Videocast 112 – Ringues

Olá a todos,

Sejam bem-vindos a mais um programa Pipoca e Nanquim! E, como vocês já devem ter notado, nosso site está de cara nova. Sim, trata-se de mais um avanço em nossa árdua carreira para conseguir levar a informação a você, da forma mais adequada possível. E, falando em árdua, optamos por um tema divertidíssimo esta semana. Há alguns meses, o Daniel fez um post falando sobre os 10 melhores filmes de boxe, que deu o que falar aqui no site. Então, resolvemos retomar o assunto! Alerta: este não é um programa sobre artes marciais (pra isso já gravamos esse), mas sobre Ringues!!! Boxe, Luta Livre, MMA e afins.

Vale mencionar que está em 47 do segundo tempo para você adquirir uma pequena obra prima relacionada ao assunto: Superman Vs. Muhammad Ali, relançada pela Panini recentemente. Saiba que essa HQ está e-s-g-o-t-a-d-a na editora!!! Portanto, assim que acabar nas lojas, JÁ ERA! E, como é Neal Adams em seu auge, vale muito, muito a pena.

De resto, ficamos por aqui, e a gente espera que vocês curtam as dicas da semana. Tchau!

COMENTADO NESSE VIDEOCAST

Top 10 filmes de Boxe
Podcast 27 – Sylvester Stallone
Sites parceiros: Mob Ground, Filmes com Legenda, Soc Tum Pow,
Área 171.
Participe da promoção John Carter – Entre Dois Mundos e concorra a um livro da Fantasy Casa da Palavra e um par de ingressos do filme

QUADRINHOS INDICADOS

Superman Vs. Muhammad Ali (Panini)
Demolidor Amarelo #01-03 (Panini)
Demolidor – Sem Medo (Panini)
Homem-Aranha – Com Grandes Poderes… (Panini)
Angry #01-06 (Conrad)

FILMES INDICADOS

Luzes da Cidade (City Lights, 1931)
Guerreiro (Warrior, 2011)
O Lutador (The Wrestler, 2008)
Rocky #01-06 (Rocky 1976, 1979, 1982, 1985, 1990, 2006)
A Cozinha do Inferno (Paradise Alley, 1978)
Marcado pela Sarjeta (Somebody Up There Likes Me, 1956)
A Grande Virada (The Set-Up, 1949)
Lutador de Rua (Hard Times, 1975)
Touro Indomável (Raging Bull, 1980)
O Campeão (The Champ, 1931 e 1979)
Hurricane: O Furacão (The Hurricane, 1999)
O Vencedor (The Fighter, 2010)
A Luta Pela Esperança (Cinderella Man, 2005)
Menina de Ouro (Million Dollar Baby, 2004)

—————————————–­­­————————————–­-­-­———————————————————————–
Se você gostou do que assistiu, ajude o videocast a se espalhar e clique no botão GOSTEI, adicione o vídeo aos favoritos e COMPARTILHE com os amigos nas redes sociais, isso é fundamental para a sobrevivência do canal. Contamos com a sua ajuda ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Muito Bom! Pode entrar nesse tema, apesar de ter robôs, Gigantes de Aço qual achei sensacional! Acabei rindo pra valer da atuação do Bruno como bandido!
    Eu to sentido falta do terceiro bloco, vocês pretendem voltar com ele?

    Abraço!

  2. Galera, acho que o nome do Lutador no filme O Lutador é Ram, e não Ham. Ram significa carneiro, e toda a vestimenta dele, e até mesmo o “golpe especial” dele remetem ao animal.

