A chegada dos MANGÁS no Brasil e sua importância para o mundo | PN Especial #74

Hoje temos a honra de bater um papo com o editor/tradutor/escritor Rogério de Campos, um dos sócios fundadores da Editora Conrad e diretor editorial da Veneta.

A Conrad foi uma das principais publicadoras de mangás no país, e mudou todo o mercado quando começou a publicar Dragon Ball e Cavaleiro dos Zodíacos no formato original e no sentido oriental de leitura nos famosos meio tanko. Foi um sucesso estrondoso e isso abriu a porta para uma enxurrada de títulos como Neon Genesis Evangelion, Vagabond, One Piece, Dr. Slump, Buda, Blade, Slam Dunk, Monster, Battle Royale e por aí vai…

O responsável por comprar os direitos e trazer esse mangás para o Brasil era o Rogério, que aproveitou a popularidade das séries mais conhecidas (principalmente por terem animes de sucesso) para começar a trazer grandes obras de autores até então desconhecidos por aqui, como, por exemplo: Tekkon Kinkreet (Preto & Branco), de Tayo Matsumoto; Ero Guru, de Suehiro Maruo; Na Prisão, de Kazuichi Hanawa; Bambi, de Atsushi Kaneko e muitos outros.

Então se você gosta de mangás atualmente, este é um excelente episódio para conhecer a história dessas publicações em nosso país, contada diretamente por uma das mãos que a escreveu.

Também comentamos o lançamento de Ayako, obra-prima do gênio Osamu Tezuka que acaba de ser lançada pela Editora Veneta, marcando a volta do Rogério para as publicações de mangás. Rogério comenta a importância dessa obra para o mercado japonês na época de seu lançamento, quando a extrema direita do país queria aplicar um sistema de censura aos mangás, usando o próprio Tezuka como exemplo do tipo de mangás que deviam ser feitos. Mas Tezuka foi lá e conseguiu mudar os rumos dessa história.

SINOPSE DO MANGÁ:

Compre aqui:

Ayako, de Osamu Tesuka – http://amzn.to/2EfLK3i

Cupom: AYAKO10 (10% de desconto no livro Ayako. Válido 28/2/2018 às 23:59)

Jiro Tenge, filho de uma família aristocrática do norte do Japão, volta para casa depois de passar anos como prisioneiro dos americanos durante a Segunda Guerra Mundial. Ele descobre então um terrível segredo envolvendo seu pai, seu irmão mais velho e sua cunhada. Mas Jiro também tem um segredo, também terrível. E todos decidem que a filha mais nova, a pequena Ayako, é quem pagará pelos pecados da família.

Através da história da família Tenge, o quadrinista Osamu Tezuka conta a história do Japão no pós-guerra. O trauma da ocidentalização forçada imposta pela Força de Ocupação norte-americana, os reflexos da Guerra Fria, os choques de gerações, a luta de classes, a corrupção na política, o poder da Yakuza, as guerras de gangues, a violência do machismo… Tudo em um ritmo de suspense alucinante, que surpreende a cada página.

Um livro emocionante.

LOJA OFICIAL DO PIPOCA & NANQUIM:

📱 http://www.lojadopn.com.br

◾ PARTICIPE ENVIANDO SUA CORRESPONDÊNCIA: 

📩 Caixa postal 78913  CEP 05061-970  – São Paulo/SP

◾ Curta nossa FANPAGE no Facebook:
http://www.facebook.com/Pipocaenanquim
—————————————-­­—————————————­-­—————–­-­—–
◾ Siga o Pipoca e Nanquim no TWITTER:
http://twitter.com/PIPOCAENANQUIM
—————————————-­­—————————————­-­—————–­-­—–
◾ Inscreva-se em nosso CANAL NO YOUTUBE:
http://www.youtube.com/pipocaenanquim
—————————————-­­—————————————­-­—————–­-­—–
◾ Siga o INSTAGRAM do Pipoca e Nanquim:
http://instagram.com/pipocaenanquim (por Bruno Zago)
http://instagram.com/danielgillopes
—————————————-­­—————————————­-­—————–­-­—–
📩 E-mail para SUGESTÕES, CRÍTICAS, ELOGIOS E DÚVIDAS:
[email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *