Videocast 137 – Juiz Dredd

Olá a todos,

Sejam bem-vindos a mais um programa Pipoca e Nanquim. O tema de hoje, como não podia deixar de ser, é o maior super-herói da Inglaterra: o imbatível Juiz Dredd.

Embora pouco conhecido no Brasil, Dredd é um dos personagens mais divertidos de que se tem notícia, mais mal-humorado que o Batman, mais radical que o Justiceiro e tão casca-grossa quanto Clint Eastwood. O filme é sensacional, então lá vai o nosso especial sobre o personagem, sempre lembrando que ele é um dos que integram o livro Quadrinhos no Cinema – Vol. 2 (reserve já o seu). Um abraço a todos e até a semana que vem!!!

 

COMENTADO NESSE VIDEOCAST

Dredd – Crítica
Dredd – Críticas dos leitores do Super Novo
Dredd – Crítica na revista digital gratuita Super Mag
Programação da Fest Comix 2012 – com sessão de autógrafos do Pipoca e Nanquim ao mesmo tempo de Jamie Delano, imperdível!!!
– Siga o Pipoca e Nanquim no Instagram!
– Sites parceiros: Filmes com Legenda, Super Novo, Mob Ground, Contraversão, Soc Tum Pow, Som Extremo 

RESULTADO PROMOÇÃO O INVERNO DAS FADAS

O @PIPOCAENANQUIM e @FantasyCDP sortearam entre seus seguidores no Twitter, que retwittaram a mensagem da promoção, um exemplar do sensacional livro O Inverno das Fadas, de Carolina Munhóz. E a felizarda ganhadora foi @_biatoledo_ , nossos parabéns! Obrigado a todos que participaram, a vencedora entre em contato pelo e-mail [email protected].

FILMES COMENTADOS 

Dredd (Dredd 3D, 2012)
O Juíz (Judge Dredd, 1995)

QUADRINHOS COMENTADOS 

Capitão Z: Ano 2000 – 10 Volumes (Ebal)
Juiz Dredd – Os Juízes do Apocalipse (Pandora)
Juiz Dredd – Os Punhos de Stan Lee (Pandora)
Juiz Dredd Especial – 2 Volumes (Pandora)
Batman e Juiz Dredd – A Charada Definitiva (Abril)
Batman e Juiz Dredd – Julgamento em Gotham (Abril)
Batman e Juiz Dredd – Vingança em Gotham (Abril)
Lobo/Juiz Dredd – Motoqueiros Doidos Vs. Mutantes do Inferno (Abril)
Batman e Juiz Dredd – Morra Sorrindo (Mythos)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. aaaeeeeeeeee, agora gostei, uma pena que é quase impossível achar historias do Juiz Dredd sem ser contra o batman, ou que sejam em português. tem um sebo que eu gosto em campinas que sempre que eu vou eu fico amolando o dono pra procurar historias do dredd no estoque.

    • bruno, que site bom na net posso usar pra baixar hqs do dredd, normalmente sou contra esse tipo de pirataria, mas ja que muitos hqs do dredd não chegarão ao brasil…. fazer o que fazer =(

  2. Muito bom o episódio.

    Ainda não vi o filme e ainda estou terminando de ler o segundo volume de vocês.

    Dredd é seguramente meu facista favorito desdo do filme do Sly, gostaria muito de conhecer mais sobre ele, entretanto é muito ruim de achar material por aqui. Esperava que o filme trouxesse mais material, mas as bilheterias não estão ajudando.

  3. Muito bom, parabéns, sabia muito pouco de Dredd. É citado um videocast acho, de quadrinho nacional, disseram que o link estaria no post, mas eu não vi, qual videocast é?

  4. Gosto bastante o personagem Dredd, mas como vocês mesmos falaram, é um personagem que as editoras daqui não quiseram lançar muito desse material. As poucas historias que tenho do personagem, são somente de Crossvers, mas mesmo assim não desapontam, e vemos o quanto fascista e casca-grossa ele é.

    Queria muito poder ver o filme no cinema, mas como não esta muito divulgado acredito que não ira passa no cinema de minha cidade, o que é uma pena.

  5. Mto Bom o vídeo!

    Pena q não pude assistir Dredd, pq além de ele ter sido exibido só em um cinema da minha cidade ele ficou apenas 2 semanas em cartaz, era um dos poucos filmes desse ano q eu fazia questão de assistir em 3D =/

  6. Parabéns, o videocast está ótimo como sempre! Curto demais o Dredd e o conheci nas histórias curtas que saíam na revista Portuguesa de Metal “RockHard” no início dos anos 90 ilustradas pelo fera Simon Bisley e que saíram por aqui anos depois nas compilações da Pandora Books. Depois o vi no primeiro crossover com o Batman e não parei mais de comprar os quadrinhos do queixudo! Vamos torcer para que o filme desperte o interesse de alguma editora traduzir mais especiais por aqui. E que venha um filme do Lobo!

    Ah! Não deixem de fazer os videocast com as dicas do mês!

    Abraços e sucesso!

    Emerson Leandro Penerari – Diretor
    Ânima Academia de Arte – http://www.anima.art.br

  7. Vocês podiam recomendar alguns encadernados importados mas mesmo assim foi um baita tema e excelente programa.

  8. Infelizmente Juiz Dreed ficou 2 semanas só nos principais cinemas de SP, agora só tem em alguns e horarios horriveis.

  9. Sobre a Shonen Jump cada ano a numeração começa do 1 novamente, vai por ano no japão.

  10. Parabéns pelo videocast, curti muito! Acho que já tinha ouvido um podcast de vocês (muito bom por sinal) e vocês ficaram muito bem nesse formato também (pois muitos podcasters se arriscam nos vídeos, mas muitas vezes não conseguem ter o mesmo ritmo e naturalidade).

    Sempre gostei de Juiz Dredd e, como não poderia ser diferente, o conheci no início dos anos 90 no primeiro crossover com o Batman. Achei legalzinho o filme do Sly, mesmo sabendo que deturparam muito dele (achei que o Rico ficou muito bom! Aliás, Armand Assante é foda, vejam o filme para a TV “A Odisséia”!), de qualquer forma o filme rendeu um ótimo jogo para SNES/Mega Drive (existe um jogo para PC muito bem feito também).

    Quanto ao filme de 2012, confesso: eu não dava nada para ele. Mas comecei a ouvir críticas boas de algumas pessoas, como o Cleverson (do Cruzador Fantasma / Baú Pirata) e depois da resenha dele, fiquei animado em assistir, principalmente por saber que era de baixo orçamento e se concentrava num lugar mais confinado. Na minha cidade até estreou, mas só em 3D e atualmente estou sem acuidade visual para tanto, então deixei passar. Como vai demorar muito para sair em home video (ou não), vou baixar, mas pretendo comprá-lo depois em DVD ou Blu-Ray.

    Sobre as HQs, gostei muito do que vocês falaram e apresentaram, pois é raro ver alguém falando deste personagem. Depois de assistir o videocast fui fuçar minhas HQs e fiquei feliz, pois vi que tenho boa parte do material lançado no Brasil, destaque para um “Predador versus Juiz Dredd”, hehehe:

    http://imageshack.us/a/img580/8254/dredda.jpg

    *Sobre o que vocês comentaram do John Wagner, muito legal mesmo ele acompanhar a maioria das histórias: até nos crossovers geralmente é ele o responsável!

    Os 2 encadernados que vocês destacaram tive sorte de ter comprado num encalhe de um Sebo por uns R$ 5,00 cada há muito tempo, pena só terem essas duas edições, pois tinham muitas cópias na época. É curioso também que essas histórias antigas pelo menos, são todas preto e branco, né? Alguns crossovers e até histórias solo são coloridas e com a ótima arte de Simon Bisley (como o Emerson lembrou aqui nos comentários). É engraçado, pois o meu referencial para o Juiz Dredd foi sempre a arte dele, depois de ver as P&B, estranhei um pouco. E, covenhamos, Simon Bisley é foda (quem já leu Slaine pode comprovar o que digo).

    Ah e todo esse papo no videocast e nos comentários, me fizeram lembrar de outro personagem: alguém aí se lembra de Marshal Law? (não confundir com personagem de Tekken) 🙂 Tem um trecho de uma história dele que está gravada nos meus lobos frontais: o vilão encontra um garotinho na rua que diz estar perdido, então lhe pergunta em que direção fica sua casa. O garoto responde algo como “Leste” e aponta com o dedo. O vilão o pega, joga para cima e o chuta como se fosse uma bola de futebol, o moleque voa MUITO longe! Quadrinhos adultos… (que li quando criança, hahaha).

    Um abraço!

    • Opa Justiceiro, legal ter você por aqui! Ficamos contentes que tenha gostado de nossos casts. O Pipoca e Nanquim, na verdade, começou em vídeo e depois foi pro podcast, então o formato que nos foi estranho foi o de audio, mas agora já nos acostumamos.

      Abração!

  11. de novo um otimo cast a unica critica que tenho é que esse programa vicia, parabenz e continuem assim e daniel que foto tosca era aquela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. Tenho uma pergunta para o Alexandre (já que ele trabalha na Panini).
    Alexandre, Por que a Panini não publica um Mix com revistas européias (tipo o mix da Vertigo que sai mensal) ? Algo como a 2000 AD.
    Eles acham que não tem público?
    Ninguém nunca pensou nisso?
    Na minha opnião (de leitor) seria muito lucrativo.

    • Jonas,
      A publicação de quadrinhos europeus é tradicionalmente feita em encadernados no Brasil. Por ora, a Panini não tem planos para lançar esse tipo de material.

      Um abração.

  13. Hoje que fui descobrir que “O Juiz” foi inspirado nas HQs e realmente faz sentido. A história só podia vir da nona arte… Agora to intrigado para ver esse novo filme, mais fiel às Hqs!

    Parabéns pelo post!

  14. Gostei muito!!!
    E é bom fazer vídecasts comentando coisas quee estão pipocando na rede, porque, por exemplo, encontrei vocês procurando as hqs em pdf do Juiz Dredd no Brasil. E agora, que vi e gostei, vou assistir ouros videos!
    =D
    Muito bacana!

  15. Muito legal o videocast, parabéns rapazes!
    Dredd foi um dos filmes que mais gostei dessa temporada.