TRETAS com DC e Marvel: a HQ que libertou ALAN MOORE | PN Especial #85

COMPRE:

Alan Moore, depois que decidiu ser roteirista de quadrinhos, entrou para o mercado britânico e conseguiu se destacar produzindo histórias para a Marvel UK, 2000 AD, revista Warrior e outros pequenos trabalhos. Nessa época, por conta de uma briga envolvendo o personagem Marvelman (futuro Miracleman), ele decidiu que jamais escrevia para a Marvel Comics.

Por conta do sucesso obtido na Inglaterra, em 1983 surgiu o convite para escrever pro mercado norte-americano, para a DC Comics, o que ele aceitou bastante empolgado. A parceria com a DC foi prolífica, durou um bom tempo, e gerou obras-primas que mudaram os rumos da indústria de quadrinhos, como Monstro do Pântano, Watchmen, Piada Mortal, V de Vingança (concluído nessa época) e diversas outras. No entanto, problemas envolvendo pagamentos de royalts, liberdade criativa, e decisões editoriais com os quais não coadunava o fizeram brigar com a DC Comics e decidir nunca mais escrever pra ela também. Isso o trouxe de volta ao mercado europeu e gerou o que talvez seja seu período mais frutífero de produções, totalmente livre das amarras impostas por seus antigos contratantes.

A primeira graphic novel resultante dessa nova fase foi Um Pequeno Assassinato, e nela parece que Moore resolveu colocar pra fora tudo o que sentia enquanto escrevia para os EUA e exorcizar esse seu passado problemático. Um Pequeno Assassinato revela muito do sentimento do autor na época em que ele estava escrevendo, e lendo você poderá entender um pouco mais a mente do maior roteirista de quadrinhos de todos os tempos.

Nesse vídeo, discutimos a fundo a obra, com spoilers, e erguemos os pontos que têm relação com as tretas envolvendo a Marvel e a DC e sua volta para as raízes.

NOSSOS LANÇAMENTOS ATÉ AGORA:

LOJA OFICIAL DO PIPOCA & NANQUIM:

📱 http://www.lojadopn.com.br

◾ PARTICIPE ENVIANDO SUA CORRESPONDÊNCIA: 

📩 Caixa postal 78913  CEP 05061-970  – São Paulo/SP

◾ Curta nossa FANPAGE no Facebook:
http://www.facebook.com/Pipocaenanquim
—————————————-­­—————————————­-­—————–­-­—–
◾ Siga o Pipoca e Nanquim no TWITTER:
http://twitter.com/PIPOCAENANQUIM
—————————————-­­—————————————­-­—————–­-­—–
◾ Inscreva-se em nosso CANAL NO YOUTUBE:
http://www.youtube.com/pipocaenanquim
—————————————-­­—————————————­-­—————–­-­—–
◾ Siga o INSTAGRAM do Pipoca e Nanquim:
http://instagram.com/pipocaenanquim (por Bruno Zago)
http://instagram.com/danielgillopes
—————————————-­­—————————————­-­—————–­-­—–
📩 E-mail para SUGESTÕES, CRÍTICAS, ELOGIOS E DÚVIDAS:
[email protected]

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *