Videocast 146 – Alan Moore (Parte 2)

Olá a todos,

Sejam bem-vindos a mais um videocast do Pipoca e Nanquim. Esta semana, voltamos a falar daquele que é considerado por muitos como o maior roteirista de HQs de todos os tempos: Alan Moore. Embora tenhamos feito há algum tempo um videocast bem detalhado sobre o barbudão (confira aqui ou lá embaixo no segundo vídeo), por causa do lançamento da sensacional biografia Alan Moore – o Mago das Histórias, decidimos que era hora de retomar o polêmico escritor. Você vai descobrir que o cara é ainda mais genial (e maluco) do que pensava. E fica esperto, que tem mais uma promoção rolando.

Grande abraço e até a semana que vem!

 

COMENTADO NESSE VIDEOCAST

Videocast 123 – V de Vingança
Videocast 53 – Alan Moore (Parte 1)
Videocast 36 – Watchmen
Podcast 59 – Before Watchmen
Compre na Comix seu exemplar de Alan Moore – O Mago das Histórias!
– Siga o Pipoca e Nanquim no Instagram!
– Sites parceiros: Filmes com Legenda, Super Novo, Mob Ground, Contraversão, Soc Tum Pow, Som Extremo 

 

PROMOÇÃO TESOURO DOS BEATLES E TESOURO DO NIRVANA – RESULTADO

Agradecemos a todos que participaram da promoção do Pipoca e Nanquim com a Editora da Lafonte, e já sabemos quem são os dos felizardos que vão receber em casa um exemplar do livro Tesouros dos Beatles ou Tesouros do Nirvana. O resultado foi obtido no site sorteie.me e você confere aqui (dos Beatles) e aqui (do Nirvana)! Os sortudos são: @KaioSCordeiro, ganhador de um exemplar Tesouro dos Beatles, e @philipee17, ganhador de um exemplar Tesouro dos Beatles! Parabéns aos dois, nos enviem endereço de entrega no e-mail [email protected]. Quem não ganhou, tente a sorte mais uma vez na promoção abaixo!

PROMOÇÃO ALAN MOORE – O MAGO DAS HISTÓRIAS

A editora Mythos, sempre muito bacana, nos cedeu um exemplar do belíssimo livro Alan Moore – O Mago das Histórias, a biografia desse que é considerado o maior roteirista de quadrinhos de todos os tempos, traduzida por ninguém menos que nosso amigo Alexandre Callari! Algum felizardo vai ter a felicidade de ganhar esse PRESENTAÇO! E bota presentaço nisso!

O esquema de participação dessa vez não envolve Twitter ou Facebook, assim abrangemos também nossos espectadores que não estão nestas redes sociais (e que sempre pedem por isso). Para concorrer basta ser criativo e deixar nos comentários, ou mandar para [email protected], a resposta da seguinte pergunta:

Como você convenceria Alan Moore a fazer a barba e te presentear com sua própria biografia?

A resposta de maior criatividade será a vencedora! O resultado será publicado no post do videocast que irá ao ar dia 21/12, daqui duas semanas (bem no dia do fim do mundo). Boa sorte a todos!

—————————————–­­­————————————–­-­-­———————————————————————–
Se você gostou do que assistiu, ajude o videocast a se espalhar e clique no botão GOSTEI, adicione o vídeo aos favoritos e COMPARTILHE com os amigos nas redes sociais, isso é fundamental para a sobrevivência do canal. Contamos com a sua ajuda;)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Meu, sério, eu vejo todos os programas e, mesmo quando vcs só falam de quadrinhos, coisa q não sou fã, eu fico atento. Adorei mais este programa e vou participar da promoção. Alê, parabéns por mais esse trabalho de tradução! Brunildo e Daniel, vocês são foda!! Abraços!
    S: muito criativa a promoção! eheheheheh

  2. Como você convenceria Alan Moore a fazer a barba e te presentear com sua própria biografia?

    Eu chantagearia o barbudo, com a ameaça de dedicar o resto da minha vida a fazer adaptações cinematográficas das obras dele.