    😀

  3. Eu vi Sawamu.
    Desenho inspirado (livremente) em um lutador japonês Tadashi Sawamura.
    Curiosidade – O verdadeiro Sawamu participou de um capítulo da série “O Regresso de Ultraman”
    O nome do golpe era “Salto no vácuo com joelhada”

  4. Ficou bem legal e como sempre otimas recomedações (meu torrent vai trabalhar muito agora), mas só pra lembrar que existe sim um mangá de boxe o Hajime no Ippo que até virou animação , apesar que nunca o li já ouvi falar que é muito bom.
    Valeu galera do PN continuem assim e tomara que ganhem dinheiro com isso por que a gente sabe que vocês são bons no quem se propõem a fazer.

  5. Ótimo post galera. Tem mangá de boxe sim 2 classicos, Hajime no Ippo e Ashita no Joe, ambos são ótimos.

    • Iria comentar isso mesmo, Hajime no Ippo é muito importante e acredito que ele detém o único record que o One Piece não conseguiu bater, que é o de cap. lançados e se não me engano está por volta de 870 com 90 volumes(japoneses, Tankobon). Já o Ashita no Joe irei ficar devendo dados pois não conheço pena.

    • Muito bem lembrado o Hajime no Ippo. Esse é um mangá muito bem escrito por Joji Morikawa, com vários dramas intercalados por cenas de luta bem boladas. Sem contar com o bom humor e piadas bem escritas e bem oportunas!

      Se tiverem a oportunidade de ler, é um que eu recomendo!

  6. Caramba nunca ri tanto vendo o Alexandre derrubando o Bruno. Acho que vocês falaram tudo o que ha de melhor em filmes de ringue, e concordo com o Bruno quando disse que “Guerreiro” é um filmão, é uma estória excelente com um ótimo drama e lutas incríveis.
    E só dando uma dica de um anime de boxe muito bom, que acho altamente recomendado, é Hajime no Ippo, pra quem é fã de boxe não ira se decepcionar.
    Fora isso queria parabenizar a todos pelo novo formato do site ficou muito legal e concerteza só vai melhorar ainda mais.

  7. Hey guys, vocês podiam fazer um videocast Top 10 de filmes de cada um de vocês, inclusive dando as razões de suas escolhas.
    Abraço!

  8. Putz, Alexandre!
    Eu tinha 14 anos quando via Sawamu e seu “salto mortal com joelhada”… que nostalgia! Este desenho, realmente, nunca mais passou na TV. Mas graças a Deus, podemos relembrar através do You Tube.
    Inesquecível a música tema de abertura, cuja a letra é a seguinte:
    “Quem se julgar da natureza o rei
    O dono e senhor das tempestades
    Jogar sem muita certeza
    Contra deuses e demônios

    Ah!
    Ele se julgava o demolidor (x5)

    Mas não sabia que seu mundo era pequeno
    E os insetos que vagam pelos charcos
    Tem poucas chances de alcançar o oceano

    Ele se julgava o demolidor!
    Ele se julgava o demolidor!
    Ele se julgava o demolidor!
    Ele se julgava o demolidor!”

  9. Gosto muito do clima “desorganizado” do programa, pois este é o charme do PN. O barulho da chuva “atrapalhando” o término do assunto foi sen-sa-ci-o-nal! Os “foras” que o Bruno leva do Alexandre e o humor cínico do Daniel são impagáveis, os tornando figuras altamente carismáticas.
    A Uniara tem que segurar vocês com “unhas e dentes”, porque se a Rede Globo os contratar, ela irá estragá-los, assim como fez com o Faustão, que tinha um programa super legal (Perdidos na Noite). Cuidado Uniara, que a MTV deve estar de olho nos “pipocas”! (risos)
    Sugestão (tema) para o próximo programa: “Alexandre Callari”.
    O cara foi professor de luta, baterista de banda de rock,… é tradutor (acho que também já foi professor de inglês), faz exposições, é colecionador, enfim “é gente que rala”, batalhador! Além de, como crítico, fazer ótimas resenhas de filmes, quadrinhos e livros.
    Parabéns a todos vocês! Abraços.

