas são obras primas, sem nem saber explicar por que!

Mas elas são, indiscutivelmente. E se na literatura temos nomes como Bukowski, nos quadrinhos também temos esses e outros grandes mestres citados ao longo do programa.

Há, e fique esperto, protelamos mais uma semana a nossa promoção junto a Devir. O que, ainda não se inscreveu? Então corre lá.

Para saber mais sobre as action-figures mostradas no programa, clique aqui para ver nosso post especial ou aqui para ir direto pra loja.

  • SUGESTÕES, CRÍTICAS, ELOGIOS E DÚVIDAS
    Envie e-mails para:
    [email protected]

Um abraço e até semana que vem.

Deixe uma resposta

  1. O filme Crumb é SENSACIONAL! É triste, louco, psicodélico, intimista, escrachado, nojento… Tudo. Muito, muito, muito bom!
    O do Harvey Pekar não é tão bom quanto Crumb, mas é beeeem legal também.
    Gostei!
    Parabéns!

  2. Oi gente!

    Vocês não cansam de me surpreender, cada tema inusitado!
    Adorei esse programa, fugiu completamente dos quadrinhos convencionais de heróis (para nós meninas esse papo as vezes cansa, não me culpem!), eu também particularmente tenho adorado esses programas mais comics, menos movies (assim como o dos Bichos Fofinhos)…cinema todo mundo fala rs.

    PRECISO de "Como Uma Luva de Veludo Moldada em Ferro"!!

    Esse "Minhas Mulheres" do Crumb é muito pervertido? será que vou gostar?

    Beijinhos!

  3. Valeu pela força Pedro!

    Oi Paula…obrigado pelos elogios, eu particularmente tenho adorado fazer programas com mais Quadrinhos. Acho que é um filão a ser mais explorado em termos de Videocast..mas enfim…obrigado pelas palavras.
    Olha o Crumb é bem sexista, mas tudo soa exagerado e fica muito engraçado. Procure para ler e conte pra nós, será legal saber sua opinião sobre o velho safado.

    Abraço pro Pedro, Beijo pra Paula, pra minha mãe e pra Xuxa.

  4. encontrei o site pipoca e nanquim por acidente e agora nao consigo ficar um dia sem acessar para ver se tem material novo adorei todos os programas que vcs fizeram até agora sou muito fã de quadrinhos e cinena e nao tenho muita gente com quem convesar sobre isso aqui na minha cidade e quando escuto uma podcast ou vejo as videocast sinto que estou numa conversa com vcs e é muito gostoso isso o trabalho d vcs é excelente to esperando o podcast dessa semana 🙂

  5. Assito bastante o videocast toda a seman e agora tô assitindo o podcast também. Vocês são show de bola, levam realmente o entretenimento a sério (diferente de um site chpa-branca que usa e abusa desse slogan). Curto muito as dicas do Callari. A minha única reclamação é que o pessoal da TV Uniara devia cuidar mais do áudio, as vezes o microfone do Bruno Zago tá com o volume mal ajustado e sai muito grave o som, quando começa o programa e o Bruno dá aquele berro eu levo um cagaço e acordo todo o pessoal aqui de casa, pois ouço na sextas de madrugada. Se puderem deem uma ajustada nisso.

    Abraço!

  6. Olá Horse Poop Bandit

    Fico feliz que você goste de minhas dicas. É muito legal interagir com a galera. E é excelente quando o pessoal dá um feedback como esse seu sobre o microfone. Pode deixar que vamos tentar acertar isso.

    Um abraço.

  7. Paula, acho que você vai gostar de Crumb si, como mulher será uma visão diferente, claro, a noção do tipo de pervertido por mulher existe por aí, não é toda vez que um homem expõe sua vida e defeitos da maneira como Crumb fez. Leia e volte pra dizer o que achou.

    Eduardo, que bom que está sempre com a gente por aqui!HUahauhauha desculpe pelos sustos que te dou, comecei sem gritar no próximo, vc vai ver, repare que até falo isso, hehe foi por sua causa.

  8. Não são só a meninas que cansam dos quadrinhos de Heróis convencionais, viu Paula?rs…prefiro o underground, autobiográfico e graphic novel também. muito bom o programa! gostei da ideia de um progrma só sobre o udi grudi brazuca! abraço!

  9. Que bom saber isso André!
    Também estou me juntando a marcha por um Pipoca só sobre Udigrudi.
    Vocês viram o programa Provocações com o Laerte ontem a noite na Cultura??
    Foi muito legal!!

    Beijinhos

  10. Olá moçada!

    Primeiro quero agradecer a força que o Eduardo Y. N, Horse Poop Bandit, André e Paula vem nos dando! Espero que continuem conosco sempre e se possível, comentando, pois isso é uma belo retorno pra gente e até um guia de quais temáticas mais agradaram e tal.

    Paula eu vi a entrevista e achei muito bacana, o assunto foi somente o lance do cross-dresser e tal, mas ajudou a entender a decisão dele, que não teve medo de falar o que pensa e o Abujamra, como sempre, provocou na medida.

    Pra quem perdeu, segue o link: http://www.tvcultura.com.br/provocacoes/

    Abraço!

  11. Pingback: Videocast #108 - Robert Crumb | Pipoca e Nanquim