  3. Como você convenceria Alan Moore a fazer a barba e te presentear com sua própria biografia?

    falaria para Alan Moore que a barba dele seria um componente mágico essencial para uma magia de invocação que permita ao autor atravessar livremente entre as dimensões. No entanto, só a barba não seria suficiente, pois para eu preparar tal magia iria precisar conhecer a fundo sua vida e assim garantiria que o poder fosse entregue exclusivamente a ele e evitaria que essa abilidade fosse para qualquer duplo dimensional de Moore

  4. Veio o videocast teve pouco conteudo (mas valeu muuuuuuito por causa dessa promaçao) Bom, respondendo a pergunta da promoçao: Dando um saco de erva pra ele dizendo que era a chamada erva do diabo (que pra pode ficar mais chegado do cara) bom quando ele tivesse muito doido eu apostaria com ele que se ele fizesse a barba eu faria com ela uma peruca pra colar na cabeça do grant morrison, concerteza depois disso ele me daria o livro hehehe.

  5. Como você convenceria Alan Moore a fazer a barba e te presentear com sua própria biografia?

    Revelaria que Grant Morrison e Stan Lee não passam de alter egos de Moore um sem barba e cabelo o outro de bigode e óculos e ameaçaria contar esse segredo para mundo caso ele não me desse sua biografia autografada por todos os três.

  6. Excelente podcast !!!
    Gostaria de ver um podcast ou videocast sobre Miracleman. É possivel ?

    Como você convenceria Alan Moore a fazer a barba e te presentear com sua própria biografia?
    Leiloando a barba dele e todo o dinheiro arrecadado seria entregue as varias instituições de caridade.

  7. Promocão resposta. Falaria que os direitos da baraba dele foram vendidos e iria pro cinema.

  8. Sensacional este cast pessoal, vlw compartilhar !!

    E parabéns ao Alexandre pelo trabalho na tradução!!

    Nos dias de hoje, no pós modernismo, ter opinião é sinonimo de chatice pq, para a maioria das pessoas o pensamento precisa ser uniforme. Alan Moore é excêntrico, parece meio ranzinza, mas ele o é com as coisas dele, e quem pode ir contra isso?

    Abs

    • Clique em cima do video, você irá pro site do videolog. Lá você achará todos os videocasts, só procurar…

  9. “Como você convenceria Alan Moore a fazer a barba e te presentear com sua própria biografia?”

    Se precisar convencer, não ganharei o livro. Um mago de verdade jamais faz a barba!
    Há várias referências de magos com barba. É um padrão.
    Abraços!

  10. Indiscutivelmente o Alan Moore é o maior!!!
    A respeito desse gênio espero que o programa não pare na parte 2.
    Bem pensado porem o Callari no meio da roda. eh eh

    • “Como você convenceria Alan Moore a fazer a barba e te presentear com sua própria biografia?”

      Moore, Moorzinho, faça a barba que eu ganho um seu livro! 😉 O pipocaenanquim me presentará com a sua biografia.

  11. Como você convenceria Alan Moore a fazer a barba e te presentear com sua própria biografia?

    eu falaria que eles iria fazer um filme de sua barba

  12. “Como você convenceria Alan Moore a fazer a barba e te presentear com sua própria biografia?”

    Moore, Moorzinho, faça a barba que eu ganho um seu livro! O pipocaenanquim me presentará com a sua biografia.

  13. Caro Sr. Alan Moore,

    Tenho dois pedidos a fazer o primeiro seria que o Sr., encarecidamente, fizesse a barba e me desse de presente a sua biografia. Caso estes dois, simples, pedidos não sejam realizados juro pelo Dr. Manhattan (com toda sua onipresença e onisciência) que farei um remake de “V de vingança” no estilo “High School Musical” com Kristen Stewart no papel de evey e Jon Bernthal no papel de V.

    Ciente da sua compreensão, desde já agradeço.

  14. Como você convenceria Alan Moore a fazer a barba e te presentear com sua própria biografia?

    Senhor Alan Moore, certa feita assisti a um videocat de um site aqui no Brasil chamado Pipoca e Nanquim em que os apresentadores disseram que o senhor perguntou a outros roteiristas de hqs de sua geração sobre qual o objetivo deles em se dedicar a esta arte. Pela fala dos apreentadores a resposta o surpreendeu pois revela o mesmmo desejo que o senhor nutria naquela ocaial: tornar as história em quadrinhos uma arte reconhecida. O senhor não apenas conseguiu realizar esse desejo como também tornou-se o principal nome desse novo gênero artístico batizado de graphic novel. Tendo em vista o crescimento de desenhistas e roteiristas de graphic novel no Brasil tivemo a idéia de contruir a primeira escola de graphic novel no Brasil com o intuito de formar novos artistas seguindo esse ideal que fora o seu na juventude. Para tanto necessitamos agarinhar fundos, uma vez que o projeto da escola é de caráter social e sem fins lucrativos. Solicitamos ao senhor, tão engajado nas cauas socias (o apoio ao occupy wallstreet demonstra isso) que doe a vossa barba para que possamos leiloa-la e assim conseguir a verba necessária para a criação da Escola Alan Moore de Desenhistas e Roteiristas de Graphic Novel. Acreditamos que chegaremos a um lance bastante alto, alcançando uma cifra suficiente para a realização desse projeto. Junto à barba pedimos que doe também um volume de sua biografia autografada para que tenhamos em nossa escola não só um livro fundamental para entendermos melhor seu trabalho, mas que também possa representar aos nossos estudantes uma fonte grandiosa de inspiração.

