Videocast 113 – Animes Nostálgicos

Olá, pessoal!

Como aproveitaram o feriadão da páscoa? Aqui no PN não existe feriado e apresentamos a vocês mais um videocast sensacional!

Na falta do Alexandre Callari (aaaahhh!) chamamos nosso amigo amante da cultura da japonesa, Maurício “Zathura” (Aeeeee!) para conversar sobre os animes que marcaram nossa infância! Durante o papo relembramos os tempos de ouro da TV Manchete, que trouxe ao público brasileiro simplesmente Os Cavaleiro dos Zodíaco, Yu Yu Hakusho e um monte de outros! Mas, não paramos por ai e falamos de coisas saudosas exibidas pela Bandeirantes, Globo e SBT.

Se você também era tarado pela Kira do Band Kids e ajudou o Goku a fazer a Genkidama, dá o play agora!

PROMOÇÃO PAIAGUÁ – OS DONOS DO RIO

Para ganhar um dos 2 exemplares de Paiaguá – Os Donos do Rio, HQ nacional excelente de Augusto Figliaggi e Elaine Guarani, basta enviar para o nosso e-mail ([email protected]) ou dizer aqui mesmo nos comentários:

Quais os personagens de anime ideais para representar os apresentadores do Pipoca e Nanquim?

Resultado dia 20/04!

113 – Animes Nostálgicos – Pipoca e Nanquim por pipocaenanquim no Videolog.tv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Adorei esse programa *_* meus animes de infância foram Dragon Ball Z [e lógico, eu ajudei no genki dama!], Sakura Card Captors, Pokemón, Medabots e uns outros que vocês não chegaram a comentar.

    Abraços o/

  2. Spawn eu não sei … mas a Image caberia um videocast, pelo menos a Image dos anos 90 quando estavam ‘se vingando’ da Marvel.

  3. Olá galerinha do P&N.

    Ótimo conteúdo abordado neste Videocast que é digno de arrancar lágrimas dos olhos, de nostalgia, claro. Os meus favoritos eram Yu Yu Hakusho e Shurato.
    Kira do Band Kids? Saudades… (Risos)

    Obrigado pela lembrança, pessoal. Um ótimo final de semana para vocês.
    Aquele abraço!

  4. Sensacional! Quando começa a falar não têm como parar. O tempo foi curto e a parte 2 se tiver também vai ser curta, só fazendo especiais pra cada anime. Valeu, Pipoca e já tenho acho alguns personagens em mente pra promo, mas vou fazer uma pesquisa pra não fala os nomes errados

  5. Muito legal esse episódio. Mas foi sacanagem exibir a insuportável abertura de Digimon com a Angelica. Parei de ver na hora.

  6. Fiquei surpreso ao ver meu email no programa hahahaha, agora respondendo à perguntam que fizeram no final do programa: Bruno Zago seria o Kuwabara do Yuyu Hakusho (o cablo é mto parecido rsrs), Alexandre Callari seria o Raditz do dbz, o Zathura me lembra o Brock do pokemon e o Daniel Lopes, o senhor Kaioh…só não me peçam pra explicar o pq, isso seria complicado rrsrs. Continuem com essas dicas sensacionais e um grande Abraço!

    • o louco, não diga uma coisa dessas, a primeira série é EXCELENTE!! Tanto mangá quanto anime.

    • É muita falta de informação da parte de vocês. Com o fim de Dragon Ball, Akira Toriyama decidiu dar prosseguimento com a série criando uma nova fase: o Dragon Ball Z. Que está no mangá sim. O anime só criou a, horrível, fase GT.

      • Valdeco, o lance que falei ai em cima foi que no mangá, originalmente, não se dividia as duas fases com nomes diferentes! São 42 volumes chamdos “Dragon Ball” (16 DB + 26 DBZ). Foi no anime que chamaram a segunda fase de Z.

        Já a fase GT foi criada para o anime mesmo, como vc disse.

  7. Putz… cês são do tempo de cavaleiros e Dragon Ball? Animes nostálgicos pra mim são Macross, Zillion, Pirata do Espaço, Patrulha Estelar e Speed Racer.

