Videocast 57 – Política

Olá a todos, é um prazer recebê-los mais esta semana para nosso videocast. E antes de falarmos sobre o tema de hoje, temos o resultado da promoção Do Além, patrocinada pela Bodega do Leo em parceria com seus pipoqueiros favoritos. Mas as surpresas não acabam aqui, a Devir preparou uma baita promoção para você, leitor, aproveitando o tema de hoje. Mas não vamos contar, não. Assista o vídeo e descubra o que você pode ganhar daqui a duas semanas!!!

E o assunto da vez é política!

Não, não desligue ainda. Dê uma chance a este tema bem legal. Você já parou para pensar que Guerra Civil é uma HQ essencialmente política? Ou outras pérolas como a série Ex Machina, de Brian K. Vaughan? Nos quadrinhos temos mais algumas surpresas, mas nos filmes a coisa arrebenta: clássicos como JFK, Todos os Homens do Presidente e a obra-prima de Costa Gravas, Z, são lembrados, lado a lado com produções mais recentes como Frost/Nixon e Lula – O Filho do Brasil.

Então não perca mais tempo, vista sua roupa/farda de comício e vamos lá. Até a semana que vem!

  • SUGESTÕES, CRÍTICAS, ELOGIOS E DÚVIDAS
    Envie e-mails para:
    [email protected]

Deixe uma resposta

  1. Ola Giovani,

    Infezimente não temos versões para downloada. Mas nada que um programa como o aTube Catcher não resolva. Ai é só ir na nossa página n videolog. Um abraço.

  2. Vou aproveitar o programa sobre política pra deixar uma dica de pauta para programa: Distopias.

    Há muitos filmes, quadrinhos e livros deste tema, sejam eles do estilo de Distopia onde a sociedade é uma merda, ou seja no estilo em que a sociedade é perfeitamente organizada, mas profundamente estéril e alheia a emoções.
    Alguns exemplos: 1984, Admirável Mundo Novo, Y: The Last Man, Os Imortais (Enki Bilal), Incal (Jodorowsky e Moebius), Duna, Bladerunner, Equilibrium, Gattaca, V de Vingança…

    Fica a dica.

    Abraço forte!

  3. Parabéns pelo videocast, ficou muito bom. Não sou mto fã de filmes dessa temática, mas um que eu gostei bastante e vocês não citaram foi "13 dias que abalaram o mundo", que conta a história da crise dos mísseis de Cuba em 1962.

  4. Muito bom o programa dessa semana, e me enganei antes achando que o tema era ruim xD
    Depois vou pegar o frost/nixon para ver, pois depois do que falaram no videocast o filme parece ser muito legal.
    Só acho que faltou falar um pouco de a Duna e V de Vingança, que são bastante políticos também.

  5. Muito nos espanta que o Luis Filipe, em seu comentário, sequer mencionou o fato de ter sido o vencedor da promoção, hehe. Você ganhou cara, alegria ae!!! Mas realmente, faltou Duna, esse filme é tão rico que merece um tema só dele, quanto a V de Vingança, já abordamos no programa sobre Alan Moore.

    Mauro, valeu pelo comentário! 13 Dia que Abalaram o Mundo é foda!!! Vamos tentar encaixar em uma futura pauta pra corrigir essa nossa falha.

    E Pedro, voc^deu uma ÓTIMA dica, adoramos o tema distopia, tem filmes e quadrinhos ótimos sobre isso!! Certamente um programa recheado de conteúdo, faremos em breve!

    Obrigado a todos pelos comentários!

  6. oi zago,

    obrigado pelos gibis do dc2000.

    estou adorando o cavaleiro das trevas. Adorei também o programa sobre o mesmo livro.

    quero saber qual é a quantidade de ediçães já feitas do lobo solitário e se sabe quem tem a coleção completa para vender.

    um abç

    Pedro Henrique (Piri)

  7. Olá pedro henrique.

    LOBO SOLITÁRIO teve 28 edições lançadas pela Panini. Hoje em dia só em sebos.

    Um abraço

  8. Acho que não comentei na hora por quê ainda estava na duvida se era eu o vencedor, por quÊ o nick é bem comum hauahauahauahauahauahau.

    E estou muito feliz de ter ganhado a promoção =D