    Despeço-me com um grande abraço e a certeza de poder contar com vossa ajuda.

    Com essa carta acredito conseguir convencer o Alan Moore a fazer a barba e me enviar um volume de sua biografia.

    Grande abraço a vocês do Pipoca e Nanquim e um agradecimento especial ao Alexandre Calari por ter traduzido essa biografia que eu aguardava há tempos ter disponível aqui no Brasil em língua portuguesa.

  15. “Como você convenceria Alan Moore a fazer a barba e te presentear com sua própria biografia?”

    Eu tenho vagina, meus amores, e que tem uma vagina tem tudo nesse mundo.

    Beijos!

  16. Como você convenceria Alan Moore a fazer a barba e te presentear com sua própria biografia?

    Nós teríamos um duelo magico no qual eu venceria e hipnotizaria ele para fazer a barba e me dar a biografia.

  17. Como você convenceria Alan Moore a fazer a barba e te presentear com sua própria biografia?

    Moore, ou faz a barba e me presenteia com a sua biografia ou colocarei você numa clínica para ser tratado com musicoterapia… Ouvindo as suas próprias canções!

  18. Como você convenceria Alan Moore a fazer a barba e te presentear com sua própria biografia?

    Sairia fantasiado como o primo itt (Familia Addams ) e diria para ele que sou seu grande Fá e deixei minha barba crecer para ficar como ele no futuro , pasmo ele faria barba de medo , e me daria sua biografia por ter lhe mostrado o abominavel destino dele e sua barba.

  19. Como você convenceria Alan Moore a fazer a barba e te presentear com sua própria biografia?

    Que a Angelina Jolie faria sexo tântrico com ele sem a barba !!!

  20. Caramba, que susto, estava com as caixas de som no 100%, pensei que o Bruno fosse estourar elas, sorte que ele começou com “vamo, vamo”e deu tempo de eu correr e diminuir em 50%!

  21. Como você convenceria Alan Moore a fazer a barba e te presentear com sua própria biografia?

    É só prometer pra ele que se ele fizer a barba e e der o livro, eu vou lá na casa do Grant Morrison, colo a barba do Moore na careca dele e tiro uma foto dele abraçado com o livro enquanto ele dorme…acho uma troca justa…

  22. É dia 21 de dezembro de 2012. Estou olhando o prêmio do Pipoca e Nanquim em minha mão.

    Daqui a um minuto e meio soltarei um urro de alegria.

    É 1971. Estou em Northampton observando o jovem Moore limpando o chão do banheiro após ser expulso da escola.

    Eu apareço e aviso o abismado inglês fã de rock que, se ele não raspasse a barba até o 21º dia de dezembro de 2012, ela se enroscaria em uma porta giratória durante um assalto a banco. Ele morreria cravejado de balas.

    É 8 de dezembro de 2012. O pipoca e Nanquim lança uma promoção que ganharei daqui a 13 dias.

    É 1984, 5 de novembro. Eu lembro, eu lembro Alan Moore que eu deveria possuir sua biografia, estudá-la a fim de evitar a noite mais densa. “Eu deixo inteiramente em suas mãos”, digo.

    Enquanto minto, ele pensa: quem vigia esse vigilante?

    Olho no futuro, um tanto turvo pelos táquions, e pergunto a mim mesmo: quando ganharei esta promoção? Meu eu responde: ganhamos a vinte e cinco minutos atrás.

    Enquanto isso, no passado, nasce um bebê rosado da família Callari, destinado a ser escritor, editor e tradutor.

    É 21 de dezembro. Estou olhando o prêmio do Pipoca e Nanquim em minha mão. Solto um urro de alegria: YEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEESSSSSSSSSSS!!