    • Pois é, pra falar desses animes faltou o Alexandre, hehe. Eu, o Daniel e o Zathura somos um pouco mais novos.

  8. Que conste nos altos que o alexandre não está pois acha as gravações dos desenhos daquela época era mtu dificil.SUHAUSHAUHSUAHSUHAU.Agora parabens por me fazer me sentir velho mas feliz.

    Abraço

  9. Muito legal o videocast, gostaria que vcs fizesse sobre TOKUSATSU que atualemente está passando kamen rider fourze e gobusters e GARO. E a geração manchete com jaspion, jiraya, flashman, changeman, maskman, winspector entre outros

  10. E quanto aos tokusatsus? Na Manchete passavam alguns realmente especiais, como Jaspion e Black Kamen Rider. Talvez merecessem também um videocast.

  11. Caras muito bom esse videocast, a mais pura nostalgia, sem duvida foi com “Cavaleiros do Zodiaco” que aconteceu o BOOM dos desenhos japoneses no Brasil. Já no meu caso antes mesmo dos cavaleiros ja tentava consumir o maximo de desenhos japoneses que existiam tanto na tv quanto no mercado de video.
    Os animes que me lembro que abriram meus olhos para esse tipo de animação, é “Robotech (ou Macross)” e “Pirata do Espaço” que passavam na Gazeta, e outro anime de muito sucesso que passou por aqui na rede Globo foi “Zillion” esse acho que só o Alexandre lembra.
    Parabens por esse ótimo videocast e espero uma segunda parte.

    • Putz, verdade!! Eu assisti uma coisa ou outra de Zillion e Macross, esqueci completamente disso!

      • Macross, pra mim é o melhor anime de todos os tempos.Cheio de drama e ação… eu e minha mãe (sério) ficávamos loucos pra chegar no próximo capitulo. Zillion fica logo atrás e tem o melhor protagonista que já existiu em um anime: JJ, o maior sem vergonha do mundo. Esses de pegada mais “Cavaleiros” não tinham muita graça pra mim. Só voltei a me interessar com Street Fighter II V e, mais tarde, com Evangelion e com o FullMetal Alchemist.

    • No meu tempo, Pirata do espaço passava na Manchete, se não me engano, no clube da criança. As pessoas que acham naruto violento não conhecem os animes dessa época.

  12. Pessoal me perdoem, mas foi horrível este videocast. Será que não tinham um assunto melhorzinho?
    Também tive minha época com os animes e tudo… e hoje é pura nostalgia. Mas foi um péssimo tema. O programa foi desorganizado. Parece que vocês apenas se sentaram e começaram a falar de lembranças da infância. Vocês iam citar um anime e não lembravam o nome de personagens. Foi horrível mesmo. Muito ruim.
    Espero que nunca tenha uma parte 2.
    Valeu a tentativa.

    • Olá Valdeco, agradecemos que tenha registrado sua opinião de uma forma construtiva. De fato, esse videocast desde sua concepção tinha como objetivo uma conversa descontraída sobre os animes que marcaram nossa infância, nada além disso. Com a ausência do Alexandre, quisemos varia um pouco o formato. Felizmente a maioria das pessoas gostou, mas infelizmente não tem como agradar a todos. Pra nós foi bom, trata-se de um tema light, que não exigiu muito tempo pregresso de pesquisa, pois estamos totalmente dedicados ao lançamento do nosso novo livro, que está na reta final. Abração!!

      • O programa foi ótimo. Quem não curte sentir as nostalgias da infância? Só quem teve uma infância ruim ou no tempo preferia outros assuntos. E sim, não há como agradar há todos, infelizmente. No mais, programa maravilhoso.

        Quando vai ter Podcast ou Videocast sobre a trilogia do The Godfather (Sem ser Copolla ou Mafia, é exclusivamente a trilogia), Brunão? Fui tentar procurar nos antigos para ver se já tinham feito algo do gênero antes de sugerir, mas o site está com um pequeno bug na lista. Você clica para ver a página seguinte (2, 3, 4, …) mas sempre aparece apenas as opções da primeira página. Poderia verificar este erro? Não sei se é algum problema com meu navegador (Google Chrome) ou se é o próprio site.

        Valeu, abraço.