  10. CARAS AMIGOS, MUITO BOM ESTE VIDEOCAST ( RINGUES). FAZ UNS 5 MESES QUE EU DESCOBRIR O PIPOCA E NANQUIM. AINDA NÃO ESTOU VICIADO EM COMPRA GIBIS MAS VOCÊS MUDARAM A MANEIRA QUE EU TRABALHO EM CASA. SEMPRE TRABALHO ESCULTANDO VOCÊS. É QUE O FILME ” CLUBE DA LUTAR ” É MUITO BOM E MERECER SER LEMBRADO. UM ABRAÇO A TODOS.

  11. Assisti muito ao Sawamu…Alexandre, você tem bom gosto para desenho, hein?
    Abraços a todos!
    Parabéns pelo programa. Vocês estão cada vez melhores.

  12. Sawamu! Yeah, salto(ou chute) no vacuo com joelhada! Finalização matadora do herói desse anime. Passava na record!

  13. sabe o que eu fiz imediatamente depois de assistir o videocast? assisti Warrior. Muito bom, sempre fui fan de MMA ja até lutei JJ e sentia falta de bons filmes sobre a categoria. Obrigado pelas dicas!!!

  14. Caras se mencionaram o tema rings ou boxe relacionado com mangá, deveriam ter citado hajime no ippo. Classico!

  15. Olá Pipoqueiros!

    O Conteúdo está de primeira! Porém… não achei legal o novo layout do site. Está muito confuso! Essa é a minha opinião.

    Espero que vocês continuem realizando esse lindo trabalho.

  16. Cara eu preciso deixar meu comentário sobre esse vídeo cast, excelente o tema, dicas fantásticas, mas o melhor de tudo foram os acontecimentos e somado a edição, caraca eu ri horrores aqui, com o Bruno se empolgando ai com o filme o Warrior, ele gritando Adriene e com ele pedindo “Água” pro Alexandre, eu ri muito! uauhahuahuauhahuhuaa
    Se falar na chuva no final neh, deviam ter feito um video cast sobre filme de horror e no fim com aquele trovão ia ficar show huauhahuahuauhahua Mas uma pergunta que n quer calar, onde danado eh filmado esses video cast’s? Dentro de um container? Pq qdo chove faz uma puta zuada kkkkkkkkkkkkkkkk

    Abraço galerinha!

  17. Sawamu é demais!!!
    Tenho a serie completa, estou procurando o link e depois eu disponibilizo p/ quem estiver interessado.
    Parabéns rapaziada!!!

  18. Axo que o mangá a que o Alexandre se referiu deve ser o Ring Ni Kakero, um mangá exclusivamente de boxe, criado por Masami Kurumada com 25 edições, mas que infelismente nunca foi lançado aqui no Brasil.

  19. Axo que o mangá a que o Alexandre se referiu deve ser o Ring Ni Kakero, um mangá exclusivamente de boxe criado por Masami Kurumada com 25 edições, mas que infelismente nunca foi lançado aqui no Brasil.

  20. Eu lembro de Savamu! ele aprendeu o bloquei de joelho com uma menina que jogava futebol e, ao final de todo episódio aparecia uma cena dele pulando numa cachoeira! era muito legal. E Ring Ni Kakeru, do Kurumada é sobre box… o protagonista é a cara do Seya.

  21. Caros,

    parabéns pelo trabalho, assisto todos episodios do video e do pod, e curto muito a sessão das coleções. Queria sugerir 2 temas para vocês.
    1 A obra de Joe Sacco
    2. Os filmes animados de super heróis (acho que a DC tem feito um grande trabalho)

    Grande Abraço

  22. Mais um programa espetacular só filmaços, principalmente: MENINA DE OURO, ROCK 1 e O VENCEDOR.
    Mas a melhor parte foi ver o Bruno chorando, bwahahahhhhhahahahah.
    Ahh, eu lembro (pouco) mas lembro do desenho/anime do “demolidor”.