    • Lucas com toda certeza a sua é uma das melhores respostas, veio tu estudo a vida do cara e ainda descreveu muito bem sua historia fatos da obra de moore, veio tu é escritor num é!!!!????

  23. Como você convenceria Alan Moore a fazer a barba e te presentear com sua própria biografia?

    -Alan, fiquei sabendo, por intermédio de fontes seguras, que estão planejando lançar “Watchmen 2” e na sequência “V de Vingança 2” para as telonas, a única condição para não lançarem esses filmes é você cortando a barba e me dando sua biografia. E ai?

  24. Como você convenceria Allan Moore a fazer a barba e te presentear com sua própria biografia?

    “Eu falaria que o diretor Peter Jackson, do Senhor dos Anéis, quer que ele escreva uma nova trilogia pra virar filme, e ainda alisar o cabelo dele para ele interpretar o Gandalf!! Levaria comigo uma gilete e diria que o diretor já tava ajeitando os contratos. Aposto que ele arranjaria em um segundo as 1.000.000 de palavras que ele tanto quer, e isso só pra me pedir pra cortar logo a barba dele!!!! “

  25. Como você convenceria Alan Moore a fazer a barba e te presentear com sua própria biografia?

    Usaria meus conhecimentos de ocultismo e magia para invadir os sonhos dele, implantando em sua mente que ele deveria cortar a barba e enviar a tradução do Alexandre Callari de sua Biografia para meu endereço. E para provar que eu realmente tenho estes poderes, serei eu o vencedor porque o Bruno Zago irá infernizar a vida do Daniel Lopes e mais ainda a do Alexandre Callari para que eu seja o vencedor.

  26. Como você convenceria Alan Moore a fazer a barba e te presentear com sua própria biografia?

    Eu arquititeria um futuro onde usar “A Barba” fosse uma obrigação exigida por lei, simbolo do “Grande Barba”, o líder autoritário mundial, ter “A Barba” (como é chamada pelo partido) passa ser um ato de opressão da personalidade, usada como forma de deixar todos iguais, aniquilando suas convicções e crenças. Nesse futuro distopico, onde a repressão aos “Sem Barbas” é presente, algumas pessoas resistem e não estão dispostas a entregar o jogo para o sistema, esses grupos são conhecido como “Rebeldes de pele limpa” e passam a ser a única forma de produção intelectual fora do controle exercido pelo sistema, e são a única esperança para alertar as pessoas e conseguir efetuar uma revolução, livrando todos da “Barba”.

    Mas isso vai me dar bastante trabalho senhor Moore, então, peço que me poupe esforços e evite que eu venha a fazer isso com o mundo, me mandando um livro autografado da sua biografia.

    O aviso foi dado.

  27. Como você convenceria Alan Moore a fazer a barba e te presentear com sua própria biografia?

    Primeiro faria o Moore entrar no elevador “assombrado” do Silvio Santos. Luzes piscam! Falham! Escuro! Entra a Menina Fantasma que, encarnando o Inominável, puxando a barba de Moore, diria aos gritos: “Ofereça suas barbas em sacrifício a Cthulhu! Ou pague o preço e encerre sua biografia AGORA!”.

  28. Como você convenceria Alan Moore a fazer a barba e te presentear com sua própria biografia?

    “Sr. Moore, é chegada a hora de atrevessar Daath, o reflexo do Eremita não é mais necessário, dispa-se de sua barba. Fico com sua biografia para a posteridade. Boa travessia. “

  29. “Como você convenceria Alan Moore a fazer a barba e te presentear com sua própria biografia?”

    Com um revólver.

  30. Convidaria ele pra tomar umas cachaças, tipo a “Puta Que Pariu” ou “Naxoxota” e começaria a meter o pau nos filmes baseados em suas hq’s. Nisso pediria que ele tirasse a barba como um protesto a estas produções. E pra me convecer a ele me dar o seu livro, daria a ele de presente a Playboy da Cláudia Ohana da década de 80, garanto que ele iria gostar muito daquela “barba”.

  31. Uma das melhores dicas do Pipoca e nanquim foi o documentario The mindscape of Alan moore, é de pirar a mente muito bom. Como convercer Alan Moore a fazer a barba? Eu ia dizer pra ele: Alan moore, se vc é mesmo um mago, duvido vc cortar a barba e depois fazer ela crescer instantaneamente, ahm? vc não é mago, não invocou um demonio? q mago fulero é esse q não faz a barba crescer? E se vc não conseguir, vc me da sua biografia. valeu!

  32. Chegou aqui na minha cidade 110 pila O.o pode ser ate que valha isso ,mas eu não tenho esse dinheiro 🙁

  33. Como você convenceria Alan Moore a fazer a barba e te presentear com sua própria biografia?

    soube que lucifer prendeu o constantine e o monstro do pantano e a única forma de salvá-los é oferecendo sua barba e sua biografia para que possamos fazer um ritual juntos e tirá-los da boca do capiroto em um pub inglês escroto ao som de uma de suas músicas cabron…

  34. Como você convenceria Alan Moore a fazer a barba e te presentear com sua própria biografia?

    Diria: Sr. Alan Moore, sou uma pessoa de bairro humilde e que sou muito fã de HQ, neste meu bairro estou montando uma Sebo junto com uma biblioteca (algo bem humilde) e gostaria muito da sua ajuda. O sr. poderia raspar sua barba e fazer um leilão para contribuir para a melhoria da nossa estrutura e por fim fazer uma doação para nosso acervo com a sua espetacular biografia.

    Um grande abraço para vocês todos e obrigado pela cultura neste universo de HQ.

  35. Como você convenceria Alan Moore a fazer a barba e te presentear com sua própria biografia?

    Fazia um ritual de mágia negra numa encruzilhada com o Crumb, citando palavras de Lovercraft e de um livro amaldiçoado, gritando no raiar da Lua cheia no meio da madrugada: ” BARBA NOC ECXISTI”.

  36. “Como você convenceria Alan Moore a fazer a barba e te presentear com sua própria biografia?”

    Sr. Alan Moore, você sabia que os pelos da barba são muito parecidos com os pentelhos do saco… e que as chances de se pagar chato numa barba desse tamanho são bem grandes. É rapaz…Se o Sr. quiser eu troco minha máquina de cortar cabelo pela sua biografia. E ai, vai querer?

  37. Comprei essa edição. Valeu cada centavo. O tratamento dado à obra é caprichado. A leitura é agradável e o acervo gráfico é satisfatório. Parabéns ao Alexandre por fazer parte desse trabalho.

    Há alguns dias, aliás, tirei fotos de meu exemplar para compartilhar. Em especial, fiz isso porque muita gente descia a lenha no livro apenas pelo preço, sem procurar saber do que se trata.

    Link: http://kleitongoncalves.blogspot.com.br/2012/11/a-biobibliografia-do-senhor-do-caos.html

  38. Como você convenceria Alan Moore a fazer a barba e te presentear com sua própria biografia?

    Dou-lhe um pequeno conselho,
    – sua atenção, por favor, Mr. Moore
    – apare os pelos de sua cara
    antes que se enrosquem com os do c*!

    Espero que goste do conselho.
    Dizem que isso parece pentelho.
    Disso o senhor não saberia,
    por isso, em pura gratidão,

    espero ganhar sua biobibliografia.
    Esta sugestão não é banal,
    trata-se de pura profilaxia
    até mesmo para o Senhor do Caos.

  39. Alan Moore!!!!!

    Sua mágia não é de nada!
    Você vai me entregar essa biografia e cortar essa barba horrivel agoooooraaa!!!

    PARANGARICUTIRIMIRRUARO!!!!!!!

  40. Caramba, meu, o P&N está (mais uma vez) de parabéns! Impressionante como vocês mandam bem ao discutir biografia/bibliografia de um artista. Sem medo de dizer, a Wikipédia e o Omelete ficam lá embaixo… Congratulações ao sr. Alexandre pelo trabalho de tradução (que reconhecimento!). Sobre o Moore, eu nunca supus, nem de longe, que “O Reino do Amanhã” fosse um reaproveitamento de suas idéias. Que esclarecedor! E mais: tenho divulgado o P&N, pois as promoções e sorteios têm sido um diferencial entres sites geeks por aí, e o melhor, não são sorteios de jogo de azar, mas envolvendo produção e criatividade – lema máximo dessa equipe. Continuem assim. Saudações.

    • Quem fez a arte do banner dessa videocast? Ficou ótima, com direito a um pentagrama subliminar no centro da ilustração. Muito bom.

  41. Como você convenceria Alan Moore a fazer a barba e te presentear com sua própria biografia?

    Eu como não sou criativo e nada me parece convincente o suficiente fazer o cara a raspar a barba, faria à moda de John Constantine:

    “ Alan Moore, se liga naquele cara! É a cara do Constantine!”

