Videocast 122 – Aliens (e Super Power Con)

Olá, amigos do PN!

Sejam bem-vindos a mais um videocast do Pipoca e Nanquim, seu programa preferido de culinária e afins.

O assunto hoje nos leva aos confins inexplorados do espaço sideral: aliens!!! Aproveitando o lançamento de Prometheus, que traz de volta o diretor Ridley Scott à franquia por ele iniciada há mais de três décadas, decidimos falar sobre um dos dois monstros/alienígenas mais legais do cinema (o outro você sabe quem é, não?).

E alien vai além dos filmes. Temos também HQs sensacionais, crossovers na sétima e nona arte e um monte de outras coisas fodásticas que nem sequer mencionamos aqui (quem não quer um action figure da Rainha decorando sua estante?).

E no terceiro bloco mostramos um pouco de como foi o Super Power Con, evento de quadrinhos que ocorreu em São Paulo no início de junho desse ano. Estava bem legal!

E é isso aí, galera. Aguardem nossa crítica do filme novo e público seus comentários aqui mesmo. Até a próxima.

COMENTADO NESSE VIDEOCAST

Videocast 22 – Ridley Scott
Podcast 09 – David Fincher
– Prometheus – Crítica (breve) 

QUADRINHOS COMENTADOS 

Aliens – 3 edições (Abril)
Batman versus Aliens – 2 edições (Mythos)
Batman versus Aliens 2 – 3 edições (Panini)
Batman/Aliens (Mythos)
Juiz Dredd versus Aliens – 2 edições (Mythos)
Lanterna Verde versus Aliens (Abril)
Superman versus Aliens – 3 edições (Abril)
Superman/Aliens 2 – 2 edições (Abril)
Aliens – Salvação (Opera Graphica) 

FILMES COMENTADOS 

Alien, o Oitavo Passageiro (Alien, 1979)
Aliens, o Resgate (Aliens, 1986)
Alien 3 (Alien 3, 1992)
Alien – A Ressurreição (Alien: Ressuction, 1997)
Prometheus (Prometheus, 2012)
Alien versus Predador (Alien vs. Predator, 2004)


122 – Aliens e Super Power Con (Pipoca e Nanquim) por pipocaenanquim no Videolog.tv.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parabéns como sempre pelo ÓTEMO videocast.E gostaria de pedir um favor … Coloquem download do video isso facilitaria mtu a minha vida e acredito que a vida de mta gente.Vlw

    Abs

  2. o filme ta muito bom,não é uma obra-prima mas da pra se divertir,ta bem filosofico…..

    DANIEL LOPES

    eu estava assistindo o videocast numero 14 do tarantas e la vc falou do proximo filme dele que seria um Western…
    vc viu o trailer do Django???

    oq achou??

    vlw PeN

    • Wagner, achei o trailer de Django Livre foda demais! James Brown como trilha de um faroeste ficou sensacional. Aguardo ansiosamente esse filme.
      Abs!

      • hehehe…ta foda mesmo…James Brown foi épico,eu esperava aquela trilha clássica do western mas o Tarantino surpreendeu mas uma vez..como sempre

        to muito ansioso pelo filme

        abs

  3. PROMETHEUS É DEMAIS!!
    O Filme está muito bem feito… confesso que foi um dos poucos em 3D que me agradou.

    Mas tb recomendo, a quem não viu ou não se lembra, rever a franquia alien (ou ao menos “o oitavo passageiro”)… o filme será melhor ainda 😀

    Estive na SPCon e achei fraca, talvez estivesse esperando muito…

    Parabéns por mais este videocast!

    Abraços

  4. Como sempre, o videocast foi otimo. O que é interessante na quadrilogia Alien, é que se trata de uma franquia de autor diversificado, mas ainda assim de autor. Cada um dos filmes apresenta marcas e caracteristicas bem tipicas de cada realizador. Inclusive na 4ª parte (que voces gostaram menos). Esse filme tem todos os “tiques” do Jeunet ;a fotografia do Vidoq e roteiro do Weedom, só reforçam isso.
    Também gostaria de referir a obra Alien vs Wildcats (dark horse/ Wildstorm), escrita pelo Warren Ellis e que tem muita importancia para a cronologia wildcats. O que é raro, pois normamalmente isso não acontece em crossovers entre editoras / herois diferentes

  5. Tentei ir ver Prometheus essa semana, mas acabei não conseguindo. Então aproveitei para rever os dois primeiros filmes.

    Alien (O Oitavo Passageiro….esse deve ter participado de algum programa que valia uma viagem para estudantes…rsrs) é um baita filme, assim como o Aliens. Os dois são diferentes, um é mais suspense e o outro mais ação, como bem vocês disseram. Mas eu gosto igualmente de ambos.

    Vou aproveitar também, e rever o terceiro filme. E assim como vocês, achei as combinações com o Predador uma grande porcaria lamentável. rs

  6. o que eu nao gosto de podcast sao as musicas no meio do cast. quando se baixa um podcast e porque se quer ouvir a opiniao dos participantes e nao ouvir musica..

  7. Parabéns pelos videocasts (antes entrava no site do Pipoca só para ler críticas e a seção ‘minha estante’, já que também sou colecionador. Aí resolvi ver esse final de semana o videocast sobre V de Vingança e no mesmo dia assisti uns 8 seguidos, hehe. Sobre esse do Alien, ficou bem informativo, só achei estranho comentarem da expectativa de ver um filme que era inédito até então (e eu gostei muito de Prometheus!), e faltarem muitas revistas em quadrinhos sobre o tema (Aliens: Tribes, de Steve Bissette e Dave Dorman, é obrigatória para os fãs, por exemplo). Sobre a clonagem da Ripley no quarto filme, não é um assunto difícil; deduz-se que fizeram a partir do sangue retirado dela pelo médico no filme Alien 3, antes deles se entregarem aos prazeres carnais.

    Abraços e continuem com esse excelente trabalho!

    Emerson Leandro Penerari