  13. XD aiai eu estava enrolando pra assistir esse programa mas foi muito bom! ahahaha fico morrendo de medo de assistir programa de anime feito por quem não é otaku fanático porque, eu tento não ser…, mas sou muito xiita qnd o assunto é anime! eu me altero fácil! hahahaha estou aprendendo a ser mais tolerante! mas meu vício é grande! Vocês estão mesmo de parabéns pela qualidade do programa, pela seriedade, comprometimento de fazer algo de qualidade. Gosto muito. ^^
    bem… qnt a promoção… XD hahaha qual personagem vcs são? oh!! isso é tão dificil!!! mas… kkkkk o único q veio imediatamente na minha cabeça foi, me desculpe Bruno, mas vc me lembra o Doreamon! para os outros eu não sei ainda… tenho q pensar… hahaha sou péssima nisso de imaginar… acho que o Alexandre me lembra o Comandante Ikari de Eva O_o naço sei exatamente porque… hahaha o Zathura é algum random de DBZ! sorry… kkk mas definitivamente é DBZ! Mas o Daniel… hum… não sei… é o mais difícil… estou aqui olhando pra estante tentando lembrar de algum presonagem…mas só consigo visualisar um jedi Daniel! hahaha Abraços!

    • … não sei porque não está saindo minha identificação do face nos comentários… parece q não tá sincronizado… enfim.. só pra deixar claro, é a @Aline_MC! ^^ bjos!

  14. Esse foi de chorar de emoção, foi um dos melhores que já fi, meu preferido com certeza é Yu Yu Hakusho que além de tudo foi uma das melhores dublagens já feitas (as chirias faladas pelo personagens e D+) . Ainda há mais outros animes que estão na memoria de nos pobres mortais (macros, lançado aqui como Guerra das Galáxias e Robotech, na verdade Robotech é uma junção entre macros e outros 2 animes que não lembro o nome feito por um americano para poder ser apresentado nos EUA) é que merecem ser falados em outros videocast, acho que esse é um assunto que mereça ser trato já muito coisa foi lançada no Brasil e que marcou a infância e adolescêntulo de muita gente.

  15. Excelente o videocast!!!! Me senti na década de oitenta de novo… Senti falta de dois animês sensacionais mas muito antigos, lá do início da década de oitenta mas que passaram por aqui – Pirata do Espaço e Patrulha estelar!!!! A Confraria de Arton recomenda…!!!!! \(^_^)/

  16. Pessoal do PN, vocês não andam lendo os e-mails? A algumas semanas a uma ou duas semanas mandei uns dois e-mails pedindo dicas e tirando dúvidas sobre HQs e vocês não responderam. Se for por falta de tempo, não tem problema, só queria esclarecer o motivo de vocês não responderem.
    Obrigado, e continuem com o ótimo trabalho

  17. Vamos lá para os devidos personagens:

    Bruno – Pop (Fly, O Pequeno Guerreiro)
    Alexandre – Mr.Satan (DBZ)
    Daniel – Ox King (DBZ)
    Zathura – Brock (Pokémon)

    Tá aí, gostaram?

  18. Agora, tem que fazer um sobre os animes da época atual, que são One Piece, Naruto, Bleach, Hunter, Fairy, Death, Claymore, etc. Além de outros intermediarios, como Couboy Bepop, Akira, Evangelium, e outros.

    E falar, como os japas fazem para ter tanto dinheiro. One Piece só bate recordes.

    E venho me desculpar. É que as vezes comento no MDM, ou no Baile dos Enxutos, ou ainda na Area 171, meio escrachado e sem educação, e aqui é diferente, onde o dono do site comenta. Ai posso ofender as vezes. Desculpe.

    • Vixi Diogo, o problema é que estou bem por fora desses atuais, falta tempo para acompanhar tanta coisa…

      Quanto a desculpa, sem problemas cara, vc é convidado a comentar sempre por aqui. Abração!!!

  19. Faltou falar do Buck … Que era a história de um garoto (Buck) que dominava um espírito rosa que explodia….

    • Olha, o site animescenter, colocou o desenho com a voz original, com qualidade boa, legendado para baixar. Muito Bom.