    Quando ele virasse, seria o Keanu Reeves e eu meteria a tesoura! Antes de tomar um soco, eu retomo:

    “Ou me dá a tua biografia, ou eu faço uma macumba com esse troço!”

    Troco o tufo da barba pela biografia, como faltará um pedaço, ele será obrigado a fazer, e eu com sangue do Nergal nas veias, saio like a boss!

  42. Bom pessoal, lá vai minha idéia pra concorrer a biografia do Alan Moore:
    Alan, o fim do mundo já tá aí, pensa bem cara, vai acabar tudo, vão acabar as editoras, as gráficas, as fábricas de lâmina de barbear, vão acabar até os leitores… Então que tal você me presentear com um exemplar da sua biografia antes que seja tarde demais pra alguém ler este livro por inteiro… Olha, em troca eu faço a sua barba pra você não acabar os seus últimos dias sendo confundido com o Papai Noel, héin?!

  43. Como você convenceria Alan Moore a fazer a barba e te presentear com sua própria biografia?

    -Olha só quem está ali? Não acredito! Posso tirar um foto contigo? Sou seu maior fã. (Mas após a foto eu comentaria: ) É um sonho te conhecer pessoalmente Hagrid. O Sr. esteve ótimo em todos os filmes do Harry Potter.(rsrs)
    —suposta reação do Alan Moore—-
    Você esta me confundido eu sou Alan Moore. (como ele é um profissional muito ocupado, eu me mostraria muito interessado na sua historia,logo ele me sugeriria ler sua Biografia da qual eu aceitaria de bom grado um exemplar ).

  44. “Como você convenceria Alan Moore a fazer a barba e te presentear com sua própria biografia?”

    Mefistófeles: – Moore! Moore! Eu sou o demônio a quem você invocou para pintura de seu quadro. Dr. Fausto e Dorian Gray lhe mandam saudações! Tenho uma revelação pra você.

    Alan Moore: – Ah, deixe eu tocar minha música pra lhe fazer as honras!

    Mefistófeles: – Não, não, não (pelo amor de Deus)! (…) Mudança de planos: o mundo não vai acabar em 21/12/12; aliás, 2013 será pior que 2012, com bem mais espúrias adaptações de HQs pro cinema, roteirinhos meia-boca, gibis de heróis que emulam games, Ben 10, Crepúsculo, mensalões mais todas as infâmias que você viu neste ano… Até vão dar continuidade a Watchmen sem você, sr. mago.

    Alan Moore: – Por minha vida! Como assim este mundo não vai acabar em 2012? Pior do que o fim é dar continuidade. Há como reverter isso?

    Mefistófeles: – Tinha, se as pessoas, os magos atuais ou você não tivessem “deixado as barbas de molho”. Apenas o Mestre dos Magos (da Caverna do Dragão) despojou-se dessa cautela e lançou fora as barbas!

    Alan Moore: – “Não deixar as barbas de molho”… Só havia essa solução mesmo? Mas alguém aqui, sabiamente, ensinou que “quem tem uma vagina tem tudo nesse mundo”, inclusive o fim dele. Com vagina, não daria pra acabar de vez com o mundo ?

    Mefistófeles: – Daria, se você tivesse uma. Como não tem, só lhe restam as barbas. Desista e aceite: no fundo, ninguém tem medo que o mundo acabe em 2012; o medo é que ele continue do mesmo jeito em 2013.

    Alan Moore: – Protesto! Se for pra ter as mesmas merdas deste ano, que o mundo acabe! EU QUE NÃO QUERO P*#@ NENHUMA DE “DEIXAR AS BARBAS DE MOLHO” NESSE CARA#*! TOMA MINHAS BARBAS! DESTRÓI ESSE MUNDINHO DE MERDA!

    Mefistófeles: – Valendo também a sua vida pra mim?

    Alan Moore: – Se ainda preferir, em um livro! MAS ACABA LOGO COM ESSA PO*#@ AGORA!

    Mefistófeles: – Aceito. Barbas e biografia pra cá. Os homens e o tempo acabam agora. 3-2-1: CABRUM!!!

    Fim em 21/12/12.

  45. Até fiquei interessado em comprar o livro, mas li um post do Eudes(que comprou e resenhou) que por um erro de edição ou formato, uma pagina fica sem fim. Acaba a frase no meio, e continua outro capitulo na próxima. Creio que o erro é na página 48.
    Gostaria de saber se é um erro em apenas uma edição do livro ou todos estão com o mesmo problema.
    Abraços!