Videocast 56 – Gangues

Olá a todos! Eis aqui mais um videocast do Pipoca & Nanquim e esta semana a equipe resolveu falar sobre gangues. E não faltam bons expoentes sobre o tema.

Nos quadrinhos, os heróis urbanos são bem lembrados, com destaque para a mini-série Gangues, que faz parte da série Um Conto de Batman – e também nos lembramos do sensacional mangá Akira, que começou como uma história envolvendo gangues rivais e terminou como uma ficção científica psicodélica inspirada em Scanners.

Nos filmes, o clássico dos clássicos Laranja Mecânica é lembrado, além de algumas pérolas como Warriors – Os Selvagens da Noite, Colors – As Cores da Violência, Querida Wendy, JogosTrapaças e Dois Canos Fumegantes e muitos outros.

E olha só, tem promoção nova no ar. A Bodega do Leo cedeu gentilmente dois exemplares da HQ Do Além – que traz o primeiro quadrinho escrito pelo pipoqueiro Alexandre Callari, para ser sorteado entre os fãs do programa. Portanto mande um e-mail para nós, um twitter ou escreva aqui mesmo no site: Quero ganhar a HQ Do Além do Pipoca e Nanquim! Saiba mais aqui.

Um abraço a todos e até a semana que vem.

Deixe uma resposta

  1. Hello, droogs!

    Como sempre, muito bom o vídeocast de hoje, cheio de ótimas dicas…

    Laranja Mecânica é um filmaaço, mas se comparado aos filmes de hoje em dia, ele não é tão violento assim. Não precisa esse aviso 18 que vocês deram! rs

    Ah, pensei que o Bruno (fraco) ia dizer que não conseguiu ver a cena do estrupo! hahaha

    Faltou a gangue dos Batutinhas no programa! =PP

  2. Parabéns pelo excelente videocast. As recomendações de filmes e hq's são realmente fantásticas… não sei se já fizeram, mas seria legal um especial só sobre o Neil Gaiman.

  3. Muito bom o programa. Pow… Warriors vi esse filme no Cinema em Casa!
    E Laranja Mecânica é necessário que todo mundo assista.Acho que vou fazer um post sobre Kubrick.
    Valeu mais uma vez por mandar um abraço pro blog Ordinário(agora nao vai ter mais mudanças!).

  4. Que isso! Os tiagos estão querendo formar uma ganque aqui no site do pipoca e nanquim?! rsrsrsrs
    Muito bom o programa galera.
    Só por curiosidade, no mundo da animação, Akira (mais o filme), é simplesmente adorado, porque foi um divisor de aguas na industria da animação. Este filme usou em sua produção tecnicas de animação ineditas, e usadas até hoje.
    Ah é, quase ia me esquecendo…
    Quero ganhar a HQ Do Além do Pipoca e Nanquim!
    ^ ^

  5. Parabéns pelo excelente videocast.
    Começar com Laranja mecânica foi d (tapa na cara e chute no saco!).

    Não sei se está ocorrendo com outras pessoas, mas de vez em quando o video está travando e estou tendo que recarregar a página.

  6. Bom programa, agradeço principalmente à dica do filme Dear Wendy, que foi escrito pelo Lars Vontrier, porém a direção é do Thomas Vinterberg. Estava com este filme no hd faz tempo e os comentários do Daniel acabaram por despertar meu interesse pelo filme. O grande mérito do filme é abordar a questão do relacionamento entre os norte americanos e suas armas. O interesse dos garotos pelas armas é despertado não pelo viés midiático, mas pela curiosidade em entender aqueles objetos e estabelecer uma relação bastante parecida a que os músicos estabelecem com seus instrumentos. Eu tenho mais coisas a falar sobre esse filme contudo as idéias estão soltas e efervescentes ainda, por isso vou parar por aqui. Valeu mais uma vez pelo post e excelentes dicas presentes nesse vídeocast. Grande abraço a todos. Carlim