      O nome em japa é Jibaku – Kun.

      E o que eu mais gostava que o sonho do cara era conquistar o mundo, e os amigos dele eram seus escravos, hahahah.

  20. Acho que faltou falar de Buck que era a história de um garoto (Buck_) que dominava um espírito que explodia…

  21. Aí, o de vcs que ficou decepcionado com o cavaleiro de Ouro de Peixes… assista Lost Canvas os primeiros 7 episódios…

    O cavaleiro de Peixes dessa versão é muito Mother Fucker!!!!! Redimiu total!!!!!!

    • Estou doido pra assistir/ler Lost Canvas, todos dizem que é sensacional!!! O bom é que se passa antes do primeiro anime, então não corro risco de me perder na historia por não ter assistido alguns de Hades e Poseidon.

  22. muito bom o videocast,eita epoca boa q nao volta,lembro de todos os animes e nao perdia nenhum..
    o unico anime que senti falta foi FLY que passava antes de dragon ball na sbt,era muito bom

    os videoscast foi otimo…Parabens

  23. Nostalgia pura. Que bom ver que cresci com ótimos desenhos. Saudades da Manchete e do Band Kids.

    Sou extremamente saudosista e essa semana vocês conseguiram me deixar ainda mais feliz por ser da minha geração.

    Parabéns pelo Videocast.

    Forte Abraço!

  24. como dizem recordar e viver, o assunto e legal e bastante amplo para só um videocast, CDZ marcou minha vida e por causa dele entrei de cabeça no mundo dos animes, sua influencia foi tão grande que só ele daria um podcast, a tv aberta passou varios animes: YUYU HAKUSHO, SHURATO, SAILOR MOON, FLY, SUPER CAMPEÕES, GUERREIRAS MAGICAS, DRAGON BALL, DRAGON BALL Z, SAMURAI WARRIORS, SAKURA CARD CAPTORS, POKEMON, DIGIMON, MONSTER RANCHER, TENCHI MUYO, EL HAZARD, DETONADOR ORGUN, FATAL FURY e muitos outros, o interresante e que cada anime foi o primeiro de uma pessoa, realmente esses eram tempos muito bons.
    PS: DANIEL, o mesmo AFRODITE que lhe frustou tanto e apresentado de uma forma muito melhor no manga EPISODIO G, ele ta bem mais desenvolvido, nem parece o mesmo, o cavaleiro de PEIXES de LOST CANVAS honra o nome

    • caramba, Monster Rancher, esqueci de falar desse outro genérico de Pokémon!! Passava na Globo, e até que era bacana, bem melhor que Digimon. Mas desses genéricos, ainda prefiro Medabots.

  25. O Daniel seria alguém de importância fundamental no Dragon Ball: o magnífico, o sensacional, o espetacular…yajirobe kkk

    • Essa foi minha primeira opção para o Bruno, porém Ranma não chegou a passar na tv aberta, ou chegou e eu não sei? Agora o Daniel de Yajirobe, quanta semelhança…kkk

  26. Eeeeeta velhos tempos!!! Q saudade!!! E olha q vcs nem falaram sobre Fly o pequeno guerreiro e Street Fighter Victory q era muito phoooda!!!!! rsrsrsrsrsrs Muito legal matar a saudade!!!

  27. Na minha infância, os melhores animes que assisti foram, CAVALEIROS DO ZODÍACO (MANCHETE), STREET FIGHTER (SBT) mas o que eu mais gostei e marcou muito foi PATRULHA ESTELAR (MANCHETE), Macross – Guerra das galaxias (RECORD) e ROBOTECH (GLOBO).

  28. Gostei muito do programa , mas faltou alguns mais antigos como Speed Racer , Fantomas , Princesa e o Cavaleiro, Super Dinamo, precisa de outro programa para falar destes tb Um abraço para td vcs

  29. Sensacional esse programa, Sem dúvidas Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco e Yu Yu Hakusho são o Top 3 da minha infancia, E como disse um colega abaixo… realmente é de arrancar lágrimas dos olhos, rs.

    PS: É obvio que eu tbm ajudei na genki dama!!! Não só na do Freeza mas na contra o Vegeta tbm…. kkk